TÊNIS DE MESA: Equipes masculina e feminina vencem na Argentina

Acontece até o próximo dia 24, em Buenos Aires, na Argentina, o Campeonato Latino-Americano Adulto. Trata-se do evento classificatório para os Jogos Pan-americanos que serão realizados no em Toronto, no Canadá, de 10 a 25 de agosto.

 

A partir da esquerda: Thiago Monteiro, Humberto Manhani, Jean Rene, Hugo Calderano e Cazuo Matsumoto (Foto: arquivo pessoal)

A partir da esquerda: Thiago Monteiro, Humberto Manhani, Jean Rene, Hugo Calderano e Cazuo Matsumoto (Foto: arquivo pessoal)

 

O ciclo olímpico do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) começa com Odesur (Jogos Sul-americanos), realizado em Santiago, no ano passado, os Jogos Pan-americanos 2015, e finalmente as Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro.

As equipes brasileiras: masculina e feminina já estão automaticamente classificadas para o Pan devido ao excelente ranking mundial de ambos, que atualmente estão na 1ª divisão, junto com a China, Japão, Coréia, Alemanha, etc.

Por este motivo o Brasil entrou somente na segunda da competição, já que não precisaria disputar esta seletiva.

 

A partir da esquerda: Gui Lin, Ligia Silva, Hugo Hoyama, Letícia Nakada e Jéssica Yamada (foto: arquivo pessoal)

A partir da esquerda: Gui Lin, Ligia Silva, Hugo Hoyama, Letícia Nakada e Jéssica Yamada (foto: arquivo pessoal)

 

No feminino, venceram Cuba por 3 a 0 nas quartas de final, mesmo placar da semifinal contra a Colômbia. Na final, vitória contra Porto Rico por 3×1, sagrando-se campeã  Latino-Americana, conquistando mais uma vez a vaga para a Copa do Mundo por equipes feminina, representando o continente.

No masculino, a equipe brasileira venceu a Argentina na final por 3 a 1. Na semifinal contra Porto Rico, vitória por 3×1 e nas quartas de final venceu o Chile por 3×1. Com o resultado, o Brasil também se tornou o representante das Américas na Copa do Mundo.

 

Marcos Yamada – Enviado especial a Argentina

 

MARCOS YAMADA

MARCOS YAMADA

Engenheiro e Consultor Especialista em Tenis de Mesa
MARCOS YAMADA

Últimos posts por MARCOS YAMADA (exibir todos)

     

     

    Related Post

    INTERNACIONAL: Príncipe ‘torce’ para a Rio 2016, m... Em missão oficial ao Japão a convite do governo nipônico através do Programa Juntos – América Latina e Caribe, os parlamentares brasileiros se reunira...
    POLÍTICA: Deputados nikkeis veem país dividido e p... Em seu primeiro discurso após ser reeleita, a presidente Dilma Rousseff (PT) disse que entendeu o recado das urnas sobre a necessidade de mudanças. Re...
    COMUNIDADE: Consulado e Bunkyo comemoram aniversár...   O Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social) realizou nesta quinta-feira (5), no Museu Histórico da Imigração...
    DOCUMENTÁRIO: ‘Queria fazer um documentário sobre ... Considerada uma das maiores cineastas brasileira dos últimos tempos, pela sua obra, pelo seu pensamento, Tizuka Yamasaki fez um documentário sobre a “...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *