TÊNIS DE MESA: Equipes masculina e feminina vencem na Argentina

Acontece até o próximo dia 24, em Buenos Aires, na Argentina, o Campeonato Latino-Americano Adulto. Trata-se do evento classificatório para os Jogos Pan-americanos que serão realizados no em Toronto, no Canadá, de 10 a 25 de agosto.

 

A partir da esquerda: Thiago Monteiro, Humberto Manhani, Jean Rene, Hugo Calderano e Cazuo Matsumoto (Foto: arquivo pessoal)

A partir da esquerda: Thiago Monteiro, Humberto Manhani, Jean Rene, Hugo Calderano e Cazuo Matsumoto (Foto: arquivo pessoal)

 

O ciclo olímpico do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) começa com Odesur (Jogos Sul-americanos), realizado em Santiago, no ano passado, os Jogos Pan-americanos 2015, e finalmente as Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro.

As equipes brasileiras: masculina e feminina já estão automaticamente classificadas para o Pan devido ao excelente ranking mundial de ambos, que atualmente estão na 1ª divisão, junto com a China, Japão, Coréia, Alemanha, etc.

Por este motivo o Brasil entrou somente na segunda da competição, já que não precisaria disputar esta seletiva.

 

A partir da esquerda: Gui Lin, Ligia Silva, Hugo Hoyama, Letícia Nakada e Jéssica Yamada (foto: arquivo pessoal)

A partir da esquerda: Gui Lin, Ligia Silva, Hugo Hoyama, Letícia Nakada e Jéssica Yamada (foto: arquivo pessoal)

 

No feminino, venceram Cuba por 3 a 0 nas quartas de final, mesmo placar da semifinal contra a Colômbia. Na final, vitória contra Porto Rico por 3×1, sagrando-se campeã  Latino-Americana, conquistando mais uma vez a vaga para a Copa do Mundo por equipes feminina, representando o continente.

No masculino, a equipe brasileira venceu a Argentina na final por 3 a 1. Na semifinal contra Porto Rico, vitória por 3×1 e nas quartas de final venceu o Chile por 3×1. Com o resultado, o Brasil também se tornou o representante das Américas na Copa do Mundo.

 

Marcos Yamada – Enviado especial a Argentina

 

MARCOS YAMADA

MARCOS YAMADA

Engenheiro e Consultor Especialista em Tenis de Mesa
MARCOS YAMADA

Últimos posts por MARCOS YAMADA (exibir todos)

     

     

    Related Post

    INDAIATUBA: 25ª edição da NipoFest da Acenbi apres... Com horário estendido e ingressos a preço acessível, a Associação Cultural, Esportiva Nipo-Brasileira de Indaiatuba (Acenbi) promove no próximo sábado...
    47º FESTA DA CEREJEIRA DE CAMPOS DO JORDÃO 2015 Atrações Folclóricas Comidas Típica Artesanato e Malharia Onde: Av. Tassaburo Yamaguchi 2173, V Cristina, Campos do Jordão/SP Dias 25 e 26/07/...
    SISTEMA PENAL: William Woo elogia decisão do STF: ... O deputado federal William Woo (PV-SP) ocupou a tribuna da Câmara dos Deputados no último dia 17 para elogiar a decisão do Supremo Tribunal Federal (S...
    CINEMA: O filme Tokiori tem sala lotada na pré est...   O filme “Tokiori - Dobras do Tempo”, do jovem diretor Paulo Dominguez Pastorelo lota a Sala da Cinemateca na pré estreia no dia 20 de novemb...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *