TÊNIS DE MESA: Esporte é saúde?

No mundo atual, doenças que não existiam ou não eram tão divulgadas no passado, como “stress”, “depressão”, “esquizofrenia”, “Alzheimer”, “Parkinson”, “Síndromes”, “Bipolaridade”, “Obesidade”, “Anorexia”, “Dependência Química”, etc, faz com que inúmeros programas na TV, abordem sobre estes temas, quando sempre dentre as dicas divulgadas como Alimentação saudável, apoio familiar esta o famoso, PRATICAR EXERCÍCIOS FÍSICOS.

 

A busca da perfeição é o limite no esporte competitivo (foto: divulgação)

A busca da perfeição é o limite no esporte competitivo (foto: divulgação)

 

No esporte competitivo, chamado de alto nível, não existe prática saudável e sim de superação, aguentar, exceder o limite dos treinamentos e muito sofrimento em busca da perfeição. Asseguro que a maioria destes atletas olímpicos e profissionais já teve lesões e traumas, numa época de sua carreira. Porém, identificado este grande problema, ou seja, o alto custo que prejudica ao corpo e mente, em troca de uma medalha de ouro, os dirigentes esportivos já estudaram as conseqüências e exigem o acompanhamento de especialistas em busca de qualidade de vida ao encerrar seu ciclo.

Por esses motivos, temos hoje junto aos atletas: Fisioterapeutas, Preparador Físico, Fisiologista, Ortopedista, Nutricionista, Psicólogos, acompanhando o trabalho do técnico.

Para seguir na minha carreira como treinador de tênis de mesa, já que o meu CREA (Conselho Regional de Engenharia) não servia, tive que fazer um curso de Educação Física Provisionado (6 meses), conseguindo então a licença para cuidar de mesa-tenistas em todas as faixas etárias.

Aproveitando a época de eleição, porque os políticos não precisam de um curso e prestar um exame, tipo OAB (Advogados), para poderem se candidatar, vamos exigir o CRP (Conselho Regional de Política).

Curso de 4 anos, abrangendo aulas sobre Densidade Demográfica, PIB, Impostos, Aposentadoria, Leis, Saneamento Básico, Construção Civil, Tráfego Aéreo e Terrestre, Zona Rural, Meio Ambiente, Geração de Energia, etc. Salário com o piso mais baixo, aposentadoria igual a de todos os cidadãos, dai só vai para a Política quem gosta mesmo, obrigando-os a utilizar o SUS e andar de transporte público esporadicamente. Teríamos que começar do zero…

 

Yamada-Marcos

Prof. Marcos Yamada

CREF 6849

CREA 125.860

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

WORLD BASEBALL CLASSIC: Brasil Mostra ao Mundo Gra...   A seleção brasileira continua mostrando ao mundo o quanto evoluiu nos últimos anos, estreando no grande torneio mundial de beisebol competin...
EMPREENDEDORISMO: Em seminário, Ihoshi destaca res... Durante participação no Seminário Regional do Supersimples realizado na semana passada na Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado federal Walt...
COMUNIDADE: Com workshops e oficinas, 12º Okinawa ...   A Associação Okinawa de Vila Carrão, em conjunto com a Associação Okinawa Kenjin do Brasil e o Centro Cultural Okinawa do Brasil, realizam n...
GOLFE: Nikkei concorre à presidência da Federação ... Duas chapas se inscreveram para disputar as eleições para dirigir a Federação Paulista de Golfe no período de 1º de janeiro de2014 a31 de dezembro...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *