TÊNIS DE MESA: Hugo Hoyama é ouro em sua estreia como técnico

 

A Seleção Brasileira Feminina de Tênis de Mesa enfrentou a Seleção Chilena na final do Campeonato Latino-Americano 2013 por equipes, e venceu por 3-1 levando a medalha de ouro, e consagrando o ex-atleta olímpico, Hugo Hoyama em sua estréia como técnico.

Caroline Kumahara começou o jogo contra Judith Morales. Nos dois  primeiros  sets a brasileira venceu ( 11-07, 11-09), mas acabou sendo superada por sua adversária por 3-2 ( 11-07,11-09, 10-12, 06-11, 06-11).

 

Brasil conquista título Latino-americano de Tênis de Mesa Feminino (foto: CBTM)

 

No segundo confronto Jessica Yamada venceu Paulina Veja por 3-0 ( 11-5, 11-09, 11-09), empatando o jogo em 1-1.

Na fase de duplas Jessica Yamada e Ligia Silva jogaram contra Berta Rodrigues e Paulina Vegas, em uma partida muito disputada as brasileiras levaram a melhor vencendo por 3-2 ( 11-08, 07-11, 11-09, 09-11, 11-07), deixando o Brasil na frente na final.

No última partida, Caroline Kumahara vence a chilena  por 3-0 . O primeiro set foi bem apertado, mas Kumahara levou por 12-10. O segundo a brasileira deu um show e venceu por 11-0, e o último set Carol venceu por 11-09.

As brasileiras confirmaram o favoritismo e levaram a medalha de ouro no torneio por equipes do campeonato Latino-Americano de 2013, em El Savador.

O Latino-Americano de 2013 conta com 154 atletas de 15 países, e termina no próximo domingo, dia 24 de março.

Este é o primeiro título na carreira de Hugo Hoyama como técnico, o de Campeão Latino-americano por equipes feminino, em El Salvador.

“Obrigado Caroline Aiko Kumahara, Jessica Yamada, Kátia Akemi Kawai e Lígia Silva, por me proporcionarem essa alegria!!! Sem a luta, esforço e determinação de vocês, hoje não estaria escrevendo essa grande notícia.
Espero ser o primeiro de muitos, e quero muitos mesmo!!!! E agradeço as palavras de apoio de todos aqui, isso me deixa mais motivado para que eu possa ser vitorioso nessa nova jornada!” diz Hugo Hoyama 

 

 

Fonte: Confederação Brasileira de Tênis de Mesa

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

SANTO ANDRÉ: Santo André promove 10º ‘Festival Tan...   A Sociedade Cultural ABC de Santo André (Bunka Santo André) realiza neste fim de semana (19 e 20), em sua sede, no bairro da Vila Assunção,e...
ELEIÇÕES NO BUNKYO: Associados elegem 50 novos con... Em Assembleia Geral Ordinária realizada no último dia 25, o Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – elegeu os 75 m...
NIPPAK PESCA: Pescaria de dourados e surubins   Uma aventura da “Gafanhotos Team”, pescaria na cidade de Posadas, província de Ita Ibaté/Argentina. Por Luiz Russo*     ...
CIDADES/ANDRADINA: Fachada do Horto Educacional re...   A fachada do espaço que vai abrigar o Horto Educacional já deu nova vista para quem passa e estava acostumado com a frente do antigo zoológi...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *