Japão/Temporal: Tempestades e tornados em série matam quatro pessoas

Uma sequência de tempestades e tornados no Japão, na terça e na quarta, provocou pelo menos quatro mortos e mais de 400 feridos no país, segundo as autoridades. As áreas mais atingidas são as de Honshu e Hokkaido. Os ventos de até 150 quilômetros por hora causaram pane elétrica em várias regiões e danos à Usina Nuclear de Onagawa, em Miyagi.

Na relação de mortos, três eram homens idosos e a outra uma mulher, de 28 anos. Dois homens caíram enquanto caminhavam na rua, um terceiro idoso caiu do telhado de uma casa devido aos ventos fortes. A mulher foi atingida por uma árvore em Miyagi.

A sequência de tempestades e ventos fortes causou cortes elétricos, inclusive na Usina de Onagawa, em Miyagi, e problemas no sistema pública de transportes. Houve voos cancelados e adiados.

Na terça (3), as autoridades japonesas advertiram que, por precaução, foram interrompidos os serviços do trem-bala e de vários transportes públicos para evitar o agravamento da situação. As atividades do trem-bala foram interrompidas nas áreas de Sanyo Shinkansen, Osaka, Fukuoka, Gifu-Hashima e Kyoto.

Também foram canceladas as atividades nos trens que fazem o transporte de passageiros para o aeroporto de Narita, a leste de Tóquio, e no centro da capital japonesa.
Para os especialistas, os fenômenos são causados pela baixa pressão sobre o Mar do Japão. Nas regiões de Tonami City, em Toyama, e na região central do Japão, os ventos chegaram a 150 quilômetros por hora A chuva intensa atingiu principalmente a área de Kobe.
(da Agência Brasil)

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

JAPÃO: Mitsubishi concorrerá diretamente com a Emb... A Mitsubishi Aircraft Corp anunciou que está em fase final de preparação para o primeiro voo de teste da aeronave Mitsubishi Regional Jet (MRJ), produ...
SILVIA IN TOKYO: TORRES SE VESTEM PARA AS OLIMPÍAD... A TOKYO SKY TREE E A TORRE DE TOKYO VÃO ESTAR COM ILUMINAÇÕES ESPECIAIS DURANTE AS OLIMPÍADAS DO RIO   Tokyo Sky Tree em tom dourado e nas c...
JAPÃO/DIVERSIDADE: Brasileiros engrossam o coro pe... Tóquio foi palco de uma manifestação pelos direitos das lésbicas, gays, bissexuais, transexuais (LGBT) e outras minorias sexuais do Japão. A primeira...
PRÓ-SAVANA: Brasil, Japão e Moçambique discutem ce... Em missão oficial à Moçambique, a comitiva brasileira liderada deputado federal Luiz Nishimori (PSDB-PR), participou, no último dia 16, do seminário s...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *