SOLIDARIEDADE: Rancho da Traíra lança campanha em prol das vítimas de Kumamoto

Sensibilizado com a tragédia que abalou a província de Kumamoto, no Sudoeste do Japão, onde mais de 40 pessoas morreram e cerca de 250 mil ficaram desabrigadas após fortes tremores de terra, de 6,5 e 7,3 graus, o empresário Koji Sakaguchi, dono da franquia Rancho da Traíra, no bairro de Vila Mariana (zona Sul de São Paulo), decidiu lançar a “Campanha de Solidariedade às Vítimas dos Terremotos de Kumamoto”.

 

O empresário Koji Sakaguchi: “Não poderia ficar parado”. Foto: Aldo Shiguti

O empresário Koji Sakaguchi: “Não poderia ficar parado”. Foto: Aldo Shiguti

 

“Como descendente de japoneses, não poderia ficar parado depois de mais um acontecimento trágico na terra dos meus antepassados. Nasci em Fukuoka, mas meus pais são de Kumamoto. Passava as férias lá, por isso conheço bem a região”, disse Sakaguchi.

“O terremoto, que envolveu várias províncias da ilha de Kyushu, teve como epicentro uma cidade do interior da província de Kumamoto. Houve mortes trágicas, feridos e desabrigados”, conta o empresário, lembrando que ainda têm familiares que moram na região.

Segundo ele, “os abalos sísmicos deixaram um rastro de destruição como casas e edificações humanitárias destruídas, além de arrasar com muitas plantações e cultivos daquela região”. “Estando num país onde não temos que conviver com as intempéries da natureza, como terremotos e furacões, mas o que nós podemos fazer nesse momento para ajudar as pessas necessitadas?”, indaga Sakaguchi, que há cinco anos lançou uma campanha em prol das vítimas do tsunami que devastou a costa Nordeste do Japão, causando cerca de 19 mil vítimas no pior desastre no país depois da Segunda Guerra.

“Na oportunidade, arrecadamos inestimáveis contribuições entre nossos amigos e clientes, e assim, movidos por um objetivo comum, colaboramos também com parte de nossas vendas para a Cruz Vermelha Japonesa”, lembra Sakaguchi. “Hoje estamos convencidos que mais uma vez poderemos contar com a comunidade nesta campanha”, conta, destacando que, além de participar de uma causa nobre, os intreressados poderão saborear um peixe cuja carne é considerada de sabor inigualável”.

 

Até 200 kg – Trata-se do pirarucu, um dos maiores peixes de água doce do planeta e que, segundo Sakaguchi, “tem mais de 100 milhões de anos”. Encontrado geralmente na bacia Amazônica, os adultos podem atingir 200 kg. “O que comercializamos é o filhote, que pesa, em média, 15 kg e serve até 20 pessoas”, conta.

O pirarucu é servido na folha de bananeira e recheado com farofa. O pacote inclui ainda arroz, pirão, água e refrigentes à vontade. O prato é servido somente no jantar, de terça-feira a sábado, para grupos de no mínimo 16 pessoas. As reservas devem ser feitas com até uma semana de antecedência.

A campanha se estenderá durante o mês de maio. Cerca de 30% do que for arrecadado com o “Jantar a Pirarucu” será enviado diretamente à Associação Kumamoto Kenjinkai do Brasil.

 

ALDO SHIGUTI

ALDO SHIGUTI

Redator-chefe
ashiguti@uol.com.br
ALDO SHIGUTI

Últimos posts por ALDO SHIGUTI (exibir todos)

     

     

     

    Jantar a Pirarucu

    Participação mínima de 16 e no máximo 20 pessoas

    Valor da participação: R$ 100,00 (por pessoa).

    O preço inclui arroz, pirão, farofa, água e refrigerante. Cerveja e outras bebidas serão cobradas à parte

    De terça a sábado, somente no jantar (exceto feriados)

    As reservas devem ser feitas com uma semana de antecedência

    Duração da campanha: maio/2016

    Rancho da Traíra: Rua Machado de Assis, 556 – Vila Mariana (SP)

    Informações e reservas pelo telefone: 11/5571-3051 ou pelo e-mail: vilamariana@ranchodatraira.com.br

     

     

    Related Post

    GASTRONOMIA: Sakagura lança 1ª edição do “Comida d...   Neste sábado (12), das 12h30 às 16 horas, o restaurante Sakagura A1, do premiado chef Shin Koike, lança a 1ª edição do “Comida de Rua, né?”....
    NIPPAK PESCA: Palavras ligados a pesca & culi... Toda conversa de pescador gira em torno de peixes e consequentemente sobre culinária, então sempre é bom conhecer um pouco mais sobre o assunto e de q...
    GASTRONOMIA: Alho Negro   Alho Negro   Histórico : O Alho Negro não é uma espécie exótica e também não é geneticamente manipulado. É aquele mesmo alho ...
    ROTA DOS RESTAURANTES JAPONESES: Restaurante Kanze...     Localizado bem no centro comercial da Vila Olímpia, o Restaurante Kanzen sob a direção da empresária Alessandra Laranjeira. O ...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *