SILVIO SANO > NIPÔNICA: Feliz Ano Velho?!!

À minha verdadeiramente primeira Nipônica do ano (a anterior foi Especial, escrita pouco antes do Natal) dois fatos chamaram-me a atenção. Primeiro, pelo Facebook que me trouxe de volta duas Nipônicas seguidas, coincidentemente, a última de 2016 e a Especial 2017 e; segundo, por ter visto, na grande mídia e próprias redes sociais, imagens e vídeos do… “dia seguinte” de nossas famosas praias, verdadeiros lixões!

Até aí tudo bem, não fosse pelo fato de querer compartilhar ambas Nipônicas, mas solicitando aos leitores para apenas trocarem as referências de 2017 para 2018; ao mesmo tempo que voltava a me horrorizar pelas imagens das praias, apesar de previstas. Ou seja, indicadores de que nada parece ter mudado… nem lá em cima, nem cá embaixo.

E como consequência este próprio escriba porque, “ói eu aqui traveiz!” de volta à ladainha do #AcordaBrasil!, mesmo que amigos que já me chamavam de ingênuo, agora, mudem para… “trouxa”!

Como se não bastasse, as primeiras notícias do ano chegam apenas para consolidar que retrospectivas e expectativas são idênticas, que se misturam.

Senão, vejamos. As pesquisas continuam apontando o “velho”, os de sempre, como pré-candidatos à presidência; o “sumido, imortal (ai… ai… ) e coronel” Sarney reaparece para vetar indicado de “seu” estado a ministro de Temer só pra mostrar quem ainda manda lá; Zé Dirceu, que deveria estar preso, de cabelo penteado e com ar de candura (?), pela internet incita militantes contra a ditadura… da toga!; Roberto Jeferson impõe que a filha, com processos trabalhistas, seja ministra… do Trabalho!!; são descobertas mais pessoas de grande posse recebendo bolsa-família etc., etc.; consolidando que tudo “continua como dantes na terra de Abrantes”. Né, não?!!

Ou seja ainda, como desejar Feliz Ano Novo, se velho o novo parece ainda estar?

A não ser que… nós, cá debaixo, mostremos aos de lá, de cima, como renová-lo… a começar já pelas eleições deste novo ano… renovando-os!! Né, não?!

#AcordaBrasil!!… Ops!

 

SILVIO SANO

SILVIO SANO

é arquiteto, jornalista e escritor.

E-mail: silvio.sano@yahoo.com
www.nikkeypedia.org.br/index.php/Silvio_Sano
SILVIO SANO

Últimos posts por SILVIO SANO (exibir todos)

     

    Related Post

    JORGE NAGAO: Zoo Ilógico   Larissa Luiza, afiada afilhada de 10 anos, nos levou ao Zoo. Lógico que é um belo passeio pois a criança das novidades não se cansa e nós, a...
    JORGE NAGAO: Nikkeis Anônimos   Assim como existe o grupo Alcoólicos Anônimos, poderia existir o grupo Nikkeis Anônimos cujos integrantes relatariam o assédio moral que...
    ERIKA TAMURA: A vitória de Shinzo Abe Enfim, tivemos domingo, a eleição no Japão. A convocação para novas eleições foi feita por Shinzo Abe num momento delicado para o Japão. Como disse...
    JORGE NAGAO: Receita Para Um Texto Saboroso    (Para o Rony “Comida dos Astros” Cácio, que está em cartaz no Teatro Augusta 943, às quartas, até  04/09. Um show de rachar o grão-de-bico,...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *