TÊNIS DE MESA: Campeonato Brasileiro SAN-E de verão da CBTM

Trata-se do evento nacional mais importante do ano, o Brasileiro de seleções estaduais, o de clubes e o individual, organizado pela Confederação Brasileira de Tenis de Mesa.

SAN-EI pois será a mesa utilizada nas Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016 e que doou as 40 mesas para a competição.

 

Da esq. p/ dir: Jeff Yamada, Eric Jouti, Vitor Ishiy e Lidney Castro (Foto: arquivo pessoal)

Da esq. p/ dir: Jeff Yamada, Eric Jouti, Vitor Ishiy e Lidney Castro (Foto: arquivo pessoal)

 

Quase 1.000 atletas participaram desta edição, devido a sua valorização, no tema de distribuição do Bolsa Atleta do Governo Federal, portanto, os medalhistas premiados até o 4º colocado, podem pleitear a Bolsa que o governo oferece aos mesa-tenistas.

Cerca de 12 mil reais anuais e o título de melhor atleta do país são os atrativos para as famílias investirem mais de 1,5 mil reais por pessoa nesta participação no torneio.

Nas categoria ABSOLUTO, que é a mais importante do evento, ou seja, onde se concentram os melhores atletas do país, venceu Eric Jouti, de São Caetano (após desistência por lesão do melhor atleta ranqueado no país, Gustavo Tsuboi 41º), ganhando na final de Jeff Yamada, do Itaim Keiko-SP.

 

Da esq. p/dir: Ligia Silva, Jessica Yamada, Maira Ranzeiro e Katia Kawai (Foto: arquivo pessoal)

Da esq. p/dir: Ligia Silva, Jessica Yamada, Maira Ranzeiro e Katia
Kawai (Foto: arquivo pessoal)

 

No ABSOLUTO feminino, venceu Jessica Yamada, da Associação Itajai, que derrotou na final a atleta Ligia Silva, do Estrela de Santos.

Eu particularmente fiquei muito feliz e me senti recompensado pelo trabalho realizado pelo tênis de mesa latino americano, ver dois filhos na final de um Campeonato Brasileiro na categoria adulta, não tem preço.

Principalmente por encontrá-los aqui, pois, ambos quase não ficam no Brasil já que eles jogam a Liga Profissional de TM na Europa – Jessica vive na Polônia (4ª temporada) e o Jeff na França (2ª temporada).

 

MARCOS YAMADA

MARCOS YAMADA

Engenheiro e Consultor Especialista em Tenis de Mesa
MARCOS YAMADA

Últimos posts por MARCOS YAMADA (exibir todos)

     

     

    Related Post

    TÊNIS DE MESA: Itaquera Nikkey Clube é a grande ca... No último dia 5 de dezembro de 2015, foi realizada a Festa de Encerramento da Liga Nipo-Brasileira de Tênis de Mesa, evento que premia os melhores atl...
    TÊNIS DE MESA: Estado do Paraná define os convocad...   No último dia 2 de setembro, o clube Thalia, da cidade de Curitiba (PR), foi palco da 6ª etapa do Campeonato Paranaense, que para muitos foi...
    COPA DO MUNDO: Para Lopes, seleção japonesa jogou ...   Não adiantou a torcida. A seleção japonesa se despediu da Copa do Mundo de forma melancólica. A goleada por4 a1 diante da Colômbia apenas co...
    TÊNIS DE MESA: Liga Nipo-Brasileira define grupos ... A Liga Nipo-Brasileira de Tênis de Mesa realizou no último dia 3, na Associação Cultural e Esportiva Piratininga (zona Oeste de São Paulo), Congresso ...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *