TÊNIS DE MESA: Itaquera Nikkey Clube (XIOM) e Okinawa Casa Verde (UNIONE) são as grandes finalistas da Liga Inter Empresas 2013

 

As semifinais da Liga Inter Empresas 2013 foram regadas de muita emoção e novamente trazem duas equipes que nunca se enfrentaram, pelo menos em uma grande final.

Trilhando histórias diferentes, mas sempre com o mesmo espírito de equipe, as duas agremiações conquistaram o direito de lutar pelo título desta competição, em uma grande festa.

 

Foto: divulgação)

 

 

1ª Semifinal

 

Itaquera Nikkey Clube (XIOM) 4 vs 2 Nippon Country Club

O famoso mix de experiência e juventude do Nippon Country Club não foi o suficiente para superar a vitalidade da Itaquera Nikkey Clube que, em casa, fez valer a sua condição de anfitriã favorita.

De qualquer maneira, tanto para a Itaquera Nikkey Clube quanto para o Nippon Country Club, tudo é motivo de comemoração, uma vez que os dois clubes fizeram, até agora, a melhor de todas as suas campanhas na história da Liga Inter Empresas.

O resultado de4 a2, neste sistema de jogos, é bastante ludibriante no sentido de parecer um placar elástico, mas no caso específico deste confronto, o último jogo foi protagonizado por um atleta infantil e um atleta juvenil (participando pela primeira vez). Aparentemente, a experiência prematura (Itaquera) e a falta dela (Nippon Country Club), fizeram uma grande diferença.

A boa notícia é que, no dia 23 de novembro de 2013, teremos a oportunidade de ver as duas equipes novamente, uma disputando o terceiro lugar e a outra, encarando a sua primeira final de Liga Inter Empresas. Será um jogo emocionante.

 

Ateme (HIRO) 2 x 4 Okinawa Casa Verde (UNIONE)

A Okinawa Casa Verde viveu nesta temporada o quase fracasso ao entrar na última rodada desfalcada do seu principal jogador e agora, como um sonho que insiste em não deixar a “ficha cair”, está na “quase” glória. O detalhe é que, pela terceira vez, está nesta situação de ser quase campeã. Dificuldades mudam as equipes, mas antes, as revelam. E a equipe da Casa Verde se revelou forte o suficiente para superar todos os desafios até agora impostos pelo destino e o passado não parece ser mais um fantasma a temer e sim um grande aprendizado ao seu favor.

O confronto foi inexplicavelmente sensacional para uns e traumático para outros. Fatos que somente as torcidas empenhadas em empurrar o seu time para frente podem fazer acontecer. A fortíssima Ateme não conseguia entender tanta inspiração vinda dos jogadores e da própria torcida adversária.

Inexplicável a virada da dupla masculina da UNIONE Casa Verde que, estando em vantagem por 2 sets a 1, perdia o quarto set por 5 a 10 e virou o jogo por 13 a 11. Se perguntar a alguém que estava lá o que aconteceu e certamente ninguém esboçará uma explicação.

Quer entender? Assista a grande final entre Itaquera Nikkey Clube e a Okinawa Casa Verde. Eles explicarão a você no dia 23 de novembro de 2013, não com palavras, mas jogando, vibrando e torcendo muito.

 

 (Marcos Yamada)

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

MUNDIAL DE CLUBES: Hino do Corinthians é cantado e...   Com jeitinho bem brasileiro, o hino de uma das maiores torcidas do Brasil, a do Timão ganha um tom delicado da terra do sol nascente pela du...
SOFTBOL FEMININO: Maringá fatura título do 21º Cam... A categoria Sub-13 da Acema (Associação Cultural e Esportiva Maringá) conquistou o título do 21º Campeonato Brasileiro de Softbol Feminino Interclubes...
SOFTBOL ADULTO: Gigante/Gecebs A conquista título ...   A equipe “A” do Gigante/Gecebs sagrou-se campeã do 32º Campeonato Brasileiro de Softbol Feminino Adulto. A competição foi realizada nos dias...
TÊNIS DE MESA: Documentário da Paranoid sobre o me...   Com direção de cena de Cisma, produção que integra o projeto Memória do Esporte Olímpico Brasileiro será transmitida em TV aberta   ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *