TÊNIS DE MESA: Brasil conquista resultados surpreendentes pelo mundo

Para quem antes apenas “participava” das competições internacionais, assim como ainda ocorre com a maioria dos países da América Latina, nós brasileiros temos agora muitos motivos para comemorarmos.

 

Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano: vice-campeões no Qatar (foto: divulgação)

Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano: vice-campeões no Qatar (foto: divulgação)

 

Ainda não temos a famosa regularidade e oscilamos bons e maus momentos nas competições internacionais, porém sempre conquistamos algumas vitórias expressivas para podermos sonhar com a manutenção do Brasil na elite do tênis de mesa mundial, pois, tanto no masculino como no feminino estamos na “Championships Division”, a primeira divisão do tênis de mesa.

Hoje somos respeitados no cenário mundial e 2015 começamos com o pé direito na modalidade.

No final de semana passado, Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano surpreenderam atletas consagrados e chegaram na final do Qatar Open de Duplas, Circuito Mundial ITTF, histórico resultado.

Bruna Takahashi, foi medalha de ouro, categoria infantil no Aberto da República Tcheca e bronze no Aberto da Suécia. Tambem inédita uma brasileira vencer individualmente na Europa.

 

Bruna Takahashi: ouro no Aberto da República Tcheca (foto: divulgação)

Bruna Takahashi: ouro no Aberto da República Tcheca (foto: divulgação)

 

Jeff: campeão na França (foto: divulgação)

Jeff: campeão na França (foto: divulgação)

Jessica Yamada venceu a Carole Grundish (tricampeã nacional da França, que já foi 71ª no ranking mundial e atualmente WR 94) na France League, Massao Kohatsu estreou bem na Liga Espanhola, Hugo Calderano venceu o alemão Timo Boll na Bundesliga, Jeff Yamada foi Campeão Individual no Torneio Aberto da França, com premiação em Euros.

Já estagiários brasileiros que estão aqui comigo, conseguem enfrentar de igual atletas japoneses, o que no passado era uma tarefa bem difícil.

Será que nós tornaremos uma potência na modalidade futuramente ?

 

MARCOS YAMADA

MARCOS YAMADA

Engenheiro e Consultor Especialista em Tenis de Mesa
MARCOS YAMADA

Últimos posts por MARCOS YAMADA (exibir todos)

    Related Post

    MARINGÁ: 26º Festival Nipo-Brasileiro prossegue ne... Em sua 26ª edição, prossegue até o próximo domingo (13) – a programação artística termina sábado – , na Acema – Associação Cultural e Esportiva de Mar...
    RIO DE JANEIRO: 42º KEIROOKAI DA RENMEI REVERENCIA... Realizado no último dia 18, o 42º Keirookai da Renmei-Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira do Estado do Rio de Janeiro homenageou os mais v...
    REGISTRO: Cerimônia de Tooro Nagashi faz apelo em ...   Realizado no último dia 16, na Praça Beira Rio, em Registro, o 6º Tooro Nagashi da Paz foi marcado por um clima de emoção. Celebrado para ho...
    COMUNIDADE: Renato Ishikawa destaca avanços e mira... “Compromisso assumido é compromisso cumprido”. Com o lançamento do livro “História do Hospital Santa Cruz – Sociedade Brasileira e Japonesa de Benefic...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *