SILVIO SANO > NIPÔNICA: O Brasil tem jeito!!

Neste ano do Cão (horóscopo chinês), sem querer insinuar nada, haverá eleições no Brasil aos cargos mais importantes do país: presidência, governadores de estados, senadores, deputados federais e estaduais.

Se bem que ano de cão mesmo, para muitos brasileiros, foi o do ano passado… que era do Galo. E o foi porque, segundo aquele horóscopo, “caracterizado por pessoas (políticos) cheias de coragem, honestidade (?) e ambição”! Né, não?!

Aliás, algumas das previsões, ao ano passado, até se confirmaram. Como a de que… “quase todos (políticos) estarão demasiado ocupados consigo mesmos para ouvirem ou se importarem com outras pessoas (nós!)”. Deu no que deu.

E como seria ao deste… do Cão mesmo?

Bem, nessa linha… “outros pontos fortes deste ano será a lealdade, honestidade (outra vez?!), fidelidade em alta, que irão fazer parte de nossas vidas nesse novo ciclo. Mas também teremos momentos ruins”. Ah… tá!!

Por isso não sou afeito a horóscopos, apesar de usar seus temas em meus cartões de finais de ano. Mas como sou pela realidade dos fatos, deixo aqui meus votos para que todos cidadãos brasileiros acordem e percebam, de vez, seu contundente potencial individual capaz de contribuir verdadeiramente aos rumos da Nação, à uma grande Nação… tal qual aquele passarinho, com o balde de água no bico, querendo apagar o incêndio na floresta. Lembra-se?

Pois então… Que em 2018, principalmente em outubro, cada um pegue seu balde com água e… com convicção patriótica, clique: confirma!

 

 

SILVIO SANO

SILVIO SANO

é arquiteto, jornalista e escritor.

E-mail: silvio.sano@yahoo.com
www.nikkeypedia.org.br/index.php/Silvio_Sano
SILVIO SANO

Últimos posts por SILVIO SANO (exibir todos)

     

    Related Post

    CANTO DO BACURI – Francisco Handa: Os ossos ...   O sol despontava naquela manhã, marcando em vermelho o horizonte, que descerrava por detrás das montanhas, num céu azul escuro e entreco...
    ERIKA TAMURA: O futuro do trabalhador brasileiro n...   Sábado passado participei da reunião do conselho de cidadãos jurisdição Tóquio, onde o tema debatido foi o futuro do trabalhador brasileiro ...
    ERIKA TAMURA: Treinamento para casos de desastres ... Essa semana participei de um treinamento para casos de desastres naturais. Isto é, uma simulação caso haja terremoto e suas consequências, como o ...
    AKIRA SAITO: QUERER E SER “A melhor forma de contribuir com todos a sua volta e para a sociedade é através do próprio exemplo”   Para chegar a algum lugar é preciso pr...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *