SILVIO SANO > NIPÔNICA: Waldir Maranhão vs Severino Cavalcanti

resized_niponica4-20

 

“Olha aí, só para verem como temos maus políticos desde há muito. Esta charge, abaixo, fi-lo para #‎SeverinoCavalcanti… em 2005!! Lembram-se dele? Pois é, acrescentei um bigodinho artificial nele… e não é que ficou parecendo com o atual presidente, em exercício, da #‎CâmaraFederal,#‎WaldirMaranhão… literalmente. Não concordam?!!”

Este texto com a ilustração referida, postei-os em minha rede social tão logo soube do pedido de devolução do processo de admissibilidade do impeachment da presidente Dilma ao Senado, feito pelo presidente da Câmara, Waldir Maranhão, pela alegação de que considerara nulo o mesmo. Até para mim, leigo, estava claro, e de forma descarada, o ridículo pedido dele visto que o processo não mais pertencia à Câmara porque já encaminhado ao Senado, além de praticamente encerrado, também nesta Casa.

“Palhaço?”, pensei, postando, em seguida, esta mensagem: “Esse #‎depWaldirMaranhão podia ter ficado sem essa! Agora, será atropelado!! Primeiro, pela lei, segundo, pelo regimento da Câmara, terceiro, pela Câmara, perdendo o mandato e, quarto pelo próprio partido que o expulsará!! É um perfeito idiota… ou #‎BoboDaCorte por um dia… Né, não?!!”

Não deu outra. Atropelado que começou a ser, doze horas depois cancelou seu próprio cancelamento e, agora, corre o risco de me tornar um visionário, sendo cassado e até expulso de seu partido… rsrs.

Se bem que, ao final, toda essa crise política, processo do impeachment, manifestações nas ruas e redes sociais, acabaram sendo didáticos e conscienciosos, o que me levou a mais um post:

“Se ainda não entendeu porque anular seu voto, ou votar em branco, ou abster (por exemplo: ir à praia no dia das #‎eleições), pela alegação de que “não vai mudar nada mesmo”, veja aí o que acontece: pessoas como esse#‎depWaldirMaranhão, ou #‎Tiririca, ou #‎JeanWyllys, ou até #‎Cacareco, no passado, devido ao nosso processo eleitoral, acabam sendo eleitas. Mas, pior, você acaba sendo cúmplice da situação do país por essa atitude. Ou seja, se não quer ser cúmplice e, portanto, sem direito de reclamar por isso, escolha bem seu candidato às próprias eleições. Mesmo que ele não for eleito, ao menos, você terá a desculpa de não ter “causado” esses que estão aí!! Né, não?!!”

Escrevo, enquanto acompanho o último dia desse processo e consolido para mim que assim como na Câmara, também no Senado há univitelinos de Severino Maranhão. Ai… ai… ai…

 

Waldir Maranhão,

Severino Cavalcanti

Univitelinos?!

 

 

SILVIO SANO

SILVIO SANO

é arquiteto, jornalista e escritor.

E-mail: silvio.sano@yahoo.com
www.nikkeypedia.org.br/index.php/Silvio_Sano
SILVIO SANO

Últimos posts por SILVIO SANO (exibir todos)

    Related Post

    SHIGUEYUKI YOSHIKUMI: Idiotice é ser milionário no...   Outro dia, uma velha amiga pediu-me para ser sua fiadora junto ao banco onde estava negociando empréstimo de valor significativo. Não tive c...
    ARTIGO: Amadurecimento da Democracia   Neste mês de outubro, a Constituição Federal completou 25 anos com motivos para comemorar. Construída para trazer democracia ao país após qu...
    MEIRY KAMIA: Superando o medo do desemprego É comum, e até esperado, que empresas que passem por processos de fusões, aquisições ou mesmo estruturações profundas, sofram mudanças no quadro de fu...
    AKIRA SAITO: O ESPÍRITO DE PAZ “A verdadeira força se revela no não combate”   No Budô, a prática constante busca um estado de espírito de tamanha força que não seja necess...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *