TÊNIS DE MESA: 63º Jogos Universitários Brasileiros – Uberlândia (MG) – 14 a 25 de outubro

Após 11 anos fora dos JUBs, o tênis de mesa voltou a integrar como uma das modalidades que compõe o maior evento esportivo universitário da América Latina.

São mais de cinco mil envolvidos de  todo o país, disputando 13 modalidades esportivas com a organização da CBDU – Confederação Brasileira do Desporto Universitário, presidida por Luciano Cabral, que com sua excelente administração, em conjunto com o presidente da Fupe – Federação  Paulista Universitária de Esportes –, o medalhista de ouro olímpico Aurélio Miguel, tem proporcionado ao tênis de mesa a oportunidade de dar muita alegria ao nosso país.

 

Heverton, Caio e Roger (foto: divulgação)

Heverton, Caio e Roger (foto: divulgação)

 

As recentes vitórias do Gustavo Tsuboi, ficando em 5º lugar na Copa do Mundo, mais as vitórias de Cazuo Matsumoto perante o 8º do ranking mundial, confirmam a excelente fase da modalidade no cenário mundial.

A ultima participação do tênis de mesa foi em 2004, no JUBs na cidade de São Paulo, onde várias polêmicas surgiram na organização do evento e não chamaram mais a modalidade.

 

Camila, Kessya e Sabrina

Camila, Kessya e Sabrina (Foto: divulgação)

 

De 1994 a 2003, coordenei o tênis de mesa na CBDU e organizamos vários JUB’s 1994 DF, 1995 CE, 1996 MG, 1997 SC, 2000 ES e também participamos nos Mundiais Universitários de 1994 Bélgica, 1996 Austrália, 1998 Bulgária, 2000 China, 2002 Polônia e 2004 Hungria, mais a Universiade 2001 China.

Após a CBDU autorizar a FUPE a realização de um Campeonato Brasileiro Universitário de Tênis de Mesa em abril deste ano, certificando o sucesso da competição, a CBDU resolveu colocar o tênis de mesa de volta ao JUBs. Para a felicidade dos mesa-tenistas, 19 estados participaram, portanto, apenas 8 não enviaram representantes, resultando num sucesso para a organização.

 

Aurelio Miguel (FUPE), Luciano Cabral (CBDU) e o tecnico de SP Marcos Yamada. (Foto: divulgação)

Aurelio Miguel (FUPE), Luciano Cabral (CBDU) e o tecnico de SP Marcos Yamada. (Foto: divulgação)

 

Eis os resultados:

Resultado Geral Masculino – 1) Caio Lobato (Unifap/AP), 2) Heverton Braz (Unip/SP), 3) Roger Santos (Unoesc/SC), 4) Guilherme Gondo (PUC/PR), 5) Joao Vitor (IFMT/MT)

Resultado Geral Femino – 1) Kessya Vidal (Unisantanna/SP), 2) Camila Gomes (Uninassau/PE), 3) Sabrina Costa (Uni/RN), 4) Emanuelle Moraes (UniCesumar/PR), 5) Juliana Cunha (UFAM/AM)

 

MARCOS YAMADA

MARCOS YAMADA

Engenheiro e Consultor Especialista em Tenis de Mesa
MARCOS YAMADA

Últimos posts por MARCOS YAMADA (exibir todos)

     

    Related Post

    KOKUDO: Grupo de Jovens do Niten visita crianças d... O Hayabusa (Grupo de Jovens do Instituto Niten) realizou este mês uma visita à ACTC – Casa do Coração, Associação de Assistência à Criança e ao Adoles...
    ARTES MARCIAIS: Niten realiza treinamento intensiv... “Lapidar as técnicas antigas dos samurais, o Kenjutsu, em meio à fértil terra cultivada pelos imigrantes japoneses, foi uma singela homenagem que pude...
    NIPPAK PESCA: Fly Fishing – Informações iniciais... A porta de entrada para um mundo abrangente e envolvente. Muitos ainda associam somente à pesca de trutas mas pode se pescar quase todas as espécies, ...
    TÊNIS DE MESA: Circuito Fedeesp Butterfly teve des... No domingo passado, 19 de junho, foram realizados vários eventos na modalidade de tênis de mesa e o Circuito Educacional Fedeesp, com apoio da Butterf...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *