SAÚDE: Hospital Santa Cruz promove palestra sobre cuidados com o coração nesta sexta-feira

Palestra “Coração na Batida Certa”, em parceria com a SOBRAC, é aberta ao público.

 

Objetivo é prevenir arritmias e morte súbita cardíaca, além de incentivar cuidados com o coração. Foto: divulgação

 

Na próxima sexta-feira, 10 de novembro, o Hospital Santa Cruz, em parceria com a Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (SOBRAC), entidade médica sem fins lucrativos e afiliada à Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), promove palestra sobre prevenção das arritmias cardíacas e de morte súbita. O encontro será aberto ao público e acontecerá no Auditório do HSC, em São Paulo, a partir das 15h.

“Nosso objetivo ao promover este encontro, parte da Campanha Coração na Batida Certa, além de celebrar o Dia Nacional de Prevenção das Arritmias Cardíacas e Morte Súbita, é justamente conscientizar a população a dar a devida importância a qualquer mal-estar seguido de dor no peito e palpitação. Isto porque estimamos que 90% dos óbitos causados por arritmias seguidas de mortes súbitas poderiam ter sido tratados, caso tivessem sido adequadamente administrados”, afirma a Dra. Claudia Fragata, cardiologista do Hospital Santa Cruz, membro do SOBRAC e especialista em arritmias cardíacas.

Dra. Claudia conta que atualmente mais de 20 milhões de brasileiros têm algum tipo de arritmia cardíaca. Dentre os diversos tipos da doença, a Fibrilação Atrial é a arritmia mais comum na população mundial.

“Nesta sexta falarei sobre arritmias cardíacas, morte súbita e também esclarecimentos sobre manobras de RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar), com uso do DEA (Desfibrilador Externo Automático). Os interessados poderão tirar todas as dúvidas sobre primeiros socorros e massagem cardíaca, que combinados, com certeza podem salvar vidas!”, sintetiza a cardiologista do Hospital Santa Cruz.

 

SERVIÇO:

Palestra Coração na Batida Certa

Data: 10/11/17

Horário: 15h

Local: Auditório do Hospital Santa Cruz – Rua Santa Cruz, 255 – Vila Mariana – São Paulo – SP.

Entrada: gratuita.

 

Sobre o Hospital Santa Cruz

Fundado para auxiliar os imigrantes japoneses com o compromisso em oferecer um atendimento médico hospitalar de excelência no Brasil, em 2017, completou 78 anos dedicados em proporcionar uma vida melhor e mais saudável à população. Atualmente é referência em Oftalmologia, Ortopedia, Neurologia e Cardiologia, sendo reconhecido também pela tecnologia de ponta em tratamentos, ações de responsabilidade social e sustentabilidade, atividades de ensino e pesquisa, e atendimento humanizado com profissionais bilíngues.

São mais de 1 milhão de atendimentos ao ano, com atuação integrada e multidisciplinar, tendo 36 especialidades no Ambulatório, além do Pronto Atendimento e dois Centros Cirúrgicos – Geral e o Oftalmológico – capacitados para executar operações de alta complexidade. Dispõe de 141 leitos distribuídos em apartamentos, enfermarias e conta ainda com 10 leitos de UTI Geral, 10 de UTI Neurológica e 10 na Unidade Coronariana, mais uma unidade específica para o transplante de medula óssea, modernas instalações na área de hemodinâmica e serviços diagnósticos de análises clínicas e de imagem para realizar exames com precisão, segurança e agilidade.

 

Site: www.hospitalsantacruz.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/santacruzhosp

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/hospital-santa-cruz

Twitter: https://twitter.com/santacruzhosp

Instagram: https://www.instagram.com/santacruzhosp

 

 

Sobre a SOBRAC

Criada oficialmente em 1984, a Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (SOBRAC) é uma entidade médica sem fins lucrativos, afiliada à Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). Os objetivos da Sociedade são normatizar as atividades relacionadas às arritmias cardíacas no Brasil, promover o desenvolvimento científico e a valorização profissional da especialidade, além de orientar a população leiga a respeito dos problemas mais comuns ligados às arritmias cardíacas e morte súbita, por meio de campanhas educativas. Realiza periodicamente o Programa de Educação Continuada (PrECon) e anualmente o Congresso Brasileiro de Arritmias Cardíacas, maior evento do gênero da América Latina, e a Campanha Nacional de Prevenção das Arritmias Cardíacas e Morte Súbita, intitulada Coração Na Batida Certa, instituída no dia 12 de novembro.

 

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *