SUKIYAKI DO BEM: Ceramista Hideko Honma promove 6ª edição no Tivoli Mofarrej

Idealizado pela ceramista Hideko Honma, a 6ª edição do Sukiaki do Bem acontece neste sábado (2 de junho), no Tivoli Mofarrej, no bairro dos Jardins, com a participação de dez grandes chefs.

O evento contará com uma exposição de cerâmicas confeccionadas pelos alunos do Ateliê Hideko Honma. O convidado poderá escolher uma obra e levá-la para casa sem custo adicional.

Também a cerâmica que será servido o sukiyaki, ao final do jantar será higienizada para que o convidado possa levá-la. O evento beneficente destinará a verba liquida arrecadada nesta edição para as entidades Assistência Social Dom José Gaspar – Ikoi-no-Sono e o Hospital Santa Cruz.

O presidente do Ikoi no Sono - Renmei Yoshioka com a idealizadora do evento, Hideko Honma (foto: Luci Judice Yizima)

 

A ceramista Hideko Honma explica que a produção de artes do evento ficará por conta da artista Kiyoko Tsukamoto. “Esse ano vamos trabalhar com um cenário das quatro estações no estilo japonês”, destaca. “O diferencial das edições passadas serão o cenário, o furoshiki (tecido estampado com kanji das quatro estações feito no Japão) para embrulhar as ceramicas, o espaço que conseguimos no Tivoli Hotels & Resorts, mais próximo da área central para que todos possam prestigiar”, explica.

“A participação especial dos grandes chefs Sergi Arola, Adriano Kanashiro, Amanda Lopes, Shin Koike, Rodrigo Martins, Carlos Ribeiro, Carlos Gallo, Jun Sakamoto, Janaina Rueda. Também tem a participação dos sommeliers Benedito Filho e Jô Barros”, afirma a ceramista.

“Nós teremos dois chefs participando pela primeira vez, Carlos Ribeiro e Janaina Rueda que farão os docinhos que serão servidos com café após o jantar. O Rodrigo Martins fará a entrada, as duplas Sergi Arola e Jun Sakamoto, Shin Koike e Adriano Kanashiro farão o sukiaki, cada dupla com suas especialidades. Amanda Lopes fará a sobremesa”, completa.

 

União – Segundo Hideko Honma, o projeto une arte, cultura e gastronomia. “Várias mãos se unem e trabalham para que essa festa aconteça: são amigos, minhas alunas, profissionais de vários segmentos. Não faço isso sozinha. Com esse espírito de solidariedade, até agora reunimos mais de 100 artistas, entre chefs e pessoas que participam da produção, e mais de 2000 convidados nas outras cinco edições”, conclui Hideko.

Durante o jantar o convidado poderá prestigiar os cantores Wesley Jon (mineiro que morou muitos anos no Japão), as japonesas Karen Ito e Mariko Nakahiro com repertório em japonês.

(Luci Júdice Yizima)

 

Serviço:

Sukiaki do Bem 2012

Onde: Tivoli Mofarrej – Al. Santos, 1437 – Cerqueira César – São Paulo

Estacionamento: R$ 17,00 por 3 horas (com carimbo do evento)

Convites: R$ 350,00  por pessoa à venda no Atelier Hideko Honma (rua Pintassilgo, 429 – Moema – Tel. 5042 4459) e na Associação Dom Jose Gaspar – Ikoi no Sono (rua São Joaquim, 381 – sala 42 – Liberdade – Tel.: 3209 0215)

 

 

Comentários: para deixar sua opinião, basta escrever sua mensagem no box logo abaixo (leavy a reply). Indentifique-se colocando seu nome/apelido e e-mail (este ficará em sigilo) e em seguida clique (Submit Comment). E pronto é só aguardar.

f share = compartilhar no facebook

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

ENTREVISTA CÔNSUL TAKAHIRO NAKAMAE: ‘Vou guardar c... Corre nos bastidores que, de uns tempos para cá, a comunidade nipo-brasileira “tem dado sorte com os últimos cônsules”. Kazuaki Obe – que faleceu em 2...
ALMOÇO HARMONIZADO COM CERVEJAS ARTESANAIS   No próximo dia 27 de fevereiro, um evento imperdível para os apreciadores da boa gastronomia e de boas cervejas será realizado em prol d...
BUNKYO: Bunkyo promove o II Hanami na Liberdade   A Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social realizará no dia 24 de agosto, das 18h30 às 22h, o II Hanami, um encontro pa...
COMUNIDADE: Centenário da Associação Kagoshima   Para comemorar o Centenário de sua fundação e os 105 anos da imigração japonesa no Brasil, a Associação Cultural Kagoshima do Brasil – a ent...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *