TÊNIS DE MESA: Itaim Keiko conquista o título de Melhor Clube pela 26ª vez

A ADR Itaim Keiko/Butterfly/São José dos Campos/Esperança de Mesa/Marconi/A.Okinawa.V. Carrão/Kenzen fundada em 1983, conquista pela 26ª vez o título de melhor clube do ano da Federação de Tênis de Mesa do Estado de SP.

 

Diretoria da Itaim Keiko, que conquistou o título de melhor clube. Arquivo pessoal

 

Localizado na zona Sul da capital paulista, segundo depoimento de alguns dos seus 250 alunos, o clube é muito mais do que um local para aprender o esporte e sim uma escola de vida aliada à formação de bons cidadãos.

No Itaim Keiko os alunos são obrigados a apresentar o boletim escolar, todos recebem tratamento igual, independente da cor, sexo, raca ou religião, ganham dicas de como ir bem na escola, desenvolvem exercícios de criação do espírito de equipe, os horários são cumpridos rigorosamente, assim como no Japão e temos a filosofia de Sempai e Kohai, assimilada dos nossos ancestrais, adotando-se o respeito, ética, disciplina e gratidão, conceitos esquecidos aqui no Brasil, há muitos anos.

No final de semana, a presidente Minako Takahashi, sempre apoiada por Kyozo Abe, da Itaim Iluminação, realizou o tradicional “bonenkai” para comemorar o 26º título, recorde histórico no mesa-tenismo do país e também homenageou os destaques do ano :

Leonardo Iizuka venceu todos os eventos que participou na categoria pré-mirim, tornando-se individualmente o campeão Paulista, melhor atleta do ano na Federação, campeão Brasileiro, campeão Sul-americano, campeão Latino-Americano e campeão do Hopes da ITTF.

Cleusa Taguchi também venceu as 4 provas no Campeonato Latino-Americano de Veteranas, Carlos Ishida, Jessica Yamada, Jeff Yamada, Eduardo Tomoike – esses últimos quatro vivendo no exterior – buscando o profissionalismo na modalidade.

 

 

Confira o ranking dos 10 melhores clubes:

1º) Itaim/Keiko/Butterfly/Esperança/Kenzen/Aovc/M. S.J.C.

2º) Jundiaí Clube/Uceg/Xiom/Time Jundiaí – SP

3º) Santa Maria/São Caetano do Sul/Xiom

4º) Associação Desportiva de Santo André

5º) ADC Estrela/Joola/Santos F. C.

6º) Santa Cecília/Saldanha da Gama/Joola de Santos

7º) Sest/Senat de São Vicente

8º) Palmeiras – São Bernardo do Campo

9º) Clube de Campo de Piracicaba

9º) Kosmos Clube de Mogi das Cruzes

11º) Ateme – SP

 

MARCOS YAMADA

MARCOS YAMADA

Engenheiro e Consultor Especialista em Tenis de Mesa
MARCOS YAMADA

Últimos posts por MARCOS YAMADA (exibir todos)

     

    Related Post

    BEISEBOL: Paulista fatura título do Interseleções ... Com uma vitória sobre  a seleção da Capital por 13 a 3, a Paulista conquistou o título do 32º Campeonato Brasileiro de Beisebol Interseleções Infantil...
    TÊNIS DE MESA: Equipe masculina fica em 4º lugar n... Foi a primeira vez que o Brasil participou do Campeonato Mundial Escolar, realkizado em Eilat, Israel, de 2 a 8 de abril, pela CBDE (Confederação Bras...
    VIOLÊNCIA: Projeto prevê instalação de base fixa n... O diretor do Estádio Municipal do Bom Retiro, Olívio Sawasato, disse que se reuniu ontem (quarta-feira) com policiais do 2º Distrito Policial (Bom Ret...
    SOFTBOL/SUB-13: Nikkey de Marília conquista título... As meninas do Nikkey de Marília/Marilan/Sasazaki/Dori conquistaram o título de campeãs da 22ª edição do Campeonato Brasileiro de Softbol Feminino na c...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *