SAÚDE: Walter Ihoshi reitera ‘compromisso’ com municípios paulistas

O deputado federal Walter Ihoshi (PSD/SP) participou, em São Paulo, do 2º Fórum a Saúde do Brasil, promovido pelo Jornal Folha de S.Paulo. Na ocasião, Ihoshi reiterou que a redução no percentual de impostos incidentes sobre os medicamentos é um dos caminhos de se levar saúde à população brasileira.

 

Em Pedrinhas Paulista, Walter Ihoshi inaugurou uma Unidade de Saúde Mental (Foto: divulgação)

Em Pedrinhas Paulista, Walter Ihoshi inaugurou uma Unidade de Saúde Mental (Foto: divulgação)

 

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que mais de 50% da população brasileira não têm condições de pagar pelos medicamentos que necessitam.

“Não podemos fechar os olhos para o acesso aos medicamentos, pois é muito importante para que os tratamentos de doenças tenham eficácia. Hoje todos nós sofremos com o preço elevado dos remédios, mas a população carente sofre mais, pois não conseguem comprar tudo o que precisam para lhes garantir saúde”, ressaltou Ihoshi ao falar sobre os 34% de imposto que é pago nos medicamentos quando se vai às farmácias – é o percentual mais alto do mundo.

Sobre a luta que tem travado no Congresso para que os projetos de lei voltados para a desoneração dos remédios não fiquem parados por um longo período, o parlamentar destacou que “o que queremos é justamente buscar apoio para os projetos que estão tramitando”. “Precisamos apoiar aqueles que colocam os medicamentos na lista da cesta básica para que possamos dar celeridade nessas matérias que são muito importantes para a nossa saúde”, explicou Ihoshi, que recentemente esteve no interior de São Paulo participando de eventos que marcaram o compromisso do parlamentar para com o desenvolvimento dos municípios.

 

Compromisso – Em Marília, cidade onde teve expressiva votação nas eleições passadas, Ihoshi anunciou uma indicação no valor de R$ 1 milhão a ser investida em obras de infraestrutura na cidade. O recurso que virá do Ministério das Cidades é fruto da intermediação direta de Ihoshi com o ministro da pasta Gilberto Kassab.

Em Pedrinhas Paulista, o deputado inaugurou uma Unidade de Saúde Mental. O prédio foi construído com a ajuda do parlamentar que obteve o recurso junto ao Ministério da Saúde para atender a necessidade da população.

Em Paraguaçu Paulista, durante encontro com vice-prefeito, vereadores e secretários municipais, Ihoshi fez o anúncio de que vai trabalhar junto ao Ministério da Agricultura para obter um recurso no valor de R$ 300 mil para a cidade investir em abastecimento. “Vamos ajudar todos os municípios que depositaram a sua confiança na minha reeleição à Câmara, e estamos honrando o que foi prometido”, afirmou.

 

Related Post

BENEFICENTE: A História da Kibô-No-Iê   A Sociedade Beneficente Casa da Esperança (Kibô-no-Iê) é uma entidade sem fins lucrativos de assistência e amparo à pessoa com deficiência i...
MOVIMENTO JOVEM: 17º Movi-Mente reúne cerca de 120...   Durante nove dias, 120 jovens, a partir de 14 anos e de várias localidades do Brasil, Peru e Paraguai, participaram das atividades do 17º Movi...
COMUNIDADE: Cônsul Noriteru Fukushima se despede d... O cônsul geral do Japão em São Paulo, Noriteru Fukushima, está de partida depois de dois anos e seis meses no Brasil. Carimástico, ele sucedeu outro c...
MÚSICA: Pianista japonês se apresenta no Espaço Cu... Yoshihiko Naya (foto: divulgação)     Nesta sexta-feira (27), às 18hs, o músico japonês Yoshihiko Naya encerra sua temporada inédi...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *