SHIGUEYUKI YOSHIKUNI: Grande Culto no Templo Taisenji de Lins

 

Em memória pelos 550 anos do falecimento do Mestre Nitiryu Daishounin (1385-1464), um dos pilares desse ramo Budista – HBS – Budismo Primordial e  a mais três importantes figuras – um Sumo Pontífice e dois Arcebispos. Esse culto é realizado a cada 50 anos. Foi no dia 7, celebrado pelo Vice-Secretário Geral da HBS Mundial Nishimura Nitiyou Shounin, vindo especialmente do Japão, auxiliado por vários Bispos e Sacerdotes.

 

Oficiando o Culto (Foto: Shigueyuki Yoshikuni)

 

Além da Matriz de Lins, participaram os Templos de Presidente Prudente, Londrina, Maringá e Curitiba e caravanas de fieis de várias cidades, inclusive da capital.

 

Religiosos e público presente (foto: Shigueyuki Yoshikuni)

 

Contou com a presença de autoridades municipais, representantes de entidades nikkeys da região e do Templo de Lins e de Guaimbê.

 

 

 

(Shigueyuki Yoshikuni é jornalista e reside em Lins, também colunista do jornal Correio de Lins, colaborador do Jornal da Colônia de Araçatuba e do Jornal das Nações de Àguas de Prata, e diretor de comunicação do Bunkyo de Lins)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

CANTO DO BACURI > Mari Satake: IKEBANA SONHOS̷... É o nome da Exposição Anual de Ikebana que acontecerá no Centro Cultural São Paulo, Piso Flávio de Carvalho. A exposição será no período de 25 a 27 de...
ERIKA TAMURA: 100 anos de imigração japonesa em Ág... Depois de seis meses no Japão, volto para Araçatuba. E, como perdi a festa de 100 anos de imigração japonesa do Bairro de Água Limpa, pedi para o m...
ERIKA TAMURA: A fragilidade da vida.   Eu estava trabalhando, no meio de uma reunião estressante, quando recebo a notícia pelo meu irmão, de que o time do chapecoense tinha so...
AKIRA SAITO: ARTE – MANIFESTAÇÃO DA ALMA “No momento da criação, é como se estivesse ligado a algo magnífico, algo muito superior e em perfeita harmonia” Toda forma de arte, tem como base ...

2 Comments

  1. *** Bom dia, à todos:
    estou tentando entender a filosofia, ou religião, como querem muitos, de Sidarta Gautama Sakiamuni, o Buda, e o que mais me surpreende na conversão de Gautama é que ele seria a pessoa menos indicada para ser um iluminado. Isto devido a sua condição previlegiado de ser um principe e viver cercado de luxo, mesa farta, prazeres e etc. – Também gostaria de saber se há alguma relação religiosa entre a Soka Gakkai-Nitiren Daishonin (tenho um parente seguidor destes ensinamentos) do belo Templo Taisenji de Lins.
    Envio contgratulações fraternas pela celebração deste acontecimento em Lins.

    • Talvez vc não conheça a verdadeira historia do Buda para dizer que ele era o menos indicado para a Iluminação. A primeira coisa que ele fez foi abandonar a vida de luxo e viver na pobreza para encontrar o verdadeiro sentido da vida e a causa do sofrimento humano. Sua maravilhosa Iluminação mostrou que a causa do sofrimento vem do Apego e a filosofia ou religião budista mostra os caminhos para o homem encontrar a felicidade e entender o mundo e a vida. Vale a pena aprofundar os conhecimentos, voce vai gostar e entender muito mais. Abraços.

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *