SOCIAL: A Banda Begin promete novidades e toca com músicos brasileiros nos shows em SP

 

Pela segunda vez no Brasil, a Banda Begin, os famosos músicos japoneses de Okinawa se apresentam ao lado dos grandes mestres instrumentistas brasileiros Oswaldinho da Cuíca, o grupo Bandolim Elétrico, liderado por Ney Marques, Luizinho 7 Cordas, nos dias 8 e 9 de novembro, no grande Auditório Celso Furtado, no Anhembi e prometem surpresas nos dois dias de shows na terra da garoa. O trio formado por Eisho Higa (vocalista), Masaru Shimabukuru (guitarrista) e Hitoshi Uechi (tecladista) tem um repertório variado com canções como “Shimanchu nu Takara”, “Sanshin no Hana”, “Nada Sousou”, “Oji Jiman no Orion Beer”, são as músicas mais cantadas pelos fãs nos karaokês no Brasil.  Destaque para a música “Churrasco” composta especialmente para os brasileiros.

 

Hitoshi Uechi, Eisho Higa e Masaru Shimabukuru durante coletiva. (Foto: Luci Judice Yizima)

 

 

Eisho Higa (foto: Luci Judice Yizima)

Em entrevista coletiva, o clima era de muita expectativa e especial para o trio okinawano. “Quando viemos ao Brasil, pela primeira vez, não tínhamos a noção da nossa fama, se as pessoas conheciam a nossa música”, diz. “Agora a nossa responsabilidade é maior, pois vamos contar com a presença no palco de grandes mestres da música brasileira, comenta Higa.

Masaru Shimabukuru (Foto: Luci Judice Yizima)

 

 

O guitarrista Masaru Shimabukuru, confirma que a apresentação não será só para os okinawanos e descendentes  mas também para todos os brasileiros. “É uma forma de retribuição ao carinho recebido em 2011, mas a concretização de um grande show”, destaca Shimabukuru.

 

 

Uechi (foto: Luci Judice Yizima)

 

Já o tecladista, Hitoshi Uechi, dispara em dizer que, “há dois anos atrás fizemos muitos amigos e, queremos cantar a música ‘Shimanchu nu Takara’ para brasileiros entender. Fizemos uma música com o nome ‘Churrasco’, uma impressão que eles ficaram sobre o rodízio de carnes dentro de uma churrascaria, para os japoneses entender. Uma maneira de construir uma ponte entre Brasil e Japão”.

 

A expectativa por parte do trio japonês é muito grande, afinal eles não conhecem os grandes nomes da música genuinamente  brasileira com quem dividirão o palco. No show do dia 8 de novembro, eles dividem o palco com o grupo Bandolim Elétrico, liderado por Ney Marques. Também terá uma apresentação dos Taikos de Okinawa Ryukyu Koku Matsuri Daiko e Requios Gueinou Doukoukai.

Outra personalidade musical confirmada é Oswaldinho da Cuíca, que levará o show eletrônico para o palco do Anhembi, e também Luizinho 7 Cordas, no show do dia 9. Com um histórico de diversas participações em discos e shows pelo Brasil, os músicos são maiores nomes da história do samba paulistano.

Aos fãs, só resta esperar pela a grande apresentação, pois, no repertório, a música mais famosa da banda também estará  “Shimanchu nu Takara”,  todas muito conhecidas por aqueles que curtem a banda, e a cantam nos karaokês no Brasil a fora.

 

Origem – Originários da ilha de Ishigaki, em Okinawa, o Begin ganhou fama no arquipélago com suas interpretações emotivas e que remetem à história dos okinawanos. Suas músicas trazem a sonoridade do sanshin instrumento típicos da província.

 

 

 

(Luci Judice Yizima)

 

Serviço:

Show Begin Brasil


São Paulo

Datas: 8 e 9 de novembro

Local: Grande Auditório Anhembi (Rua Prof. Milton Rodrigues,s/nº – Santana)

Hotrário: Dia 08, sexta-feira, abertura às 19h30, no dia 09, Sábado, a abertura será as 18h00

Preços: de R$ 100,00 a R$ 275,00

Ingressos: www.blueticket.com.br

Mais informações: bandabegin.com.br

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

EXPOSIÇÃO: Fundação Mokiti Okada expõe trabalhos d... “En’ cantos do Brasil” é o título da exposição que a Fundação Mokiti Okada - FMO sediará este mês, na Vila Mariana, em São Paulo (SP). A mostra foi cr...
CAMPINAS: Ondekoza agita público de Campinas No dia 5 de setembro, o taikô do grupo japonês Ondekoza, considerado o melhor do Japão, realizou um espetáculo   com batidas que ecoaram  e marcaram p...
TAIKÔ: 14º Festival Brasileiro deve reunir 45 equi... Em sua 14ª edição, o Festival Brasileiro de Taiko retorna ao palco do Grande Auditório do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assist...
COMUNIDADE: Memorial da América Latina abre suas p... Adiado depois de uma tentativa frustrada de realizar a décima edição no Centro de Eventos Pro Magno, no bairro da Casa Verde (zona Norte de São Paulo)...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *