TEATRO: Núcleo Hana realiza leitura dramatizada de Banzai Brasil

 

O Núcleo Hana realiza, no dia 22 de agosto, a leitura dramatizada de Banzai Brasil, de Carlos Queiroz Telles (1936-1993). Escrita em 1990, a peça narra a história de uma família de imigrantes japoneses que, inesperadamente, recebe a notícia que um almirante reformado virá morar consigo.

 

Ensaio do Núcleo Hara (foto: divulgação)

 

Trata-se de Kazuo, que depois de servir a marinha japonesa durante a Segunda Guerra Mundial, só lhe restou a família de sua cunhada Kimico, que reside num município próximo à cidade de São Paulo. Um almirante que, em terra, só se sente seguro em sua cadeira de balanço. A peça retrata o dia-a-dia de uma família nikkei, que se envereda no mundo dos sentimentos onde “nada é dito, tudo é insinuado”.

 

Carlos Queiroz Telles (foto: divulgação)

A leitura dramatizada é parte do projeto Travessias em Conflito – O lado B da imigração japonesa no Brasil. O projeto consiste em: ciclo de palestras, filmes e debates; leituras dramatizadas e apresentação de peças teatrais com foco nas questões e conflitos vividos pelos imigrantes japoneses e seus descendentes no país. Outros olhares e perspectivas sobre a experiência dos nikkeis no Brasil e dos dekasseguis no Japão apresentados por pesquisadores, cineastas, dramaturgos e pelo testemunho dos protagonistas dessas histórias.

Acompanhe a programação e outras informações sobre o projeto no blog: http://travessiasemconflito.com.br.

 

Direção de Alice K.

Elenco: Henrique Kimura, Ricardo Oshiro, Rogério Nagai, Ulisses Sakurai, Ligya Yamaguti, Cristina Sano, Celine Miyuki e Paulo Cesar Campos.

 

Serviço

Data: 22 de agosto de 2012

Horário: 20h – Entrada franca (retirar senha uma hora antes)

Local: Centro Cultural Hiroshima do Brasil

Rua Tamandaré, nº 800, Liberdade – São Paulo – SP (próximo à estação São Joaquim do Metrô) – Tel: (11) 3207-5476 – (Estacionamento no local)

 

Realização:

Núcleo HANA de Pesquisa e Criação Teatral – Cooperativa Paulista de Teatro

Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo

Secretaria de Cultura da Cidade de São Paulo – Prefeitura de São Paulo

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

JAPÃO/COMUNIDADE BRASILEIRA: Artista plástica BRA... Na interiorana Takahama, província de Aichi, reside uma artista plástica brasileira com obras espalhadas por vários países. Branca Emy Tanaka, 65 anos...
ECONOMIA: Pimentel recebe ministro da Indústria e ...   Brasília (2 de maio) - O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Fernando Pimentel, se reuniu nesta quinta-feira, e...
SÃO PAULO/BAIRROS: AURÉLIO NOMURA CONVOCA AUDIÊNCI... A falta de planejamento foi o ponto central das discussões na Audiência Pública realizada no último dia 11, na Distrital Sudeste da Associação Comerci...

One Comment

  1. Pingback: Na web – 18/08/2012 | Travessias em Conflito

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *