Japão/Temporal: Tempestades e tornados em série matam quatro pessoas

Uma sequência de tempestades e tornados no Japão, na terça e na quarta, provocou pelo menos quatro mortos e mais de 400 feridos no país, segundo as autoridades. As áreas mais atingidas são as de Honshu e Hokkaido. Os ventos de até 150 quilômetros por hora causaram pane elétrica em várias regiões e danos à Usina Nuclear de Onagawa, em Miyagi.

Na relação de mortos, três eram homens idosos e a outra uma mulher, de 28 anos. Dois homens caíram enquanto caminhavam na rua, um terceiro idoso caiu do telhado de uma casa devido aos ventos fortes. A mulher foi atingida por uma árvore em Miyagi.

A sequência de tempestades e ventos fortes causou cortes elétricos, inclusive na Usina de Onagawa, em Miyagi, e problemas no sistema pública de transportes. Houve voos cancelados e adiados.

Na terça (3), as autoridades japonesas advertiram que, por precaução, foram interrompidos os serviços do trem-bala e de vários transportes públicos para evitar o agravamento da situação. As atividades do trem-bala foram interrompidas nas áreas de Sanyo Shinkansen, Osaka, Fukuoka, Gifu-Hashima e Kyoto.

Também foram canceladas as atividades nos trens que fazem o transporte de passageiros para o aeroporto de Narita, a leste de Tóquio, e no centro da capital japonesa.
Para os especialistas, os fenômenos são causados pela baixa pressão sobre o Mar do Japão. Nas regiões de Tonami City, em Toyama, e na região central do Japão, os ventos chegaram a 150 quilômetros por hora A chuva intensa atingiu principalmente a área de Kobe.
(da Agência Brasil)

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

INTERNACIONAL: Brasil firma termos de cooperação e... O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior divulgou no último dia 31 que o ministro Fernando Pimentel assinou dois memorandos de e...
SÃO PAULO: Jica e Abjica promovem Workshop Interna...   No dia 16 de agosto, a Jica (Agência de Cooperação Internacional do Japão) e a Abjica (Associação dos Bolsistas Jica) promovem o Workshop In...
EMPRESAS: Morre Eiji Toyoda, executivo da Toyota q... Primo do fundador da Toyota teve papel fundamental na história da marca   Eiji Toyoda foi presidente da Toyota entre 1967 e 1982 e continu...
SILVIA IN TOKYO: CINCO ANOS DO GRANDE TERREMOTO UMA TRAGÉDIA QUE CUSTOU A VIDA DE MAIS DE 15 MIL PESSOAS     Familiares de desaparecidos fazem preces no mar em Rikuzentakata, Iwate...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *