TÊNIS DE MESA: Aberto do Brasil reúne 28 atletas classificados para as Olimpíadas de Londres

O Aberto do Brasil, que acontece até este domingo (17), na arena de Santos (SP), é a última etapa do Circuito Mundial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa antes das Olimpíadas.

Por causa disso – mais a polêmica envolvendo a convocação da chinesa naturalizada brasileira, Gui Lin – o evento ganhou uma importância a mais, pois para alguns estará em jogo também a possibilidade de ser cabeça de chave em Londres.

 

Equipe brasileira está confiante em bons resultados (foto: divulgação)

 

Parte da delegação japonesa cancelou a participação no evento, mas a lista de inscritos ainda tem a presença de 28 atletas que disputarão os Jogos Olímpicos. Entre as 20 mulheres, os destaques são as representantes de Singapura Wang Yuegu e Tianwei Feng, sétima e oitava do Ranking Mundial, a japonesa Ai Fukuhara, a nona, e a coreana Kim Kyungah, que ocupa a décima posição.

As demais são as americanas Hsing Ariel e Zhang Lily, as brasileiras Caroline Kumahara, Lígia Silva e Gui Lin, as chilenas Berta Rodrigues e Paulina Vega, a colombiana Paula Medina, as francesas Xian Yifang e Li Xue, a indiana Das Mouma, a coreana Seok Hajung, a polonesa Li Qian, a mexicana Yadira Silva, Li Jiawei, de Singapura e Huang Yi-Hua, da China Taipei.

No masculino os principais nomes são os coreanos Joo Saehyuk e Oh Sangeun, o décimo e décimo segundo do Ranking Mundial. Outro destaque é o belga Jean Michel Saive, ex-campeão europeu que disputará sua sétima Olimpíada em Londres.

Além deles, também participam do evento os brasileiros Hugo Hoyama, Gustavo Tsiboi e Thiago Monteiro, além do dinamarquês Allan Bentsen e o indiano Soumyajit Ghosh.

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

TÊNIS DE MESA/LIGA INTER EMPRESAS: Itaquera Nikkey...   As semifinais da Liga Inter Empresas 2013 foram regadas de muita emoção (para variar) e novamente trazem duas equipes que nunca se enfrentar...
NIPPAK PESCA: Cachaça de alambique ou artesanal Etapas necessárias para ter um produto final de qualidade Por Mauro Yoshiaki Novalo   Muitos leitores, sejam pescadores ou não, apreciam u...
BEISEBOL: Beisebol da ACENBI conquista mais um tít...   Categoria Pré-Junior foi campeã da Seletiva Regional Centro-Oeste   O beisebol da ACENBI (Associação Cultural, Esportiva Nipo-Brasile...
KOBUDÔ: Instituto Niten realiza 1º Gashuku na Colô... Nos dias 17 e 18 de outubro, o Instituto Niten realizou o seu primeiro gashuku (espécie de treinamento intensivo) na Colônia do Pinhal.   ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *