TÊNIS DE MESA: Emoção e tecnologia iniciam disputa pelo título da Liga Inter Empresas 2012

No final de semana passado (26 e 27 de maio), foram realizados os primeiros confrontos da Liga Inter Empresas de Equipes de Tênis de Mesa 2012. Algumas agremiações sofreram fortes desfalques (a campeã HIRO Ateme e a vice-campeã UNIONE Casa Verde, mais as equipes que ingressaram através do Qualify, mostraram que vieram para equilibrar a disputa pelo título de 2012.

Equipe inovou para conseguir bons resultados (foto: divulgação)

 

Encarado como um dos maiores eventos do ano por parte dos clubes participantes, uma das equipes estreantes inovou nas ferramentas utilizadas para conseguir bons resultados com tecnologia de última geração. No confronto entre N Grill Bunka SBC e AJAB, a dupla mista desta última recebeu instruções por vídeo conferencia, já que o técnico da equipe não pôde comparecer ao evento. Excelente inovação que mostra a importância da Liga Inter Empresas.

 

Veja como foram todos os confrontos da primeira rodada da Liga Inter Empresas de Equipes de Tênis de Mesa.

 

GRUPO A

 

N Gril Bunka SBC 6 X 0 AJAB

A forte equipe da N Grill Bunka SBC não sofreu nenhuma baixa em relação a 2011, assim manteve sua regularidade e eficiência tanto nos confrontos em casa como na condição de visitante. Desta vez, a vítima foi a estreante AJAB, que não conseguiu superar o nervosismo inicial e por pequenos detalhes não conseguiu mudar a história da disputa.

 

Nas duplas mistas, quando a AJAB recebia orientações através de vídeo conferência, a N Grill Bunka SBC precisou de muito sangue frio para vencer no quinto e último set por 13 a 11.

 

A seguir, a AJAB novamente deu trabalho no confronto dos principais jogadores, porém a experiência de ter participado em edições anteriores prevaleceu e a equipe de São Bernardo do Campo liquidou o jogo em 3 sets a 2.

 

Após esses lampejos de esperança, a AJAB não resistiu à consistência da N Grill Bunka SBC, que venceu os confrontos seguintes por 3 sets a 0, uma vez que os seus jogadores não entraram na arena pressionados.

 

XIOM Itaquera 3 x 3 HIRO Ateme

A campeã de 2012, HIRO Ateme, mesmo desfalcada, ainda continua sendo uma grande força. A sorte (ou não) colocou a equipe de São Judas junto com a campeã do Qualify, XIOM Itaquera. Delineava-se um encontro muito esperado e interessante.

 

A juventude da equipe da zona leste se impôs nos primeiros confrontos, abrindo dois jogos de diferença, em empolgantes 3 a 1. Sem embargo, a HIRO Ateme provou várias vezes seu poder de recuperação, mesmo na condição de visitantes.

 

Tendo duas oportunidades de encerrar a partida, a XIOM Itaquera não conseguiu completar o pleito com êxito. Mérito novamente da HIRO Ateme que galgou um heroico empate.

 

GRUPO B

Represa 4 vs Nippon 2

Por um lado, a Represa, uma equipe que terminou 2011 na terceira colocação e do outro lado o Nippon Country Club, que entrou na competição beliscando a última vaga do Qualify, mesmo que desfalcada. Porém o que se viu na arena era o Nippon Country Club com todos os seus jogadores titulares dando muito trabalho para a equipe da zona sul. Melhor para o público, que assistiu jogos emocionantes com muito barulho e animação.

 

Iniciando com um placar adverso de 0 a 2 (aliás, uma constante da equipe) a Represa se viu pressionada em não perder nenhum ponto até o final do confronto para garantir a vitória. A experiência dos jogadores e a animada torcida tornaram possível o milagre de vencer quatro jogos seguidos, sem antes colocar várias pitadas de emoção no último e derradeiro jogo.

 

Assim, as duas equipes se perfilam como grandes candidatas ao título da Liga Inter Empresas de Tênis de Mesa 2012.

 

UCEG 2 x 4 UNIONE Casa Verde

Desfalcada definitivamente de um dos seus principais jogadores, a UNIONE Casa Verde foi até Guarulhos enfrentar a UCEG e sua condição de vice-campeã de 2011 não foi o suficiente para intimidar a equipe anfitriã.

 

Mesmo fora de casa, a UNIONE Casa Verde conseguiu impor o seu poderio perante uma equipe que se mostra bastante forte. Mas aparentemente a UCEG precisará acalmar os seus ânimos, uma vez que um dos confrontos foi assinalado como perdido por indisciplina de um dos jogadores da UCEG.

 

Com os ânimos contidos (UCEG) e administrando bem os desfalques (UNIONE Casa Verde), as duas equipes também terão bastante trabalho em 2012.

 

 

Comentários: para deixar sua opinião, basta escrever sua mensagem no box logo abaixo (leavy a reply). Indentifique-se colocando seu nome/apelido e e-mail (este ficará em sigilo) e em seguida clique (Submit Comment). E pronto é só aguardar.

f share = compartilhar no facebook

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

NIPPAK PESCA: Agulhão-vela – nome científico...   Coloração: Dorso azul-escuro, flancos azul-amarelados e ventre branco-prateado. Apresentam cerca de 20 séries verticais de pequenas mach...
NIPPAK PESCA: CURTAS Óculos polarizados e anatômicos Mustad   Polarizados de alta qualidade com 100% de proteção UV, tecnologia de lentes com multicamadas, armaçã...
NIPPAK PESCA: Mosquitos!!! Com a crise da água, os mosquitos transmissoras da dengue e chikungunya agora são casos de utilidade pública. Para afastá-los, temos várias opções de ...
FUTEBOL: Kazu e Yasu visitam o Brasil Kazuyoshi Miura - Kazu (foto: divulgação)   Kazuyoshi Miura, o Kazu - como ficou conhecido no Brasil, esteve em São Paulo recentemente com...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *