SILVIO SANO > NIPÔNICA: Em 2017, #TuVensTuVensEuJáEscutoOsTeusSinais!!

 

Quem me acompanha (… e não me segue, porque gosto mesmo é de estar ao lado e não à frente… mas também nem atrás… rsrs), sabe que minha obsessão em relação a ver logo o #molusco preso é imensa. Tanto que, há mais de um ano que minhas fotos dos perfis nas redes sociais retratam-me travestido de Alceu Valença cantando Anunciação, devido ao refrão principal que deu título a esta Nipônica. Preciso explicar?

E haja obsessão! Logo no primeiro dia útil deste ano, mais precisamente, dia 2, postei imediatamente nas redes a charge que ilustra esta, mas que já a tinha publicado há mais de dez anos anunciando meu maior desejo à época. Por ela percebe-se que não sou bom de premonição, ao menos de imediato… rsrs, mas se vir a ocorrer ainda neste ano até posso me considerar um quase Nostradamus porque, afinal, as dele costumam se concretizar até mesmo séculos depois. Né, não?!

Se bem que, até já contei aqui que, por outras duas charges, fui “elogiado” nesse aspecto o que me levou a escrever a Nipônica: “Vidência, não! Leitura da realidade, apenas”. Pois é. É o que faço. Não sou adivinho.

Não, ao menos, como Reinaldo Azevedo, que considero o melhor crítico da atualidade e em quase todas as áreas do conhecimento, apesar de se ter feito conhecido na de política. Eu que o acompanho de longa data, há mais de dez anos, creio, já o vi acertar de véspera. Sem contar que, por ser reconhecido e respeitado até pelas pessoas mais ilustres do Brasil, algumas das quais não admitem, mas o tem como referência. Já testemunhei até mudanças de posturas de certas autoridades, em dias seguintes, claramente, devido às suas críticas.

E como eu, apesar de ele já acertar no dia seguinte, afirma também não ser adivinho e que se acerta é porque lê muito a respeito antes de fazer comentários, principalmente no que se refere à lei, que defende, “com unhas e dentes”, para que seja sempre cumprida. No que tem razão porque é uma verdadeira… Constituição ambulante!

Ele, que criou o verbete “petralha”, também afirma não descansar enquanto o “tal” não pagar pelo que fez… dentro da lei! Por isso essa demora.

Mas com certeza, 2017 será o ano de nosso descanso… em relação a “elle”. Sinais, é o que não falta.

 

 

É premonição?

Não! É Reinaldo falando

E eu assinando!

Que não se respeita!

 

 

Related Post

CANTO DO BACURI > Mari Satake: An   An   Por aqui, ganhou o título Sabor da Vida. O novo filme de Naomi Kawase em cartaz na cidade. Sentaro trabalha num pequeno comércio...
LINS-SP: Empresário japonês visita Lins e diz que ...   Retribuindo a visita que o Prefeito Edgar de Souza, Professores Akio Matsuura, presidente do Bunkyô e Élson Ito fizeram em dezembro, esteve nos d...
CANTO DO BACURI > Mari Satake: Fragmentos Fragmentos   Não bastasse um, agora temos dois. Toquinho já apareceu por aqui. É aquele serzinho que ficou órfão e foi adotado pelos tios que o...
ARTIGO: São Paulo 462 anos *Bruno Omori   São Paulo a cidade de todas nacionalidades, culturas, tradições, centro financeiro e de tecnologia do Brasil, completa 462 a...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *