SENAI anuncia mais de 500 bolsas de estudo para cursos técnicos na Bahia

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial atua em todo o Brasil, inclusive no estado da Bahia. Com os cursos da Unidade do Senai Feira de Santana oferecidos, você pode se capacitar com extrema qualidade. A metodologia aplicada é reconhecida não apenas em território nacional, mas é também apontada com a melhor de toda América Latina.

Em Feira de Santana, o Senai é capaz de atender a milhares de diferentes perfis de estudantes, que transitam entre suas diversas áreas de atuação em termos de ensino e conhecimento técnico.

Saiba mais sobre o ensino oferecido nesta instituição e confira um passo a passo para se inscrever e se tornar mais um profissional focado no setor industrial brasileiro, oferecendo serviços com autoridade para seu desenvolvimento.

SENAI Feira de Santana

É possível confiar no sistema de ensino do Senai Feira de Santana e nas entidades de todo país uma vez que elas contam com parcerias com as principais indústrias de cada região.

Isso faz com que toda a metodologia seja preparada de forma a se focar exatamente nas necessidades de cada uma dessas indústrias, formando profissionais focados no desenvolvimento contínuo do país.

O Sistema que engloba o Senai Feira de Santana é chamado de Fieb, sendo essa apenas uma das unidades de todo esse sistema. São 7 as áreas de atuação do Senai, mas, por sua diversidade, ele é capaz de atender a todos os tipos de profissionais existentes no estado.

A fundação da Unidade de Feira aconteceu em 1968, uma vez que se fez necessária a elevação da competitividade entre as indústrias do Estado da Bahia.

Desde seu surgimento, essa unidade – de nome entro de Formação Profissional Jayme Villas-Boas Filho tem conquistado autoridade na hora de fornecer conhecimento tecnológico e educação de ponta para seus participantes.

Os serviços oferecidos na instituição, são: cursos de aprendizagem industrial em níveis técnicos e básicos, educação para profissionais, cursos para qualificar estudantes em geral e cursos técnicos.

Esses serviços são oferecidos nas seguintes áreas:

  • Meio Ambiente;
  • Elétrica e Automação;
  • Manutenção Mecânica;
  • Química;
  • Tecnologia da Informação;
  • Gestão da Produção e Logística;
  • Segurança do Trabalho.

Caso você deseje contatar o Senai Feira de Santana, você poderá fazê-lo pelo telefone: (71) 3534-8090 ou pelo e-mail [email protected]

A lista com todos os telefones das cidades da região pode ser encontrado no link Fale conosco. Através desses telefones podem ser consultados o Senai Feira de Santana endereço e horários de funcionamento de cada local.

Cursos gratuitos Senai Feira de Santana

Assim como em todas as unidades do Senai, a Unidade de Feira de Santana oferece opções de cursos Senai tanto pagos, quanto gratuitos. Porém, para ter acesso aos cursos gratuitos, é preciso se enquadrar em alguns pré-requisitos, como:

  • Ter cursado o ensino médio na rede pública;
  • Estar cursando o ensino médio e não ter abandonado os estudos.

Independentemente da sua escolha ou possibilidade, a oportunidade de fazer um dos cursos disponibilizados pelo Senai Feira de Santana certamente é um adendo fundamental para se enquadrar com sucesso no mercado de trabalho.

Das opções de cursos profissionalizantes disponíveis, que podem ser encontrados no site oficial do Senai Feira de Santana, o curso de Aprendizagem Industrial Básica está atualmente com vagas abertas.

Esse curso se destina a jovens entre 14 e 18 anos – salvo alunos que possuam algum tipo de deficiência e cujo caso será analisado separadamente.

Para participar, serão utilizados dois métodos: o de processo seletivo, que são feitos para as comunidades e através de turmas fechadas.

A primeira opção acontece de forma trimestral, enquanto a segunda depende da indicação de contribuintes, ou seja, empresas que caminham junto ao Senai Feira de Santana.

Inscrição Senai Feira de Santana Cursos Gratuitos

Uma vez que, além dos cursos técnicos, o Senai Feira de Santana oferece cursos de curta duração, ensino à distância e ensino superior, as formas de inscrição podem variar.

Porém, de forma geral, é necessário apenas entrar no site oficial do Senai Feira de Santana (senaiweb.fieb.org.br), selecionar a Unidade desejada e a modalidade (presencial/EAD).

A navegação do site é bastante intuitiva. Por exemplo, para se inscrever em um dos cursos de curta duração em Feira de Santana, basta clicar nessa opção na aba “Senai” do Menu.

Ao ser redirecionado para a página contendo todas as opções de cursos, escolha o seu e clique em “detalhes” e seguir as indicações!

Senai Feira de Santana EAD

O Senai da Bahia é pioneiro na América Latina em desenvolvimento e estruturação de sistemas em formato e-learning, voltados na qualificação profissional para o segmento de indústrias, tendo começado seu processo nessa área ainda em 1993. Sempre focado no segmento industrial, a partir de 1998 foi produzida a reconhecida Série EDUMAX, com 17 cursos a distância, inserindo o que havia de mais atual e inovador no mundo da educação corporativa dentro da modalidade EAD da época.

Atualmente é um dos principais desenvolvedores de cursos de Educação a Distância para o Departamento Nacional do SENAI, com um grande desenvolvimento de material didático e situações com vivências de aprendizagem para cursos técnicos e de qualificação totalizando uma carga horária de 13.800 horas de Senai cursos.

Com uma infraestrutura de alta qualidade e reconhecimento no mercado, além de equipamentos mais modernos e laboratórios bem equipados que são utilizados para criar e produzir conhecimento e estimular o bom  desenvolvimento de mais tecnologia, o SENAI-BA conta com 11 Unidades fixas na Bahia, sendo uma delas o Senai Feira de Santana. Além disso, conta ainda com Centros de Formação Profissional em várias cidades.

O ensino do Senai Feira de Santana BA tem respeito e reconhecimento nacional. As empresas são sempre muito receptivas para contratar alunos e ex-alunos do Senai, pois conhecem já a excelente qualidade do ensino da escola.

O Senai inscrições acontecem ao longo do ano, mas para que se consiga a tão sonhada vaga, é preciso que o candidato fique atento aos critérios exigidos. Dependendo do curso os requisitos para estudar são diferenciados.

As inscrições para fazer um dos cursos do Senai BA 2022 podem ser realizados e acompanhadas tanto pela internet quanto na unidade.

Confira abaixo os cursos em EAD disponíveis:

  • Consumo Consciente de Energia;
  • Desenho Arquitetônico;
  • Educação Ambiental;
  • Finanças Pessoais;
  • Fundamentos de Logística;
  • Lógica de Programação;
  • Metrologia;
  • Noções Básicas de Mecânica Automotiva;
  • Propriedade Intelectual;
  • Segurança do Trabalho;
  • Tecnologia da Informação e Comunicação.

É simples fazer parte dos profissionais que optaram por expandir seu conhecimento com a ajuda do Senai Feira de Santana, basta seguir as dicas acima e se tornar o profissional que você sempre desejou ser! Boa sorte!

Deixe uma resposta