SILVIA IN TOKYO: ESTUDANTE SOTERRADO SE DESPEDE POR CELULAR

Alojamento em Aso, onde 12 estudantes foram soterrados. Foto: Asahi

Alojamento em Aso, onde 12 estudantes foram soterrados. Foto: Asahi

 

Tomoyuki Washizu, 22 anos, estudante do terceiro ano de Agronomia da Universidade Tokai, estava deitado na cama quando foi surpreendido pelo terremoto na madrugada do dia 16. Ao ouvir um estrondo, a luz se apagou e ele desmaiou. Ao acordar, viu que estava preso, com o teto do quarto sobre seu nariz.

Desabrigados em Kumamoto pedem água. Foto: Jiji Press

Desabrigados em Kumamoto pedem água. Foto: Jiji Press

Sem poder sair do local, usou o celular que estava na sua mão para se despedir dos pais e do irmão. “Obrigado por tudo. Acho que não dá mais”, escreveu ele.

Do lado de fora, alguém começou a gritar o nome dele. Em pouco tempo, foi resgatado dos escombros pelos bombeiros. “As esperanças voltaram quando ouvi meu nome”, disse ele ao ser resgatado.

Junto com Washizu, outros 11 estudantes foram retirados dos escombros do alojamento em Aso (Kumamoto) que desabou durante o terremoto na madrugada do dia 16. Eles se encontravam no primeiro andar do prédio que ficou completamente esmagado pelo segundo andar. Uma das vítimas foi levada ao hospital com parada cardíaca.

Cena em Mashiki, no dia 16. Foto: Sankei

Cena em Mashiki, no dia 16. Foto: Sankei

Desde o início da série de terremotos em Kumamoto no dia 14, o número de mortos chegou a 37 pessoas. Mais de 2 mil se feriram só nessa madrugada.

Os abalos destruíram várias construções, estradas e pontes. As equipes de resgate continuam as buscas pelos desaparecidos.

Cerca de 170 mil moradores estão alojados nos abrigos de emergência em 12 cidades de Kumamoto e Oita, devido aos riscos de desabamentos e a previsão de chuva forte.

Uma frente de chuva prevista para atingir Kyushu pode aumentar os riscos de desabamentos nos locais onde o solo está instável devido aos terremotos.

 

Clique aqui para ver o resumo do Terremoto de Kumamoto

 

Fonte:SILVIA-IN-TOQUIO

SILVIA KIKUCHI

SILVIA KIKUCHI

é jornalista há 16 anos da International Press, Ipc digital e telejornalista da IPCTV, agora lança seu próprio blog: http://silviakikuchi.jp/
SILVIA KIKUCHI

Últimos posts por SILVIA KIKUCHI (exibir todos)

    Related Post

    JAPÃO: Aluno de Gunma quer se comunicar melhor com... A Universidade Kyoai Gakuen, de Maebashi (Gunma), reuniu alunos de dez escolas de segundo grau para o evento intitulado “Os Primeiros Passos para Muda...
    TÊNIS DE MESA: Temporada de 2015 começa com mais u...   Copa do Mundo de Equipes, Dubai-UAE de 8 a 11 de janeiro.   Slfie histórico: Hoyama coma as meninas do tênis de mesa (foto: arquivo ...
    SHIGUEYUKI YOSHIKUNI: O 1º Concurso Beneficente de...   O 1º Concurso Beneficente de Guararapes, a 560 kmda capital, com 30.800 habitantes,  realizado no dia 17, surpreendeu a quem está habituado ...
    EMPREENDEDORISMO: Em seminário, Ihoshi destaca res... Durante participação no Seminário Regional do Supersimples realizado na semana passada na Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado federal Walt...

    One Comment

    1. Teruko Monteiro says:

      Em meio de tantas notícias ruins é agradável saber que universitários sobreviveram.
      Que tudo consiga voltar o mais breve possível à normalidade: tenho parentes em Kumamoto, por parte de meu pai e minha mãe.

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *