SHIGUEYUKI YOSHIKUNI: Linense leva sakurá para Minas

 

Hakuji Miura no dia da sua homenagem (Foto: divulgação)

Haruji Miura nasceu no Bairro União, há 85 anos. Mais tarde seus pais se transferiram para o Bairro Córrego de Onça. Seu irmãos mais velho foi o primeiro vereador nikkey de Lins. Apesar dessa idade, exibe boa forma e é um tanto carismático.

Aposentado da Usiminas, foi morar num paraíso, o Condomínio Morro do Chapéu,em Nova Lima(MG), encostada em Belo Horizonte.

No dia 8 de dezembro de 2012, foi realizado um grande torneio de golfe em sua homenagem no Campo do Condomínio. No mastro da entrada até um bandeira japonesa foi hasteada.

É que a ideia de construir um campo de golfe foi dele e até pôs as mãos para concretizá-lo. Sem falar que é um exímio jogador e praticante de muitos anos.

A árvore símbolo do Condomínio, sabem qual é? Nada menos que a Sakurá.

 

 

Por culpa do  Miura que a introduziu. No início, plantou no quintal de sua casa e no campo de golfe, umas 30 mudas. Esperou pacientemente cinco anos, cuidando delas com carinho de pai. E numa última semana de junho, elas floresceram, deixando todos maravilhados, despertando o interesse pela planta. Hoje, existe o Parque das Cerejeiras com centenas de árvores. É uma atração turística.

O Miura esteve recentemente em Lins, indagando pelas nossas cerejeiras. Com pesar, informamos que as nossas não foram adiante. Estão abandonadas, cercadas de matagal. Muitas não vingaram. É que em Lins não encontramos um Miura interessado em preservá-las, concluímos.

 

 

(Shigueyuki Yoshikuni é jornalista e reside em Lins, também colunista do jornal Correio de Lins, colaborador do Jornal da Colônia de Araçatuba e do Jornal das Nações de Àguas de Prata, e diretor de comunicação do Bunkyo de Lins)

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

SILVIO SANO: São São Paulo, meu amor…?! Na semana da comemoração do 463º aniversário de Sampa, pensando num tema para expor aqui, involuntariamente fui remetido a um pedido de texto especial...
JOJOSCOPE: Kemari: photo-história do futebol   Gravura de Toyohara Chikanobu, Kemari, 1897   Em tempos de Copa, vale lembrar que o jogo de chutar uma bolinha era praticado no ...
JORGE NAGAO: Culto aos antepassados   Há mais de 80 anos, minha família materna saiu do país do sol nascente para uma aventura com poucas venturas e muitas desventuras rumo ao “p...
SILVIO SANO: Seremos todos culpados, outra vez?   Não me recordo quantas vezes já escrevi sobre o tema, o que levou muitos leitores a me chamar de tolo por persistir. Quase concordo, senão n...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *