TÊNIS DE MESA: Hugo Hoyama é homenageado pela Tacksports/Yasaka

Pela sexta vez nas Olimpíadas, Hugo Hoyama foi homenageado por colegas de seleção e patrocinador no dia 10, com jantar no Restaurante Hiro, na zona Oeste de São Paulo. Quando entrar na mesa para competir nas Olimpíadas de Londres, Hugo Hoyama se tornará, ao lado do ex-velejador Torben Grael, o atleta brasileiro com o maior número de participações nos Jogos – seis. Para reconhecer o esforço de uma vida inteira dedicada ao esporte, a Tacksports/Yasaka, patrocinadora do atleta, realizou uma homenagem em evento que contou com a presença do presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras, Arnaldo Tirone, e do diretor do Departamento Esportes não Profissionais do Palmeiras, Osimar Morais, além de todos os atletas do tênis de mesa confirmados nos Jogos em Londres: Gustavo Tsuboi, Lígia Silva, e Caroline Kumahara, além do próprio Hoyama.

Hoyama, que começou a jogar pela cidade de São Bernardo do Campo há 26 anos, orgulha-se aos 42 anos de idade participar da sexta olimpíada consecutiva. “A minha motivação para estar jogando é a minha família que sempre me incentivou e me deu apoio total. Agradeço ao técnico Mauricio Yoshiaki Kobayashi que fez de mim o atleta que sou hoje. A Ivonete Fagundes da Prefeitura de São Bernardo do Campo e a Tacksports/Yasaka que acreditou no meu potencial e investiu na minha carreira desde o início”, declara.

Arnaldo Tirone (Presidente do Palmeiras), Osimar Morais (Diretor do Departamento de Esportes não Profissionais) e Hugo Hoyama (foto: Luci Júdice Yizima)

Durante o jantar Hoyama lembrou os momentos difíceis e felizes ao lado do seu companheiro Claudio Kano (falecido). “Gostaria de agradecer a presença dos pais do Claudio Kano, Minoru e sua esposa Mitiko. Ao Claudio Kano que foi meu companheiro, acredito que ele esteja torcendo pelo tênis de mesa. Gostaria que essa homenagem fosse estendida a todos aqueles que de alguma forma torceram e torcem pelo meu sucesso”, diz emocionado.

 

Exemplo – Para o presidente da Tacksports representante da Yasaka no Brasil, Pedro Massayuki Terohata, Hugo Hoyama é um atleta exemplar. “Como representante da Yasaka, a Tacksports o Hugo Hoyama é sem dúvida um exemplo a ser seguido, é orgulho para qualquer patrocinador. Um atleta exemplar, a homenagem é mais do que justa pelas conquistas que vem acumulando, e a classificação pela sexta participação nas olimpíadas consecutiva. Hugo Hoyama e sua Equipe mais uma vez leva o nome da Yasaka aos jogos”, confessa o patrocinador.

Mauricio Kobayashi (tecnico), Hugo Hoyama e patrocinadores (foto: Luci Judice Yizima)

Técnico de poucas palavras e muita ação, Mauricio Kobayashi, que treina Hugo Hoyama desde pequeno, gaba-se ao citar que Hugo é um atleta disciplinado. “Quando comecei a treinar tênis de mesa, eram bem poucos os meninos no Brasil que tinham interesse no esporte. Mas apostei no pouco que tinha, adotei o sistema japonês de ensino, foi nosso espelho. O importante no Japão era a disciplina, a dedicação”, revela. E completa: “Hugo aprendeu direitinho a lição, está no caminho certo”.

(Luci Júdice Yizima)

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

VISITA DO PRÍNCIPE/BUNKYO: Ainda restam lugares pa... Ainda restam lugares para quem pretende assistir a Recepção de Boas-Vindas da Comunidade Nikkei e a Mensagem de Sua Alteza Príncipe Akishino” marcada ...
SHINNENKAI: Consulado Geral do Japão e entidades n... No último dia 6 à noite, nas dependências do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), a tradicional Cerimônia de Com...
Taiko Show neste sábado 24/03/2012 na Liberdade É neste sábado, dia 24, a partir das 19h30, que convidamos a todos a vivenciarem um momento único, de um encontro único, que jamais se repete, pois um...
BRASIL-JAPÃO: No Bunkyo, cônsul Takahiro Nakamae s... Os últimos dias de Takahiro Nakamae como cônsul geral do Japão em São Paulo foram marcados por homenagens e despedidas. Como a que aconteceu no último...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *