TÊNIS DE MESA: 36º, Tsuboi conquista posição histórica no ranking

 

A melhor posição de todos os tempos nos registros da ITTF – International Table Tennis Federation. (Thiago Monteiro 59º, Hugo Hoyama 51º, Cazuo Matsumoto 45º, Claudio Kano 41º).

Atleta que começou a dar suas primeiras raquetadas no Colégio Arquidiocesano, onde cursou desde o ensino fundamental até o médio (8 anos), com o professor Francisco Messa, aos 12 anos, incentivado pelo irmão Henrique, que brincava no Clube Banespa.

 

 

Gustavo Tsuboi atingiu ranking historico (foto: divulgação)

 

Daí resolveu levar a sério o tênis de mesa, vindo ainda com 12 anos no clube ADR Itaim Keiko com o técnico Marcos Yamada, porém, antes de vir para esta modalidade, passou pelo futsal, natação, judô.

Devido ao seu talento e dedicação, aprendeu a base rapidamente e foi para o Grupo de Elite do Itaim Keiko, treinar com Fabio Takahashi, Lincon Yasuda e Wei Jian Ren.

Com uma evolução técnica fantástica, já foi convidado em 2000 a estagiar no Butterfly Dohjo Training Center, no Japão, onde ficou por 3 meses e dai começou sua busca para se tornar um grande campeão.

Vieram então, vários títulos internacionais e vaga na seleção brasileira em todas as convocações.

2002 foi um de seus grandes momentos, quando numa final do Circuito Mundial Jr da ITTF, ficou com o bronze, vencendo atletas do porte de Christian Suss da Alemanha e considerado a melhor recepção de saques do mundo, sendo reconhecido no cenário mundial.

Treinando forte, ganhou uma importante medalha nos Jogos Pan-americanos na República Dominicana em 2003, mas no final do ano na ITTF Grand Final Jr na Malásia, Gustavo Tsuboi sofre uma grave lesão na coluna e coloca em cheque sua carreira como mesa-tenista; 2004 ingressa no curso de Economia na Universidade Mackenzie e reflete sobre seu futuro, mas segue jogando, ainda conquistando bons resultados em 2005.

Em 2006 vem um convite do amigo e atleta Thiago Monteiro que já estava na França há muitos anos para jogar num clube profissional, e então já não existe mais a dúvida: será atleta Olímpico.

Jogos Pan-americanos de 2007 no RJ, vem as medalhas novamente e em 2008, em Beijing (China) sua primeira Olimpíada, e a segunda em 2012, em Londres (Inglaterra).

Jogou 4 temporadas na França, de 2006 a 2010, na cidade de Argentan, abdicando do conforto do lar, para dividir o apartamento com mais 3 atletas, sofrendo muito porém, determinado a ser o número um do país.

Atualmente representando a cidade de São Caetano, treina com os bons treinadores Paco, Hideo, sob coordenação do atual técnico da seleção brasileira masculina o Frances Jean Rene Mounier. Diz estar muito feliz por ter apoio de todos: CBTM, Governo Federal (Bolsa Atleta), do Ministério dos Esportes, da Butterfly e Prefeitura de São Caetano do Sul.

Recentemente assinou um contrato com um clube Alemão, TTC Schwalbe Bergneustadt, e deve jogar a temporada 2014/2015 na tão sonhada Bundesliga, uma das melhores Ligas de tênis de mesa Mundial.

 

Parabéns, Gustavo Tsuboi!

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

NIPPAK PESCA: SOBRE A PESCA E O HOMEM – II A pesca no Brasil   *Por: Sergio Luiz Tutui e Ingrid Cabral Machado     A pesca sempre esteve presente na história human...
PRÊMIO PAULISTA: Vereador Aurélio Nomura destaca e...   Vereador Aurélio Nomura é um importante parceiro do Prêmio Paulista de Esportes (foto: Jiro Mochizuki) Praticar esporte amador no Brasil...
CAMINHADA: Associados da Naguisa percorrem trajet... A Associação Naguisa repetiu no dia 18 de julho, a caminhada no trecho Bento Ponteiro do Caminho do Sal, só que no sentido invertido, partindo de Taia...
MOGI DAS CRUZES: POLÍTICOS QUEREM CATIVAR EMPRESAS... Acionados pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica), o vice-prefeito Juliano Abe (PSD) e o vereador Pedro Komura (PSDB) apresentaram as...

One Comment

  1. PARABÉNS, GUSTAVO TSUBOI!!!
    EXEMPLO e ESTÍMULO!!!
    Continue vitorioso,sendo orgulho e alegria do Brasil!!!

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *