TÊNIS DE MESA: Liga Nipo-Brasileira comemora 12 anos e premia melhores na Assembleia Legislativa

Um Ato Solene proposto pelo deputado estadual Hélio Nishimoto (PSDB) marcou os 12 anos da Liga Nipo-brasileira de Tênis de Mesa e premiação dos melhores do ano de 2016. Realizada em parceria com o deputado federal Walter Ihoshi (PSD) e o vereador paulistano Aurélio Nomura (PSDB), a solenidade foi realizada no último dia 3, no Plenário Juscelino Kubistchek da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

 

Homenagem a atletas olímpicas Bruna (rep. pelos pais) e Caroline. Foto: Osmar Maeda

 

Além do deputado Hélio Nishimoto, compuseram a mesa de honra o deputado federal Walter Ihoshi, vereador Aurelio Nomura, Yoshio Imaizumi, presidente da Liga Nipo-brasileira de Tênis de Mesa, Kenji Kiyohara, diretor do tênis de mesa da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo e Kazuyoshi Kawamoto, representante dos patrocinadores.

“Vejo com muita alegria a participação de muitas crianças e jovens na pratica dessa modalidade esportiva, que requer muito treinamento, concentração, disciplina e determinação. É muito bom saber que grandes atletas olímpicos como a Caroline Kumahara e a Bruna Takahashi iniciaram as suas carreiras disputando campeonatos da Liga. Por outro lado é gratificante conhecer o bonito trabalho realizado por pessoas e associações ligadas ao tênis de mesa. na inclusão social e desenvolvimento pessoal e profissional de jovens carentes”, destaca Hélio Nishimoto, vice-presidente da Comissão de Assuntos Desportivos da Assembleia Legislativa.

Neste ano foram homenageadas as atletas olímpicas brasileiras Caroline Kumahara e Bruna Takahashi, que no ato foi representada pelos pais Ricardo e Gisele, pois a jovem disputa no momento, o Campeonato Mundial Juvenil, na África do Sul.

Foram homenageados também os seguintes técnicos: Mônica Doti, da Acrepa – Associação Cultural, Recreativa e Esportiva Vila Paulicéia, Francisco Arado de Armas, o “Paco”, também da Acrepa e Reinaldo Hideo Yamamoto, do INC – Itaquera Nikkei Clube.

Levaram o prêmio de Inclusão Social e Desenvolvimento Pessoal: Renata Tapxure, da Associação Okinawa de Casa Verde, Osmir Yukitaka Tamura, da Associação Esportiva Recreativa Ateme de Tênis de Mesa e Mauro Kenji Uwagoya, do projeto Raquetadas Para o Sucesso.

 

Tênis de mesa da Associação Okinawa de Casa Verde. Foto: Osmar Maeda

 

Fato inédito – A parte final da solenidade foi reservada para a premiação das equipes, que foi muito comemorada pelo grande público presente no Plenário Juscelino Kubistchek.

“É a primeira vez que fomos convidados a realizar um evento na Assembleia Legislativa, mas graças ao apoio dos atletas, familiares e amigos pudemos fazer essa grande festa na Casa de Leis. Parabéns a todos”, finalizou Mauro Ikeda, diretor-fundador da Liga Nipo-brasileira de Tênis-de-Mesa.

 

 

Confira os campeões de cada categoria da Liga Nipo-Brasileira de Tênis de Mesa 2016:

Baby: Vitor Uieda (Uceg Guarulhos)

Pré-Pré-Mirim Masculino: Gustavo Yazawa (Aceas Suzano)

PréMirim Msculino: Thomas Fudimori (Acrepa)

Mirim Masculino: Luigi Yamane (Bunka Sto André)

Infantil Masculino: Eric Akio Saccai (Casa Verde)

Juvenil Masculino: Gustavo Noguti (Vale Ribeira/Arteme)

Adulto Masculino: Henrique Akiea Iwasaki (Itaquera)

Pré-Senior: Helder Sugaya (Itaquera)

Senhores: Vanderlei Souza (Okinawa Kenzen Carrão)

Veteranos: Jefferson Santos (Nissei-Itupeva)

Super Veteranos: Yoshihisa Abe (Saldanha da Gama)

Elite: Athyla Naoki Donon (Casa Verde)

Pré-Pré-Mirim Feminino: Karina Ayumi Senaga Shiray (Vale Ribeira / Arteme)

Pré-Mirim Feminino: Giovana Shiozaki (Sorocaba)

Mirim Feminino: Beatriz Kanashiro (Acrepa)

Infantil Feminino: Letícia da Silva (Itaquera)

Geral Feminino: Ellen Dias Irasaki (Itaquera)

Pré-Ladies: Joana dos Santos (Itaquera)

Ladies: Yuri Sakuma (Represa)

 

 

 

Related Post

NIPPAK PESCA: Na praia, cuidado com águas-vivas e ... Como agir em caso de acidente. Por Marcelo Szpilman *   Águas-vivas e caravelas vagam pelos mares ao sabor das correntes e ocasionalmente ...
COPA DO MUNDO: ‘Na minha época, os jogadores japon...   A Seleção Japonesa, que deve desembarcar no país no próximo dia 7 para disputar sua quinta Copa do Mundo consecutiva, escolheu a cidade de I...
TÊNIS DE MESA: Circuito Fedeesp Butterfly teve des... No domingo passado, 19 de junho, foram realizados vários eventos na modalidade de tênis de mesa e o Circuito Educacional Fedeesp, com apoio da Butterf...
BEISEBOL: LUIZ GOHARA CHEGA AO TOPO E SERÁ O QUINT... Pela primeira vez na história Brasil conta com quatro atletas na principal liga de beisebol do mundo atuando na mesma temporada   Definitivam...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *