TÊNIS DE MESA: Gustavo Tsuboi esbarra no estilo defensivo do indiano Soumyajit Ghosh

Em um jogo muito equilibrado, Gustavo Tsuboi foi derrotado pelo indiano Soumyajit Ghosh, por 4 a 2, na tarde desse sábado (28), e foi eliminado na primeira fase do Torneio Individual dos Jogos Olímpicos de Londres.

 

Em disputa equilibrada, Tsuboi é eliminado por indiano (foto: divulgação)

 

As parciais comprovam a disputa acirrada. O brasileiro perdeu os dois primeiros sets por 11-9 e 14-12, conseguiu descontar no terceiro fazendo 11-7, mas levou o troco no quarto novamente por uma diferença de dois pontos: 12-10.

Apesar disso, teve forças para esboçar uma reação no quinto e descontou com um convincente 11-5, mas o dia era mesmo do indiano, que jogou com paciência e foi melhor nos momentos decisivos, fechando o sexto set por 12-10.

Estou um pouco chateado porque não consegui a vitória no Torneio Individual e sinto que não consegui jogar o meu melhor nível. O indiano jogou bem, tem um controle de bola muito bom e conseguiu neutralizar as minhas melhores jogadas. Minha principal arma é o saque ele recebeu muito bem – explicou.

Gustavo procurou atacar na maior parte do tempo, mas o estilo defensivo do indiano, que sempre espera pelo melhor momento para definir o ponto, acabou sobrepujando a agressividade.

Nas trocas de bola não consegui achar um balanço legal entre ser constante e agressivo. O indiano é um jogador muito calmo e como tem uma boa não consegue colocar muitas bolas na mesa e na maioria dos rallys ele levou vantagem. Tive problemas para receber o saque dele e não consegui impor o meu jogo – completou.

Fonte: CBTM

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

TÊNIS DE MESA: Documentário da Paranoid sobre o me...   Com direção de cena de Cisma, produção que integra o projeto Memória do Esporte Olímpico Brasileiro será transmitida em TV aberta   ...
TÊNIS DE MESA: Liga Nipo-Brasileira bate recorde d... No último dia 1º foi realizada a 13ª etapa da Liga Nipo-Brasileira de Tênis de Mesa, na excelente estrutura da ACEAS Nikkey, cidade de Suzano. Com est...
TÊNIS DE MESA: Dupla Cazuo Matsumoto e Thiago Mont... Faltou pouco para o Brasil conquistar uma medalha no Campeonato Mundial de Tênis de 2015, realizado entre 26 de abril e 3 de maio, em Suzhou, na China...
TÊNIS DE MESA: Vem aí o 66º Campeonato Brasileiro ... Com entrada franca para os amantes da modalidade, serão três dias – de 22 a 24 deste mês  – de disputas, entre 16 regiões do país, mais de 800 atletas...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *