Japão/Temporal: Tempestades e tornados em série matam quatro pessoas

Uma sequência de tempestades e tornados no Japão, na terça e na quarta, provocou pelo menos quatro mortos e mais de 400 feridos no país, segundo as autoridades. As áreas mais atingidas são as de Honshu e Hokkaido. Os ventos de até 150 quilômetros por hora causaram pane elétrica em várias regiões e danos à Usina Nuclear de Onagawa, em Miyagi.

Na relação de mortos, três eram homens idosos e a outra uma mulher, de 28 anos. Dois homens caíram enquanto caminhavam na rua, um terceiro idoso caiu do telhado de uma casa devido aos ventos fortes. A mulher foi atingida por uma árvore em Miyagi.

A sequência de tempestades e ventos fortes causou cortes elétricos, inclusive na Usina de Onagawa, em Miyagi, e problemas no sistema pública de transportes. Houve voos cancelados e adiados.

Na terça (3), as autoridades japonesas advertiram que, por precaução, foram interrompidos os serviços do trem-bala e de vários transportes públicos para evitar o agravamento da situação. As atividades do trem-bala foram interrompidas nas áreas de Sanyo Shinkansen, Osaka, Fukuoka, Gifu-Hashima e Kyoto.

Também foram canceladas as atividades nos trens que fazem o transporte de passageiros para o aeroporto de Narita, a leste de Tóquio, e no centro da capital japonesa.
Para os especialistas, os fenômenos são causados pela baixa pressão sobre o Mar do Japão. Nas regiões de Tonami City, em Toyama, e na região central do Japão, os ventos chegaram a 150 quilômetros por hora A chuva intensa atingiu principalmente a área de Kobe.
(da Agência Brasil)

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

SILVIA IN TOKYO: IMPERADOR CONFIRMA DESEJO DE ABDI... AOS 82 ANOS DE IDADE, AKIHITO RECONHECE QUE AS CONDIÇÕES DE SAÚDE TORNAM DIFÍCIL DESEMPENHAR TODAS AS FUNÇÕES     O imperador Akihito...
A VERDADE SOBRE A GUERRA DO PACÍFICO: ‘Aqui está o... Realizado pelo jornal Nikkey Shimbun, a palestra “Desvendando o mistério por trás da Guerra do Pacífico – Fatos Verídicos da História”, ministrada no ...
SILVIA IN TOKYO: Nagoya Brasil Festa dias 30 e 31 A segunda edição do Nagoya Brasil Festa está programada para os dias 30 e 31 de maio no parque Hisawa Odori Koen.   Nagoya Brasil Festa 2015...
SILVIA IN TOKYO: SUICÍDIO DENTRO DO TREM-BALA HOMEM DE 71 ANOS ATEA FOGO NO PRÓPRIO CORPO E PROVOCA MORTE DE OUTRA PASSAGEIRA       Haruo Hayashizaki, de 71 anos, ateo...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *