TÊNIS DE MESA: Jovens surpreendem o mundo do mesa-tenismo

No último fim de semana, Tomokazu Harimoto, do Japão, sagrou-se campeão e a grande sensação do Aberto da República Checa. Harimoto, que completou 14 anos há dois meses, agora é o atleta mais novo da história a vencer uma etapa profissional e oficial a Federação Internacional (ITTF).

 

Tomokazu harimoto, sensação do Aberto da República Tcheca. Foto: divulgação

 

Outra surpresa foi o atleta da China Taipei, de 16 anos, Lin Yun Ju, que ficou entre os 8 na competição eliminando vários atletas renomados.

E para nossa grande alegria – ou tristeza –, Hugo Calderano 21 anos, quase chega na final desta competição, perdendo entre os quatro (4) para o fenômeno Harimoto, por 4 a 3.

 

Hugo Calderano deve ficar entre os 12 melhores do mundo. Foto: divulgação

 

O detalhe é que Calderano teve cinco (5) chances de match point para eliminar Harimoto, perdendo por 16 a 14 no último set.

Se fosse para a final, enfrentaria o lendário alemão Timo Boll (36), com grandes chances, já que na Bundesliga Alemã, Calderano venceu por 3 a 0.

Para conquistar a medalha de bronze, Hugo Calderano venceu o chinês Li Yijie, depois eliminou o japonês Kenta Matsudaira, passou pelo Lin Yun Ju da China Taipei e perdeu para Tomokazu Harimoto o grande campeão.

O Brasil pode se orgulhar em ter um atleta que provavelmente deve chegar entre os 12 melhores do mundo após este excelente resultado na Republica Checa, façanha que tivemos apenas com Biriba, na década de 60.

 

ALDO SHIGUTI

ALDO SHIGUTI

Redator-chefe
ashiguti@uol.com.br
ALDO SHIGUTI

Últimos posts por ALDO SHIGUTI (exibir todos)

     

    Related Post

    NIPPAK PESCA: A sedução das iscas artificiais!!!   Esta modalidade já tem significado número de adeptos e, a cada dia os fabricantes inovam trazendo para o público muitos lançamentos, destinado...
    BEISEBOL: Pereira Barreto sagra-se campeão da 8ª T... A categoria Pré-Júnior de Pereira Barreto conquistou o título da 8ª Taça Yakult Interclubes de Beisebol 2016 ao derrotar, na decisão, a equipe do Coop...
    BEISEBOL SENIOR: Brasileiros encaram equipe de Kun...   Os brasileiros podem até não admitir, mas a derrota para a equipe japonesa de Kunitachi,em pleno Tokyo Dome, por6 a1, ficou “engasgada”. E o...
    TÊNIS DE MESA: Olimpíadas Rio 2016 Após ter presenciado mais de 30 Campeonatos Mundiais, Adultos e Junior da ITTF, Universitários e Escolares, Mundiais Veteranos e das Indústrias, pela ...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *