SOLIDARIEDADE: Festival Kodomo-no-Sono acontece neste sábado e domingo com concurso de cosplay

A Associação Pró-Excepcionais Kodomo-No-Sono, ou simplesmente Kodomo – como a entidade é carinhosamente conhecida – realiza neste fim de semana (22 e 23), em sua sede, em Itaquera (zona Leste de São Paulo), o seu tradicional Festival anual, que este ano chega a sua 34ª edição. Trata-se de um evento aberto ao público e muito prestigiado por famílias em busca de uma opção de atividade ao ar livre, recheada de atrativos da cultura japonesa e, de quebra, com uma boa causa envolvida, ou seja, contribuir para a manutenção da entidade, fundada em 1958 com o objetivo de prestar assistência e amparo às pessoas com necessidades especiais.

 

Foto: Marcus Iizuka

 

Além das diversas opções gastronômicas, onde se destacam as especialidades culinárias típicas como o udon, temaki, guiozá, tempurá e o moti (bolinho de arroz), o evento é consagrado pelas atrações artísticas como o taikô (tambor japonês) e odori (dança típica), além da presença de artistas renomados na comunidade nipo-brasileira e as aguardadas apresentações dos assistidos pela entidade.

 

Foto: Marcus Iizuka

 

Mas o Festival não é feito somente de atrações orientais, há pastel, churrasco, pernil e a requisitadíssima paella! Garantindo assim, diversidade gastronômica para atender todos os gostos.

O evento conta ainda com uma área de diversão para crianças, sorteios de grandes prêmios, além de barracas com produtos feito pelos assistidos, incluindo as tradicionais cerâmicas Kodomô e venda de produtos diversos pelos bazaristas parceiros.

 

Foto: Marcus Iizuka

 

Cosplay – Este ano, uma novidade é a parceria com a Yamato Cosplay –  o “braço” cosplay da Yamato Cultural, detentora da marca, e realizadora do Anime Friends e responsável ainda pelos YCC Brazil e YCC International, maior concurso individual internacional de cosplay do mundo. A parceria resultou na primeira edição do Kô’splay – o concurso de cosplayers da Kodomô que acontece dentro da programação do 34º Festival.

 

Foto: Marcus Iizuka

 

Durante o Kô-splay, haverá seletiva YCC BRAZIL, o campeonato individual de cosplay da Yamato, com sua final marcada para o final de 2017. Para participar da seletiva YCC BRAZIL 2017, basta se inscrever nas categorias Cos-Desfile e Play-Tradicional, que irão gerar a categoria de Premiação Cos+Play. O competidor que obter a maior nota Cos+Play será premiado com a vaga para o YCC Brazil 2017.

No dia do evento, basta apresentar-se à equipe cosplay para confirmar sua inscrição, com o CD de sua apresentação em mãos! Lembre-se, sua apresentação deve ser gravada em formato CDA.

 

Foto: Marcus Iizuka

 

Parceiros – Vale ressaltar ainda que o Festival é organizado com a ajuda de mais de 1200 voluntários de várias associações apoiadoras e é a principal fonte de captação de recursos para manutenção da entidade que hoje assiste mais de 70 pessoas, homens e mulheres entre 25 e 74 anos, com moradia, alimentação, cuidados de saúde e atividades terapêuticas.

 

 

Foto: Marcus Iizuka

 

Transporte – Haverá transporte gratuito até o local do evento saindo da estação Itaquera.

A opção de transporte direto saindo do bairro da Liberdade este ano sairá em horários pré-definidos, pelo valor de R$ 10,00 por pessoa (ida e volta). No sábado o ônibus sairá as 9:30h com retorno as 16:30h; domingo as saídas são as 8h, 9h e 9:30h com retornos as 16h e 16:30h. O local de saída na Liberdade será Rua da Glória, 326.

 

ALDO SHIGUTI

ALDO SHIGUTI

Redator-chefe
ashiguti@uol.com.br
ALDO SHIGUTI

Últimos posts por ALDO SHIGUTI (exibir todos)

     

     

     

    SERVIÇO

    34º Festival da Kodomo No Sono

    Quando: 22/07/2017 e 23/07/2017. Sábado e domingo, das 11 às 17h

    Onde: Rua Prof. Hasegawa, 1198 – Itaquera – São Paulo – SP

    Mais informações no escritório Kodomo no Sono da Liberdade:

    Rua Galvão Bueno, 573 – sala 01 – 1º andar.

    Informações: (11) 3208-3949 | (11) 2521-6437

     

    Related Post

    INTERNACIONAL: Príncipe ‘torce’ para a Rio 2016, m... Em missão oficial ao Japão a convite do governo nipônico através do Programa Juntos – América Latina e Caribe, os parlamentares brasileiros se reunira...
    TURISMO: Pará e Ciptur garantem segurança em recep... Belém recebe, no próximo dia 28, o navio cruzeiro Azuka, que traz ao Estado 600 turistas japoneses. A embarcação, que antes de Belém passa pelo Rio de...
    BUNKA MATSURI: Restaurante VIP e exposições de art...   Com o objetivo de proporcionar ao público “uma experiência completa de cultura japonesa”, o Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japones...
    HOMENAGEM: Hospital Santa Cruz recebe homenagem da...   Na noite do dia 27 de novembro, o Hospital Santa Cruz recebeu o Título de Entidade Benemérita outorgado pela Câmara de Vereadores de São Ber...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *