TÊNIS DE MESA: Chateada, Jéssica Yamada espera nova oportunidade por Londres 2012

A polêmica decisão da Comissão Técnica da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa de levar a chinesa naturalizada brasileira, Gui Lin para os Jogos Olímpicos de Londres deixou Jéssica Yamada – que também estava no páreo –bastante chateada. O Brasil participará do Torneio de Equipes como representante Latino-Americano e uma vaga estava em aberto – Lígia Silva e Caroline Kumahara já estão classificadas para o Individual.

Segundo o site da CBTM, a indicação de Gui Lin faz parte de um planejamento “que visa resultados a longo prazo, por se tratar de uma atleta com apenas 18 anos de idade, que tem potencial e talento para continuar evoluindo até os Jogos Olímpicos de 2016, quando poderá estar entre as melhores 50 melhores do mundo, na visão dos especialistas”.

Jéssica Yamada: “Não entendi os critérios da Confederação” (foto: divulgação)

 

Em entrevista ao Jornal Nippak, Jéssica Yamada, de 22 anos, disse “não entender” os critérios. “Na verdade, não parei para pensar se a convocação da Gui Lin foi justa ou injusta. Só não entendi a decisão da Confederação porque quem participou de todo o ciclo olímpico, quem participou do Pan e dos Mundiais enquanto ela estava lesionada fui eu”

Campeã do torneio individual feminino do Campeonato Latino-Americano de Tênis de Mesa 2012, competição disputada em março no Rio de Janeiro, a mesa-tenista disse que foi “muito duro e triste” receber a notícia de que não participaria dos Jogos Olímpicos de Londres.

“Abdiquei cinco anos dos estudos em função do tênis de mesa”, lamentou Jéssica, afirmando que os resultados obtidos nos últimos anos a deixaram “bastante confiante”. “A medalha de ouro no Latino-Americano foi uma conquista importante para minha carreira. Recentemente, no Pro Tour da China, joguei contra a número 14 do mundo numa partida que levantou minha autoestima porque mostrou minha evolução”, disse a atleta, afirmando que “tanto eu quando a Gui Lin estamos no mesmo nível”.

“Se ela estivesse em outro nível, muito acima que eu ou estivesse ranqueda entre as 100, eu aceitaria a decisão, mas não é o caso”, desabafa Jéssica, que ocupa atualmente a 247ª posição no ranking mundial, 11 posições à frente da chinesa naturalizada brasileira.

Jéssica Yamada disse que, mesmo conversando com o coordenador técnico da Seleção Brasileira, Lincoln Yasuda, ficou sem entender a decisão da CBTM. “Para fazer parte de uma seleção é preciso participar da seletiva, e não foi o caso da Gui Lin. Eu participei enquanto ela estava se naturalizando. Respeito a decisão, mas continuo sem entender”, conta a mesa-tenista, explicando que ainda tem uma chance de ser convocada para os Jogos Olímpicos de Londres. “O Lincoln disse que a Gui Lin está se recuperando de uma lesão e vai esperar até o Pró-Tour [que acontece entre os dias 14 e 17 de junho, em Santos]  para avaliar a performance dela. Dependendo disso ele pode me convocar para o lugar dela”, revelou Jéssica, acrescentando que, “apesar de ser uma fase bastante difícil, estou encontrando força e motivação para continuar treinando”.

“Estou recebendo muito apoio dos familiares e de amigos. Isso está ajudando muito”, disse Jéssica.

(Aldo Shiguti)

 

 

Comentários: para deixar sua opinião, basta escrever sua mensagem no box logo abaixo (leavy a reply). Indentifique-se colocando seu nome/apelido e e-mail (este ficará em sigilo) e em seguida clique (Submit Comment). E pronto é só aguardar. 

f share = compartilhar no facebook

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

BAIRRO ORIENTAL: PRAÇA DA LIBERDADE PODE MUDAR DE ... Se depender do presidente da Acal (Associação Cultural e Assistencial da Liberdade), Hirofumi Ikesaki, e do delegado aposentado da Polícia Federal, Ma...
TAIKÔ: Festival reúne atração internacional e 30 g... A cidade paulista de Araçatuba será sede do 10º Festival Kawasuji, evento anual de taikô , e que este nesta edição será realizada neste fim de semana ...
KARATÊ: SAITO BROTHERS BUSCAM PATROCÍNIO PARA PART... Atuais campeões mundiais de Karate-do Goju-ryu na categoria Bunka-Kata-Kumite – título conquistado em 2013 no 6º Campeonato Mundial realizado na cidad...
RECIFE: Semana da Cultura do Japão celebra os 120 ... Neste ano especial de celebração do intercâmbio Brasil-Japão, Recife (PE) realiza a I Semana de Cultura do Japão, organizada pelo Centro Cultural Geor...

2 Comments

  1. Que pena….mas estarei torcendo que você ainda seja convocada….gambatte ne…..

  2. Relaxaa Jeh, para mim você vai sempre é a melhor do Brasil!! Na torcida por você, e nem pense em desanimar!!

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *