SAÚDE: Hospital Santa Cruz homenageia a Fundação Kunito Miyasaka

Pela quarta vez consecutiva, a Fundação Kunito Miyasaka colaborou com o Hospital Santa Cruz (HSC) de São Paulo. A instituição doou R$ 310 mil para o Hospital, valor que foi investido na compra de novos equipamentos essenciais para o atendimento dos pacientes.

 

Hospital Santa Cruz homenageia a Fundação Kunito Miyasaka. Foto: Jiro Mochizuki

 

Um deles é o polígrafo TEB SP12, localizado no setor de Hemodinâmica, que monitora o paciente durante procedimentos como cateterismo, angioplastia e eletrocardiogramas. O aparelho é usado diariamente em pacientes de casos graves, como parada cardíaca, sendo extremamente importante para o HSC, referência na área de Cardiologia.

A doação também foi utilizada para adquirir dois carros térmicos para transporte de alimentos, disponíveis para o Serviço de Nutrição e Dietética. Eles reduziram o tempo de entrega da comida aos pacientes, mantendo de forma eficiente a temperatura adequada dos pratos. As novas máquinas são modernas, silenciosas e possuem uma direção automatizada, facilitando o deslocamento nos corredores do Hospital. As aquisições agregam ainda mais à segurança alimentar oferecida pelo HSC.

 

Diretorias do Hospital Santa Cruz e da Fundação Kunito Miyasaka: agradecimento. Foto: Jiro Mochizuki

 

Como forma de agradecimento, o presidente do HSC, Renato Ishikawa, juntamente com a diretoria do Hospital, recebeu em 21 de novembro, segunda-feira, os diretores da Fundação Kunito Miyasaka para apresentar os novos equipamentos já instalados e entregar uma placa de homenagem.

A Fundação Kunito Miyasaka é considerada um dos maiores agentes de integração da comunidade japonesa no Brasil e abraçou a causa do Hospital Santa Cruz, contribuindo com a modernização dos aparelhos e o aumento da qualidade dos atendimentos.

“Essas doações são muito importantes, pois refletem no reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Hospital. E, principalmente, nos permite investir para melhorar e garantir a qualidade do serviço prestado à comunidade”, finaliza Sr. Ishikawa.

 

Valor foi investido na compra de novos equipamentos. Foto: Jiro Mochizuki

 

Sobre o Hospital Santa Cruz – Fundado com o compromisso nipo-brasileiro em oferecer um atendimento médico hospitalar de excelência no Brasil, em 2016, completou 77 anos dedicados em proporcionar uma vida melhor e mais saudável à população. Atualmente é referência em Oftalmologia, Ortopedia, Neurologia e Cardiologia, sendo reconhecido também pela tecnologia de ponta em tratamentos, ações de responsabilidade social e sustentabilidade, atividades de ensino e pesquisa, e atendimento humanizado com profissionais bilíngues.

São mais de 1 milhão de atendimentos ao ano, com atuação integrada e multidisciplinar, tendo 50 especialidades no Ambulatório, além do Pronto Atendimento e de um Centro Cirúrgico capacitado para executar operações de alta complexidade. Dispõe de 04 salas de cirurgias oftalmológicas, 09 salas de cirurgias em geral e 170 leitos, sendo: 138 de internações, 10 UTI Coronariana, 10 UTI Neurológica, 10 UTI Geral e 02 de TMO (Transplante de Medula Óssea).

 

 

 

 

Related Post

RIO DE JANEIRO: Projeto “Japan Presentation” no Ri... Durante o período da Copa FIFA 2014, o Governo do Japão e empresas japonesas estão realizando no Rio de Janeiro o "Japan Presentation", projeto prepar...
HAICAI BRASILEIRO O Jornal Nippak publica aqui os haicais enviados pelos leitores. Haicai é um tipo de poema que se originou no Japão. Seu maior expoente é Matsuo Bashô...
COMUNIDADE: Câmara Municipal de SP homenageia Shin... Shinji Yonamine, “o cidadão do mundo”, agora também é Cidadão Paulistano. O título, uma iniciativa do vereador Masataka Ota (PSB), foi entregue no últ...
REGISTRO/ESPECIAL: Exibição de sumô acontece no do... No domingo (2), por volta das 10 horas, acontece o Torneio de Exibição de Sumô no dohyo montado em Registro, no Vale do Ribeira, como parte da program...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *