TÊNIS DE MESA: Itaim Keiko festeja seu 30º aniversário de fundação

 

No último dia 24, com as presenças ilustres do vice-presidente da CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa), Ivam Passos Vinhas; do presidente da FPTM (Federação Paulista de Tênis de Mesa), Lidney Castro; do lendário Ubiraci Rodrigues da Costa, o Biriba, além de diretores do clube campeão: Chairman – Kyozo Abe e Kaoru Abe; presidente, Minako Takahashi (desde 1994); vices, Makoto Sato e Seiji Abe; diretores financeiro, Satiko Mori; diretor técnico, Marcos Yamada (desde 1986), e os colaboradores, Rosario Kajihara e Valter Costa, o Itaim Keiko festejou seu 30º aniversário, homenageando os antigos presidentes:

Kitao Shine (1983-1985), Yasukazu Yasuda (1985-1987), Gilberto Kosaka (1988-1991/1994-1997), Kyozo Abe (1991-1993) e os antigos Diretores Técnicos – Toshio Chikaraishi (1983-1984), Eiji Nakano (1984-1985) e Mitio Ikejiri (1985-1986).

 

Comemoração do 30º aniversário do Itaim Keiko (foto: divulgação)

 

Dentre os  cerca de 500 convidados, juntando quatro gerações, não podemos deixar de destacar a presença dos técnicos, sendo vários da seleção brasileira: Lincon Yasuda, Francisco Arado (Paco), Hideo Yamamoto, Toshio Takeda, Fabio Takahashi, Mauro Uwagoya, Mauricio Kobayashi, Fumihiro Takahashi, Emiko Takatatsu, Cid Furuyama, Carlos Makiuchi, também os renomados atletas que foram formados e pertenceram ou ainda pertencem à Seleção Brasileira: Hugo Hanashiro, Diogo Kosaka, Ricardo Kojima, Jeff Yamada, Eduardo Tomoike, Carlos Ishida, Eric Mancini, Larissa Saito, Luana Saito, Kelly Nagaoka, Paula Kano, Carina Murashigue, Diego Uwagoya, Daniel Uchimura, Tami Ikeizumi, Hugo Yamashiro, Aily Murashigue.

Sentimos a falta dos atletas: Olimpico – Gustavo Tsuboi que foi representado pelos pais, atleta Panamericana – Jessica Yamada que vive na França jogando a Liga Profissional e Claudia Ikeizumi, Fernando Yamazato e Karin Fukushima que vivem nos EUA.

 

Convidados (foto: divulgação)

 

A Associação Desportiva e Recreativa Itaim Keiko, que foi fundada pela atual presidente, Minako Takahashi, nunca teve o objetivo de se tornar forte, somente de formar bons atletas, bons cidadãos e criar uma família unida para a prática da modalidade.

Atualmente é a recordista em títulos na FPTM e desde 1989 perdeu apenas 2 vezes, ou seja, praticamente detém a hegemonia total do esporte no estado de São Paulo. Situado em bairro nobre de São Paulo, no bairro da Saúde (zona Sul), mantém as portas abertas em 3 períodos e suas 12 mesas com cerca de 250 atletas e 14 técnicos e auxiliares à espera de novos praticantes.

Nesses 30 anos já passaram mais de 10 mil atletas, segundo cadastro da secretaria.

 

Minako (foto: divulgação)

 

Possui intercâmbio com a Butterfly Dohjo, Centro de Treinamento no Japão e na Luneng Table Tennis School na China, para levar seus atletas. E é por toda esta estrutura que o Itaim Keiko é considerado atualmente o clube que mais revela atletas de tênis de mesa para o país.

As empresas Itaim Iluminação (Kyozo Abe), Butterfly do Japão, com o apoio da cidade de São José dos Campos, Placo e Sumirê, são os que dão sustento para a manutenção da equipe.

 

Engenheiro Marcos Yamada

consultor especialista em Tênis de Mesa e diretor técnico do Itaim Keiko

 

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

RIO DE JANEIRO: Governo japonês promove série de a... Localizada na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a Tokyo 2020 Japan House promove nesta sexta-feira (19), a partir das 15h20, ev...
SHIGUEYUKI YOSHIKUNI: O Vendendor   Estava lá no calçadão fotografando a turma da Zeladoria do Planeta em ação.  Nisso aproxima-se um patrício, já idoso, falando baixinho, como...
BEM ESTAR: A CAIXINHA DE SEMENTES Em busca da inspiração que me faltava para trazer mais um texto à esta coluna, fui caminhar pelo jardim de meu pai. Os primeiros sinais da apro...
TÊNIS DE MESA: Liga Nipo: celeiro de atletas para...   Além de São Paulo ser o maior pólo de tênis de mesa das Américas, não somente pela quantidade, mas também pela qualidade e estrutura, a Liga...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *