TÊNIS DE MESA: Copa Latina San-Ei em Jundiaí

Nas Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016, as mesas oficiais serão da marca San-Ei, empresa japonesa líder de mercado no segmento de fabricação de mesas para tênis.

Ela também já foi a mesa oficial das Olimpíadas de Barcelona, em 1992, e dos últimos Jogos Pan-americanos de Toronto 2015.

 

Final colocou frente a frente Cazuo Matsumoto e Gustavo Tsuboi (Foto: divulgação)

Final colocou frente a frente Cazuo Matsumoto e Gustavo Tsuboi (Foto: divulgação)

 

Como a San-Ei fabrica para todas as marcas no Japão, vários Campeonatos Mundiais foram nestas mesas tais como: 1991 – Chiba, 2001 – Osaka, 2009 – Yokohama e 2014 – Tóquio.

Fechando um convênio com a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, três Copas Latinas San-Ei foram realizadas pela entidade e também no próximo Campeonato Brasileiro de verão, no mês de outubro e novembro, ela será a patrocinadora oficial, cedendo todas as mesas da competição.

Na semana passada, a Copa Latina San-Ei reuniu os melhores atletas do país e com a participação de espanhois, franceses e portugueses, com destaque para o chinês naturalizado espanhol, He Zhiwen, inúmeras vezes campeão nacional e um dos favoritos a competição. Semifinais estas transmitidas ao vivo para todo o país.

 

Matsumoto e Tsuboi com He Zhiwen e Eric Jouti (foto: divulgação)

Matsumoto e Tsuboi com He Zhiwen e Eric Jouti (foto: divulgação)

 

Gustavo Tsuboi foi o grande campeão, vencendo seu compatriota Cazuo Matsumoto na final.

Na semifinal, Tsuboi derrotou o brasileiro Eric Jouti, enquanto numa partida histórica Matsumoto eliminou o chinês He Zhiwen por 4 a 3.

Na foto oficial da CBTM, destaque para dois atletas formados na base do clube Itaim Keiko de São Paulo, Tsuboi e Jouti.

 

 

 

MARCOS YAMADA

MARCOS YAMADA

Engenheiro e Consultor Especialista em Tenis de Mesa
MARCOS YAMADA

Últimos posts por MARCOS YAMADA (exibir todos)

    Related Post

    JUDÔ: Medalhista Olímpica Yoshie Ueno visita ONG n... Encontro com crianças que praticam judô   Yoshie Ueno, bicampeã mundial (em 2009 e 2010) e medalhista de bronze em Londres 2012, esteve esta ...
    ARTE E CULTURA: Sesc Pompeia recebe bailarina japo...   Bailarina, coreógrafa e professora, Minako Seki traz quatro apresentações de “Forma Humana” (foto: divulgação) O Sesc Pompeia recebe do ...
    SÃO PAULO: Vereador Aurélio Nomura entrega relatór... Instalada em abril de 2014 para apurar denúncias de áreas contaminadas na cidade de São Paulo, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi encerrada...
    BUNKYO / VISITA DO PRÍNCIPE: Bunkyo solicita confi... A Embaixada do Japão no Brasil divulgou, na semana passada, a programação oficial da visita do príncipe Akishino e da princesa Kiko ao Brasil. O casal...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *