TÊNIS DE MESA: A força do tênis de mesa paralímpico

Campeonato Paulista Paraolímpico Jacarei 2014 (foto: divulgação)

Campeonato Paulista Paraolímpico Jacarei 2014 (foto: divulgação)

 

A única medalha Olímpica do tênis de mesa brasileiro foi conquistada na Para Olimpíada de Pequim 2008, pelos atletas cadeirantes Welder Knaf (PR) e Luis Algacir (SC), classe 3.

Um dos motivos deste sucesso se deve ao governo Lula, onde foi implantado o programa Bolsa Atleta, que apóia jogadores de todas as modalidades esportivas, atitude esta que foi o divisor de águas para os atletas com deficiência.

 

As classes são dividas em 11:

1 a 5 de cadeirantes, 6 a 10 andantes e 11 Deficiente Intelectual.

Na classe 1, encontram se os atletas com o maior nível de lesão, assim como a Classe 6 na de andantes.

Para todos os eventos existem uma banca de classificadores funcionais que avaliam a deficiência de cada atleta, colocando-os nas classes corretas.

O Brasil atualmente domina esta modalidade nas Américas.

 

Campeonato Paulista Paraolímpico Jacarei 2014 (foto: divulgação)

Campeonato Paulista Paraolímpico Jacarei 2014 (foto: divulgação)

 

Carlos Koyama é o dirigente da melhor equipe de mesa-tenistas paralimpicos, tetracampeã Paulista e tetracampeã Brasileira, com seus 23 atletas.

Muitos destes atletas tem a deficiência congênita, ou seja, já nascem com ela, outros são resultados de acidentes geralmente de transito e alguns com arma de fogo.

Imagino que o tênis de mesa, seja primordial para a vida dos mesmos, pois sem este objetivo no esporte, não teriam a força para manter a motivação e a vontade de ser independente.

Dia 28 de setembro ocorreu a mais importante competição do Estado de SP, que serviu para formação da Seleção Paulista Olímpica e Paralímpica.

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

EXPOSIÇÃO ANUAL DE IKEBANA 2015 Onde: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social - BUNKYO (Rua São Joaquim 381, Liberdade, São Paulo/SP, Salão Nobre) Abertura e...
TOCANTINS: Embaixada japonesa doa equipamentos hos...   O HGPP – Hospital Geral Público de Palmas foi contemplado na tarde dessa segunda-feira, 28, com 06 instrumentos de respiração artificial e 0...
TÊNIS DE MESA: Modalidade têm atletas de alto níve... A estrutura brasileira do tênis de mesa é muito diferente a da China e Japão, pois aqui temos sua base de formação nos clubes, já que nas escolas e na...
ACONTECE: Itariri comemora o Centenário de Imigraç... Para celebrar os 100 Anos de Imigração Japonesa em Itariri, os habitantes nikkeis da cidade, em sua maioria descendentes da província de Okinawa irão ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *