TÊNIS DE MESA: Gustavo Tsuboi esbarra no estilo defensivo do indiano Soumyajit Ghosh

Em um jogo muito equilibrado, Gustavo Tsuboi foi derrotado pelo indiano Soumyajit Ghosh, por 4 a 2, na tarde desse sábado (28), e foi eliminado na primeira fase do Torneio Individual dos Jogos Olímpicos de Londres.

 

Em disputa equilibrada, Tsuboi é eliminado por indiano (foto: divulgação)

 

As parciais comprovam a disputa acirrada. O brasileiro perdeu os dois primeiros sets por 11-9 e 14-12, conseguiu descontar no terceiro fazendo 11-7, mas levou o troco no quarto novamente por uma diferença de dois pontos: 12-10.

Apesar disso, teve forças para esboçar uma reação no quinto e descontou com um convincente 11-5, mas o dia era mesmo do indiano, que jogou com paciência e foi melhor nos momentos decisivos, fechando o sexto set por 12-10.

Estou um pouco chateado porque não consegui a vitória no Torneio Individual e sinto que não consegui jogar o meu melhor nível. O indiano jogou bem, tem um controle de bola muito bom e conseguiu neutralizar as minhas melhores jogadas. Minha principal arma é o saque ele recebeu muito bem – explicou.

Gustavo procurou atacar na maior parte do tempo, mas o estilo defensivo do indiano, que sempre espera pelo melhor momento para definir o ponto, acabou sobrepujando a agressividade.

Nas trocas de bola não consegui achar um balanço legal entre ser constante e agressivo. O indiano é um jogador muito calmo e como tem uma boa não consegue colocar muitas bolas na mesa e na maioria dos rallys ele levou vantagem. Tive problemas para receber o saque dele e não consegui impor o meu jogo – completou.

Fonte: CBTM

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

TÊNIS DE MESA: Jéssica volta a jogar pelo país Após dois anos, longe da seleção brasileira feminina de tênis de mesa, Lincon Yasuda e Hugo Hoyama deram uma oportunidade a atleta Jéssica Yamada (28)...
TÊNIS DE MESA: Como foi o Mundial por Equipes da M... Realizado entre 28 de fevereiro e 6 de março, em Kuala Lumpur, na Malásia, o Campeonato Mundial por Equipes reuniu mais de 90 países e dividido em 4 c...
TÊNIS DE MESA: Temporada de 2015 começa com mais u...   Copa do Mundo de Equipes, Dubai-UAE de 8 a 11 de janeiro.   Slfie histórico: Hoyama coma as meninas do tênis de mesa (foto: arquivo ...
TÊNIS DE MESA: Panamerican Nikkey Games 2013 ̵...   Também conhecido como Confraternização Desportiva Nikkei Internacional, este tradicional evento existe há 44 anos e começou com a modalidade...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *