TÊNIS DE MESA: Jovens surpreendem o mundo do mesa-tenismo

No último fim de semana, Tomokazu Harimoto, do Japão, sagrou-se campeão e a grande sensação do Aberto da República Checa. Harimoto, que completou 14 anos há dois meses, agora é o atleta mais novo da história a vencer uma etapa profissional e oficial a Federação Internacional (ITTF).

 

Tomokazu harimoto, sensação do Aberto da República Tcheca. Foto: divulgação

 

Outra surpresa foi o atleta da China Taipei, de 16 anos, Lin Yun Ju, que ficou entre os 8 na competição eliminando vários atletas renomados.

E para nossa grande alegria – ou tristeza –, Hugo Calderano 21 anos, quase chega na final desta competição, perdendo entre os quatro (4) para o fenômeno Harimoto, por 4 a 3.

 

Hugo Calderano deve ficar entre os 12 melhores do mundo. Foto: divulgação

 

O detalhe é que Calderano teve cinco (5) chances de match point para eliminar Harimoto, perdendo por 16 a 14 no último set.

Se fosse para a final, enfrentaria o lendário alemão Timo Boll (36), com grandes chances, já que na Bundesliga Alemã, Calderano venceu por 3 a 0.

Para conquistar a medalha de bronze, Hugo Calderano venceu o chinês Li Yijie, depois eliminou o japonês Kenta Matsudaira, passou pelo Lin Yun Ju da China Taipei e perdeu para Tomokazu Harimoto o grande campeão.

O Brasil pode se orgulhar em ter um atleta que provavelmente deve chegar entre os 12 melhores do mundo após este excelente resultado na Republica Checa, façanha que tivemos apenas com Biriba, na década de 60.

 

ALDO SHIGUTI

ALDO SHIGUTI

Redator-chefe
ashiguti@uol.com.br
ALDO SHIGUTI

Últimos posts por ALDO SHIGUTI (exibir todos)

     

    Related Post

    NIPPAK PESCA: Iscas naturais ou artificiais para p... Verão é sinônimo de grandes rebojadas nos lagos dos pesque-pagues, e hora de testar novas iscas aproveitando a alta atividade dos peixes.   P...
    BEISEBOL: XV CAMPEONATO BRASILEIRO DE BEISEBOL INT...   Ibiúna campeão do XV Campeonato Brasileiro de Beisebol Juvenil (foto: divulgação)     Realizado nos dias 08, 09, 22 e 23...
    KARATÊ-DO-GOJU-RYU: ASSOCIAÇÃO SHIZUOKA GOJU-KAN D... A Associação Impacto de Karate, em conjunto com a IKGA-Brasil (International Karate-Do Giju-Kai), realizou de 19 a 21 deste mês, na cidade de Tubarão,...
    TÊNIS DE MESA: A IMPORTÂNCIA DAS MARCAS PARA O TÊN... Existem atualmente mais de 100 fabricantes de materiais de tênis de mesa no mundo, desde mesas, placares, kit de arbitragem, redes, bolas e suportes, ...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *