SESCON-SP/AESCON-SP: Márcio Shimomoto assume presidência de entidades e declara compromisso com associados

Para celebrar 67 anos de atividades o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) e a Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP) promoveram um grande evento na noite da última sexta-feira, 19, no Clube Atlético Monte Líbano.

 

Márcio: “Queremos conquistar muito nos próximos anos” (Foto: Jiro Mochizuki)

Márcio: “Queremos conquistar muito nos próximos anos” (Foto: Jiro Mochizuki)

 

A cerimônia, que teve como tema “legado, gratidão e evolução”, foi marcada também pela posse festiva das diretorias das entidades para a Gestão 2016-2018, presididas por Márcio Massao Shimomoto, que terá como tema “Continuidade com Inovação”.

 

O pai e ex-presidente da Sescon-SP e Aescon-SP, Hatiro Shimomoto: “Ele tem luz própria” (Foto: Jiro Mochizuki)

O pai e ex-presidente da Sescon-SP e Aescon-SP, Hatiro Shimomoto: “Ele tem luz própria” (Foto: Jiro Mochizuki)

 

Prestigiaram a solenidade o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf;  o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos; a senadora Marta Suplicy (PMDB); os deputados federais Keiko Ota (PSB-SP), Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e Walter Ihoshi (PSD-SP), os deputados estaduais Itamar Borges (PMDB) e Célia Leão (PSDB), a vereadora Edir Sales (PSD); e o ex-presidente da Sescon e pai do mais novo presidente, o “sempre deputado”, Hatiro Shimomoto, além de presidentes e diretores de entidades da contabilidade.

 

O presidente da Fiesp, Paulo Skaf (Foto: Jiro Mochizuki)

O presidente da Fiesp, Paulo Skaf (Foto: Jiro Mochizuki)

 

Com sede na capital paulista, o Sescon-SP e a Aescon-SP exercem ampla atuação em todo o Estado, por meio de suas 29 Regionais. Ao todo, são quase 100 mil empresas contábeis e de assessoramento representadas. A história das entidades, ao longo de seus 67 anos, é marcada pelo esforço coletivo de todas as suas diretorias, da continuidade e evolução das gestões. Esse seguimento é de extrema importância para o incremento e melhoria da prestação de serviços e da luta pela defesa e valorização das categorias representadas.

 

Os homenageados da noite (Foto: Jiro Mochizuki)

Os homenageados da noite (Foto: Jiro Mochizuki)

 

Compromisso  – Em seu discurso, o presidente Márcio Massao Shimomoto, falou do seu compromisso com os associados e com a sociedade e destacou a importância de três palavras “legado, gratidão e evolução”. “Em meu nome e de toda a diretoria, quero afirmar nossa disposição em honrar o trabalho de nossos antecessores, em dar sequência ao esforço de todos eles em favor das categorias que representamos. Daremos seguimentos e ampliaremos ainda mais todas essas ações, queremos conquistar muito nos próximos anos. Afinal, temos a obrigação, como cada entidade, cada empresa, e cada brasileiro, de ajudar a passar o Brasil a limpo. Somos um País enorme, de grandes riquezas, grandes possibilidades e não podemos deixar nos abater. Temos que empunhar permanentemente as bandeiras da ética, da transparência e do trabalho. A Contabilidade tem papel vital neste contexto e nós, como profissionais da área, temos esta grande missão”, afirmou.

 

Cerimônia teve direito ao tradicional bolo

Cerimônia teve direito ao tradicional bolo

 

Na oportunidade, Shimomoto também agradeceu sua diretoria, o corpo de colaboradores do Sescon -SP e da Aescon-SP e fez uma homenagem especial aos seus familiares. “Quero destacar que a presidência não passa de um somatório de forças, de ideias e de trabalho. Sei que teremos três anos de muita dedicação de todos. Meu pai foi presidente das entidades, é conselheiro e líder até hoje, o que faz aumentar ainda mais a responsabilidade de fazer uma boa gestão nos próximos três anos. Portanto, por ele e também por meus filhos e meus parceiros me comprometo a dar o melhor de mim. Amo esta casa e farei o possível e o impossível para zelar pelo seu nome e motivar o seu crescimento”, frisou.

 

resized_foto5

 

O presidente da Gestão 2013-2015, Sérgio Approbato Machado Júnior, relembrou dos seus anos à frente das entidades e desejou bons frutos à nova administração. “Tenho certeza do sucesso da Gestão 2016-2018, do nosso novo presidente Márcio Shimomoto e suas diretorias. Trabalhamos lado a lado nos últimos anos, lutamos juntos, dialogamos, compartilhamos experiências, buscamos soluções em conjunto, comemoramos as vitórias. Deixo as entidades em boas mãos e agora, me uno ao conselho consultivo e já me coloco à disposição para ajudar e a contribuir com a atual Gestão, como tive a felicidade também de poder contar com meus pares nos últimos três anos”, disse ele, que agradeceu a todos pelo empenho, dedicação e parceria nos trabalhos realizados. “Fomos uma verdadeira família neste período”, destacou.

 

Marcio Shimomoto com os pais

Marcio Shimomoto com os pais

 

Bons usos e costumes – Em nome de todos que já presidiram o Sescon-SP e a Aescon-SP, o presidente na Gestão 1975-1978, Hatiro Shimomoto, ressaltou sua emoção. “É uma honra e uma alegria estar participando deste evento, onde Sérgio Approbato Machado Jr., que desempenhou tão bem a sua gestão, passa para Márcio Massao Shimomoto a continuidade desta administração. O sucesso das entidades é o resultado de todos que lutaram nestes 67 anos pelo engrandecimento da nossa classe”, disse.

 

Márcio Shimomoto com Paulo Skaf

Márcio Shimomoto com Paulo Skaf

 

Ao Jornal Nippak, Shimomoto destacou a importância das entidades explicando que “todas as atividades, sejam elas públicas ou privadas, precisam de empresas de contabilidade”. “O simples fato de ter um empregado já é motivo para se tornar cliente de uma empresa de contabilidade. Também o governo precisa delas para formular novas leis tributárias”, disse Shimomoto, afirmando que a profissão foi muito valorizada nos últimos anos.

 

resized_5 - JIR_8515

 

Segundo ele, ter presidido uma entidade que agora passa a ser comandada pelo filho é motivo de muito orgulho. “O Márcio chegou onde chegou porque tem luz própria. Ele faz parte de uma geração tecnologicamente e socialmente melhoradas. Somos de épocas diferentes. Sua geração já nasceu mais atualizada que a minha”, explicou Shimomoto, acrescentando que recomendou às novas diretorias que “sigam os príncípios dos bons usos e costumes”. “Que sejam bom para os cidadãos, para a sociedade e para o país. Se todos seguissedm esses princípios o país não estaria hoje nessa crise”, disse o ex-presidente, explicando que “o profissional de contabilidade pertence à aréa de Ciências Exatas”. “É matemática pura, não há lugar para diferenças”, concluiu.

 

Márcio Shimomoto recebe homenagem

Márcio Shimomoto recebe homenagem

 

Parceiros – Parlamentares parceiros da contabilidade também deixaram suas mensagens de bons frutos e citaram algumas ações conjuntas que resultaram em melhorias para a categoria. O deputado federal Arnaldo Faria de Sá lembrou as últimas vitórias dos contribuintes e se colou à disposição da classe contábil.

Na mesma linha, falou o deputado estadual Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal.

 

Com a deputada Keiko e o vereador Masataka Ota

Com a deputada Keiko e o vereador Masataka Ota

 

DNA – Já o deputado Walter Ihoshi destacou que o Sescon tem uma importância fundamental nesse momento de crise, “que é o de sustentar as empresas contábeis no seu dia a dia”. “Ainda mais porque a legislação tributária muda constantemente e as empresas, sejam elas grandes, pequenas ou médias precisam estar muito bem assessoradas. E o Sescon tem feito um trabalho técnico para embasar todas essas empresas, além de um trabalho político defendendo o empreendedorismo. Tenho sido testemunha do trabalho do Sescon em Brasília apoiando os principais projetos em prol do empreendedor, ou seja, redução da burocracia e todos aqueles que visam simplificar a tributação no país”, disse Ihoshi, lembrando que “o Márcio Shimomoto compôs a diretoria como vice-presidente nos últimos anos e está preparado para levar adiante, com inovação, a sua gestão à frente do Sescon”.

 

resized_5 - JIR_8780

 

“Não podemos esquecer que ele é filho do nosso sempre deputado Hatiro Shimomoto, que presidiu a entidade no passado. Então, se depender de DNA ele fará uma ótima gestão”, destacou Ihoshi.

 

resized_3 - JIR_8475

 

Homenagem – A tradicional outorga da Medalha Presidente Annibal de Freitas, concedida pelo Sescon-SP e pela Aescon-SP a personalidades de destaque que prestam relevantes serviços às categorias representadas pelas entidades e à sociedade em geral e que, assim como Annibal de Freitas, são exemplos de valores, conduta e disposição para o trabalho em favor do coletivo foi outro destaque da noite.

 

Diretoria Sescon-SP

Diretoria Sescon-SP

 

 

Os homenageados na edição 2015/2016, foram o presidente do Sescon-SP e da Aescon-SP, Márcio Massao Shimomoto; o presidente do CRCSP na Gestão 2014-2015 e conselheiro da entidade desde 2004, Claudio Avelino Mac-Knight Filippi; o presidente da Fiesp, do Ciesp, do Sesi-SP do Senai-SP e do Sebrae-SP, Paulo Skaf; e o representante do Interior Paulista Zoilo de Souza Assis, empresário contábil, administrador de empresas e advogado.

 

resized_4 - JIR_8733

Diretoria da Aescon-SP

 

Paulo Skaf manifestou sua alegria em receber a honraria e falou da parceria com as entidades. “Nós estaremos juntos, unidos, para defender os interesses da nação brasileira. Meus agradecimentos a estas conceituadas entidades que há 67 anos prestam relevantes serviços ao Estado de São Paulo e ao Brasil, vou guardar esta homenagem na minha memória pelo resto da minha vida”, disse Skaf.

 

Diretoria Regional

Diretoria Regional

 

(Aldo Shiguti, com Área de Conteúdo Sescon-SP)

 

Related Post

LITERATURA: Livro resgata história dos primeiros i... Para registrar e homenagear a presença dos okinawanos no navio Kasato Maru, a professora aposentada Sonoco Akamine, escreveu o livro “Os Imigrantes Ok...
CIDADES/ANDRADINA: Jamil recebe premio “Liderança ... O prefeito de Andradina Jamil Ono (PT) recebeu nesta segunda-feira (25), pelo Instituto Mind Group, o troféu “Liderança Inovadora”, que reconhece as a...
BEISEBOL: XV CAMPEONATO BRASILEIRO DE BEISEBOL INT...   Ibiúna campeão do XV Campeonato Brasileiro de Beisebol Juvenil (foto: divulgação)     Realizado nos dias 08, 09, 22 e 23...
JAPÃO: São Paulo é superado pelo Kashima Antlers n...   Ibaraki – O São Paulo encerrou nesta quarta-feira (7) em Kashima na província de Ibaraki, sua excursão internacional com a derrota para o Ka...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *