SUZANO: Festa da Dália aguarda 8 mil visitantes em Suzano nos dias 9 e 16 de março

Neste domingo e no próximo (9 e 16), será realizada na cidade de Suzano (SP) a 20ª Festa da Dália, evento promovido pela Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo (Enkyo), a Casa de Repouso Suzano Ipelândia Home e a Prefeitura de Suzano.

No sítio onde é realizada a festa são cultivados mais de 3 mil pés de dálias, de 70 variedades diferentes. Durante o evento, as flores e os bulbos da Dália podem ser conhecidos e comprados pelos visitantes. A festa terá festival de música, dança e tambores e venda de comidas típicas do Japão. A expectativa é atrair oito mil visitantes nos dois dias de evento, de cidades do Grande ABC, do Alto Tietê e de São Paulo.

A solenidade de abertura foi antecipada para o dia 15 de fevereiro para que membros da comitiva da cidade japonesa de Kawanishi, que estavam em visita ao Brasil, pudessem participar. Os representantes da cidade japonesa foram convidados pois ela sedia um dos maiores cultivos de dália do mundo.

Na ocasião, estiveram presentes o cônsul geral do Japão em São Paulo, Noriteru Fukushima; os deputados federais Junji Abe (PSD-SP) e Keiko Ota (PSB-SP), o deputado estadual Jooji Hato (PMDB), o prefeito de Suzano, Paulo Tokuzumi (PSDB), o vereador de Suzano, Claudio Anzai, o presidente do Enkyo, Yoshiharu Kikuchi e o presidente do Bunkyo, Kihatiro Kita, entre outros.

A renda do evento será totalmente revertida para a Casa de Repouso de Suzano Ipelândia Home, onde vivem 33 idosos japoneses, com idade média de 85 anos.

 

Adaptação – Dália é uma flor originária do México, mas tem grande aceitação da comunidade japonesa que vive no Brasil. Também é cultivada no Japão, principalmente pelo tipo de clima ameno, ao qual a flor se adapta muito bem.

(Aldo Shiguti)

 

 

 

Serviço:

Reservas de ônibus podem ser feitas pelo telefone (11) 3274-6490 e 6590, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h Às 17h.

Onde: Estrada Tani, 751

Vila Ipelândia, em Suzano-SP

Quando: 9 e 16 de março

Das 10h às 16h

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

110 ANOS DA IMIGRAÇÃO JAPONESA: Embaixador, cônsul... O embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada; o cônsul geral do Japão em São Paulo, Yasushi Noguchi e o diretor da Jica (Japan International Agency C...
LITERATURA: Estação Liberdade lança romance de 190...   Depois de Eu sou um gato e E depois, a Editora Estação Liberdade lança o terceiro livro de Natsume Soseki (1867-1916), até hoje um dos escri...
JAPÃO: Drone radioativo é encontrado no telhado do... TÓQUIO (IPC Digital)  – Um drone equipado com uma pequena câmera, uma garrafa de água, uma espécie de sinalizador e um símbolo radioativo, foi encontr...
BENEFICENTE: A História da Kibô-No-Iê   A Sociedade Beneficente Casa da Esperança (Kibô-no-Iê) é uma entidade sem fins lucrativos de assistência e amparo à pessoa com deficiência i...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *