TÊNIS DE MESA: MESA-TENISTAS BRASILEIROS NO EXTERIOR

Devido a falta de uma política esportiva no país, apenas o vôlei e futebol oferecem condições para os atletas de alto rendimento sobreviverem no Brasil.

No tênis de mesa,  o motivo é a falta de eventos com qualidade, onde toda a estrutura seja mais profissional e ofereçam condições para o atleta receber prêmios em dinheiro e salários dignos, podendo manter-se jogando em competições com forte nível técnico.

 

Matéria do jornal que destaca conquista de Jessica Yamada. Foto: divulgação

 

Como não há incentivo e planejamento para atletas da chamada seleção brasileira B, todos param de jogar e buscam outra forma de conseguir uma nova profissão, daí o nível técnico dos torneios baixam ainda mais.

Um exemplo de como fazer, estão nas Ligas da Europa e na Ásia, com longas temporadas de jogos de ida e volta com as equipes se enfrentando em sua casa e na do adversário.

Quem sabe um dia vamos poder imitá-los e chegar numa Alemanha que tem 8 mil clubes e 750 mil  atletas filiados.

Hugo Calderano (Alemanha), Gustavo Tsuboi (Polônia), Cazuo Matsumoto (Polônia), Thiago Monteiro (França), Eric Jouti (Alemanha), Victor Ishiy (Alemanha), Bruno Anjos (EUA), Masao Kohatsu (Espanha), Renan Wiest (Portugal), Jeff Yamada (EUA), Jessica Prates (Espanha), Gui Lin (França) e Jessica Yamada (França e Suécia).

Na França, onde atua a atleta profissional Jessica Yamada, que vai para a sua 6ª temporada na Europa, existem várias divisões como Pro-A, Pro-B, Nacional 1, 2, 3, 4 e Regional 1,2, …. para todos os níveis, como em nosso futebol – Série A, B, C, 1ª Divisão, 2ª, 3ª, etc… Jéssica é a atual número 48 no ranking nacional da França e número 1 no ranking nacional da Suécia.

Na foto, a grande final da Liga Sueca, onde a equipe da brasileira perdeu a chance do título nacional, com o destaque para a vitória de Jessica na semifinal sobre a ex-campeã mundial de duplas Ni Xia Lian (Luxemburgo) que brilhou na última Olimpíada do RJ 2016, ficando entre as 32 melhores.

 

MARCOS YAMADA

MARCOS YAMADA

Engenheiro e Consultor Especialista em Tenis de Mesa
MARCOS YAMADA

Últimos posts por MARCOS YAMADA (exibir todos)

    Related Post

    KENKO TAISSÔ: Associação comemora 10 anos e reali... A Associação Cultural e Assistência Social Kenko Taissô do Brasil está completando dez anos em 2016. Para comemorar, a entidade realizará no próximo d...
    ESPECIAL/56º PRÊMIO PAULISTA DE ESPORTES: Homenage... No país onde o futebol é paixão nacional, é grande o desafio em praticar qualquer outro esporte. Mas a perseverança dos atletas nipo-brasileiros fez c...
    ATLETISMO: Equipe Bela Vista conquista título da 2... Com 480 pontos, a equipe da Bela Vista Osasco foi a campeã da 22ª edição da Conima (Competição Nikkei Mirim de Atletismo), realizado pela Anma – Assoc...
    Beisebol: 1º Gigantes Kids foi realizado com suces... Sucesso de participntes no 1º Gigantes Kids   Sábado passado, 17 de março, o São Paulo Gigante Beisebol e Softbol Clube realizou o 1º Gigantes ...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *