TÊNIS DE MESA: Londres 2012 – Olimpíadas em julho

Com quatro atletas brasileiros já classificados para as Olimpíadas, sendo que os demais

países só tem um, o Brasil ganhou o direito de levar duas equipes para representar a América Latina nas Olimpíadas.

Masculino – 1º lugar: Liu Song (ARG), 2º) Lin Ju (DOM), 3º) Gustavo Tsuboi (BRA), 4º) Marcelo Aguirre (PAR), 5º) Hugo Hoyama (BRA) e 6º) Andy Pereira (CUB).

Feminino – 1º lugar: Ligia Silva (BRA), 2º) Paula Medina (COL), 3º) Yadira Silva (MEX), 4º) Caroline Kumahara (BRA), 5º) Fabiola Ramos (VEN) e 6º) Berta Rodrigues (CHI).

Em julho a comissão técnica brasileira decidirá entre os quatro atletas: Cazuo Matsumoto, Thiago Monteiro, Jéssica Yamada e Gui Lin (chinesa em processo de naturalização) para indicar nas vagas as quais o Brasil tem direito.

Em Beijing 2008, Hugo Hoyama foi o indicado para completar a equipe masculina, junto com Thiago e Tsuboi, assim ele pode jogar somente em equipes, os demais em equipes e individuais.

Estão sendo avaliados os desempenhos dos atletas no Latino-Americano, Mundial da Alemanha, Aberto da Espanha, Aberto do Chile e Copa Latina, para decidir quem vai.

 

 

De 25 a 29 de abril, aqui em Santiago, os brasileiros dão o seu melhor em busca de resultados e preparação para Londres 2012.

Thiago, que foi vice-campeão no Latino-Americano do RJ, foi melhor do que o Cazuo. Já no Mundial da Alemanha, Cazuo com 7 vitórias e 1 derrota superou a performance de Thiago. Na Espanha ambos caíram na mesma fase. Jéssica foi campeã no Latino- Americana RJ e Gui Lin não jogou; no Mundial e aqui no Chile, Gui Lin, lesionada, não participou e fica no aguardo da nacionalização.

A polêmica que está sendo muito comentada nos meios é da não participação da chinesa Gui Lin, no ciclo olímpico que começa nos Jogos Sul-americanos de Medellín (Colômbia) (2010), Jogos Pan-americanos Guadalajara (México), em 2011, e nunca tendo participado de uma seletiva nacional, pode ir direto para as Olimpíadas.

O nível técnico dela é idêntico das demais, tanto que no último brasileiro de Fortaleza 2011, perdeu para Ligia Silva, fora as lesões constantes que a tem tirado das competições internacionais.

*Marcos Yamada, especial para o Jornal Nippak, direto de Santiago

Gui Lin (chinesa em processo de naturalização) (foto: divulgação)

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

CIATE: Inscrições abertas para o Curso de Helper (... O Ciate – Centro de Informação e Apoio ao Trabalhador no Exterior está com inscrições abertas para o Curso de Helper que será realizado de 8 a 21 ...
HOMENAGEM – Ikesaki receberá Medalha Anchieta e Di... Numa iniciativa do vereador suplente Victor Kobayashi (PSD), o empresário e presidente da Acal (Associação Cultural e Assistencial da Liberdade), Hiro...
PARÁ: No Japão, Jatene firma contrato de empréstim...   O governo do Pará fechou um ciclo que levou duas décadas para ser concretizado, o projeto de implantação do Bus Rapid Transit (BRT), que int...
COMUNIDADE: Terceira Idade tem programação especia... Realizado pelo Kenren (Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil), o maior festival de cultura japonesa do mundo não é voltado apenas...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *