SILVIA IN TOKYO: DESEMPREGO CAI PARA 3,3% NO JAPÃO

ÍNDICE DE OFERTA E PROCURA REGISTRA MAIOR ALTA DOS ÚLTIMOS 23 ANOS

 

A taxa de desemprego no Japão caiu de 3,4% (junho) para 3,3% em julho, informou o Ministério do Interior e Comunicações.

O número de pessoas sem emprego chegava a 2,22 milhões em julho, o que representa uma queda de 260 mil (-10,5%) em relação ao mesmo mês de 2014.

Por outro lado, o número de pessoas empregadas aumentou em 240 mil (+0,4%) em relação a julho de 2014, totalizando 63,61 milhões.

A oferta de empregos na terceira maior economia mundial também aumentou. Em julho haviam 121 vagas para cada 100 candidatos em busca de trabalho. Os números indicam uma alta de 1,21 pontos no índice de oferta e procura, registrando a maior alta do últimos 23 anos.

 

 

MENOS GASTOS

Foto: wooris.jp/archives

Foto: wooris.jp/archives

Outro dado divulgado pelo governo revelou por sua vez, que os gastos nos lares diminuíram em julho, indicando o enfraquecimento do consumo doméstico.

O gasto médio dos lares com dois ou mais familiares caiu 0,2% interanual, totalizando uma média de 280.471 ienes (R$ 8.263).

Em compensação, a renda média para cada família de assalariados subiu 5,4% na comparação interanual, marcando uma média de 567.156 ienes (R$ 16.709).

O consumo nos lares é um indicador essencial para avaliar a tendência da economia, uma vez que no Japão representa quase 60% do valor do PIB.

 

 

 

Fonte:SILVIA-IN-TOQUIO

 

 

 

SILVIA KIKUCHI

SILVIA KIKUCHI

é jornalista há 16 anos da International Press, Ipc digital e telejornalista da IPCTV, agora lança seu próprio blog: http://silviakikuchi.jp/
SILVIA KIKUCHI

Últimos posts por SILVIA KIKUCHI (exibir todos)

    Related Post

    JAPÃO/DIVERSIDADE: Brasileiros engrossam o coro pe... Tóquio foi palco de uma manifestação pelos direitos das lésbicas, gays, bissexuais, transexuais (LGBT) e outras minorias sexuais do Japão. A primeira...
    MEIRY KAMIA: Síndrome de Burnout – O estresse do t... Durante a consulta, Celina, que atua como gerente da área de TI de uma instituição financeira, não sabia dizer exatamente quando os sintomas começaram...
    CANTO DO BACURI > Mari Satake: 2018 Mais um ano que chega! Aqueles dias iniciais já se foram, já é hora de se mexer. As contas chamam. A agenda lembra os compromissos do ano que entro...
    MUNDO VIRTUAL: Armazenamento de dados em condomíni... Nos dias atuais, em nome da praticidade e da segurança, os condomínios passaram a implantar a informatização nas portarias de acesso, garagens e áreas...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *