SILVIO SANO > NIPÔNICA: Quando era criança, ai… ai… ai….

Dentre minhas Nipônicas há uma que, para fazer alusão às posturas contraditórias que certos personagens tabus mostravam, comecei-a afirmando que… “Quando era criança achava que padre não pecava, policial não roubava, correio cuidava apenas de correspondências, padeiro fazia apenas pão, barbeiro barba e cabelo, etc., etc… Até que um dia eu cresci…

O que ainda poderia ser verdade dentre as crianças de hoje, não fosse pela tecnologia atual da internet, e globalização, que faz com que não precisem mais crescer para descobrir a realidade de tudo. Está à vista de todas!, razão de eu teimar na revisão da questão da maioridade penal, sim. Mas, isto é outra história.

A razão desta é para ampliar e estender um pouco mais aquela ilusão de infância, a fim de também incluir na lista, ministros de tribunais superiores e, bem como, desembargadores, procuradores, etc. Na verdade, a lista é muito mais extensa, como por exemplo, os institutos de pesquisas… rsrs, mas vou me restringir a estes porque estão muito em evidência devido à questão da prisão após condenação em segunda instância… Entendeu, né?

Pois é, esse assunto deveria ser considerado encerrado porque já foi posto em votação pelo plenário por três vezes, não havendo, portanto, mais a necessidade de trazê-lo a votação novamente, mas… para abalar minha ilusão pueril, “eles” sempre aparecem!

Só que foram além, só para abalar a outra, de um pouco mais à frente, já não mais de criança, a de ser idealista, de se ter vergonha na cara, de se respeitar própria biografia e, mais ainda, no caso específico deles, e se aproveitar a oportunidade para se “ficar para a História”. São burros… ou eu sou ingênuo!

Daí me remeto ao Japão da “sociedade das aparências”, onde não apenas “maldades” replicam às famílias “desonrando-as” perante a sociedade, como também “bondades”, orgulhando-as e sendo admiradas pela sociedade.

Ou seja, 8 ou 80! Só que, no 8 alguns até se matam para salvar a honra da família, mas no 80, chegam a virar heróis, com direito a foto com moldura.

 

SILVIO SANO

SILVIO SANO

é arquiteto, jornalista e escritor.

E-mail: silvio.sano@yahoo.com
www.nikkeypedia.org.br/index.php/Silvio_Sano
SILVIO SANO

Últimos posts por SILVIO SANO (exibir todos)

     

    Related Post

    CANTO DO BACURI > Francisco Handa: Andarilhos velh... Andarilhos velhos Que validade tem A passagem dos anos Além da inutilidade das rugas? Que resta fazer Sem se importar mais Com o já feito Uma n...
    BEM ESTAR: Ser de Luz Habitantes do Cosmos, em variadas estrelas intergaláticas , cada qual aprofundado no estudo da vida, aguardando a permissão e oportunidade de experime...
    SILVIO SANO > NIPÔNICA: QUEM É CONTRA CICLOVIAS? Eu não!! E olha que há muitos anos não monto em uma bike e, até por isso, nem a tenho. E não sou só eu! Ou melhor, sou apenas unzinho dentre os qu...
    ERIKA TAMURA: Consulado Itinerante de Isesaki   No último dia 15 deste mês, participei do Consulado Itinerante de Isesaki em Gunma. O consulado contabilizou a presença de cerca de 700 bras...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *