TÊNIS DE MESA: Itaim Keiko conquista o título de Melhor Clube pela 26ª vez

A ADR Itaim Keiko/Butterfly/São José dos Campos/Esperança de Mesa/Marconi/A.Okinawa.V. Carrão/Kenzen fundada em 1983, conquista pela 26ª vez o título de melhor clube do ano da Federação de Tênis de Mesa do Estado de SP.

 

Diretoria da Itaim Keiko, que conquistou o título de melhor clube. Arquivo pessoal

 

Localizado na zona Sul da capital paulista, segundo depoimento de alguns dos seus 250 alunos, o clube é muito mais do que um local para aprender o esporte e sim uma escola de vida aliada à formação de bons cidadãos.

No Itaim Keiko os alunos são obrigados a apresentar o boletim escolar, todos recebem tratamento igual, independente da cor, sexo, raca ou religião, ganham dicas de como ir bem na escola, desenvolvem exercícios de criação do espírito de equipe, os horários são cumpridos rigorosamente, assim como no Japão e temos a filosofia de Sempai e Kohai, assimilada dos nossos ancestrais, adotando-se o respeito, ética, disciplina e gratidão, conceitos esquecidos aqui no Brasil, há muitos anos.

No final de semana, a presidente Minako Takahashi, sempre apoiada por Kyozo Abe, da Itaim Iluminação, realizou o tradicional “bonenkai” para comemorar o 26º título, recorde histórico no mesa-tenismo do país e também homenageou os destaques do ano :

Leonardo Iizuka venceu todos os eventos que participou na categoria pré-mirim, tornando-se individualmente o campeão Paulista, melhor atleta do ano na Federação, campeão Brasileiro, campeão Sul-americano, campeão Latino-Americano e campeão do Hopes da ITTF.

Cleusa Taguchi também venceu as 4 provas no Campeonato Latino-Americano de Veteranas, Carlos Ishida, Jessica Yamada, Jeff Yamada, Eduardo Tomoike – esses últimos quatro vivendo no exterior – buscando o profissionalismo na modalidade.

 

 

Confira o ranking dos 10 melhores clubes:

1º) Itaim/Keiko/Butterfly/Esperança/Kenzen/Aovc/M. S.J.C.

2º) Jundiaí Clube/Uceg/Xiom/Time Jundiaí – SP

3º) Santa Maria/São Caetano do Sul/Xiom

4º) Associação Desportiva de Santo André

5º) ADC Estrela/Joola/Santos F. C.

6º) Santa Cecília/Saldanha da Gama/Joola de Santos

7º) Sest/Senat de São Vicente

8º) Palmeiras – São Bernardo do Campo

9º) Clube de Campo de Piracicaba

9º) Kosmos Clube de Mogi das Cruzes

11º) Ateme – SP

 

MARCOS YAMADA

MARCOS YAMADA

Engenheiro e Consultor Especialista em Tenis de Mesa
MARCOS YAMADA

Últimos posts por MARCOS YAMADA (exibir todos)

     

    Related Post

    NIPPAK PESCA: Alguém Especial O dia amanheceu belíssimo, e como de costume, saí para dar uma voltinha matinal. Pude sentir que aquele dia prometia muito, pois teríamos muito calor ...
    NIPPAK PESCA: Jigs, jumpings jigs, metal jigs, tub...   Iscas direcionadas aos peixes de fundo, isto é, para aqueles que tem sua atividade no fundo de rios, lagos e mares também caíram no gosto do p...
    SHOGUI: Associação Brasileira realiza Campeonato n... Jogo bastante praticado no Japão mas ainda pouco divulgado no Brasil, o shogi (ou shôgui, em português) – também conhecido como xadrez japonês – está ...
    TÊNIS DE MESA: Liga Nipo-Brasileira encerra ano co... O ano de 2015 para a Liga Nipo-Brasileira de Tênis de Mesa foi recheado de recordes, não só em termos de quantidade de etapas, quantidade de mesas uti...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *