TÊNIS DE MESA: Obrigação de ganhar???

Assim como no futebol, os dirigentes do tênis de mesa tem os seus preferidos e para quem já foi atleta, técnico ou vivenciou no esporte competitivo sabe como é jogar pressionado, com a obrigação de vencer, ou seja, não pode errar em nenhum segundo, numa partida para não ser substituído ou cortado.

 

O mesa-tenista brasileiro Cazuo Matsumoto (Foto: divulgação)

O mesa-tenista brasileiro Cazuo Matsumoto (Foto: divulgação)

 

Os critérios mensuráveis, nem sempre são usados pelo técnico que tem sua convicção e preferencias, ou pelo estilo de jogo, resultados, interesses ou ate mesmo por diferencas pessoais, afinidade e outros.

Por isso e muito difícil ser dirigente técnico, principalmente no momento da escolha de quem vai representar sua equipe na competição “x” ou “y”, mas quem esta no comando sempre tem suas justificativas.

As oportunidades são dadas, mas o desempenho do atleta pressionado nunca e o mesmo daquele que sabe possuir assegurada sua vaga, dai refletem nos resultados da obrigação X descontração.

Cazuo Matsumoto atleta profissional que foi 48o no Ranking Mundial (30 anos), já foi campeão em todas as competições existentes na América Latina, nunca participou dos Jogos Panamericanos ou Olimpiadas.  Atualmente e vice campeão Latino Americano e vice Campeao da Copa Latina esperando sua vez e ter uma chance de representar o Brasil, nestas importantes competições.

A seleção brasileira que participa dos Jogos Pan-americanos em Toronto 2015 já está definida:

Masculino – Gustavo Tsuboi (Ranking Mundial 55), Hugo Calderano (WR 76) e Thiago Monteiro (WR 141). Reserva: Cazuo Matsumoto (RM 116).

Feminino – Gui Lin (WR 129), Caroline Kumahara (WR 154) e Ligia Silva (WR 178). Reserva: Jessica Yamada (WR 226).

Boa sorte para os mesa-tenistas brasileiros !

 

 


 

 

Yamada-MarcosEng. Marcos Yamada
Consultor Especialista
em Tenis de Mesa

 

Related Post

ARTES: Grupo Aurora realiza 2ª Exposição neste fim... Capitaneados pelos consagrados Yutaka Toyota e Kenichi Kaneko, o Grupo Aurora – que reúne oito artistas, alunos de Toyota – realiza de 21 a 24 deste m...
COMUNIDADE OKINAWANA: ORGANIZADORES COMEMORAM RESU... A Associação Okinawa Kenjin do Brasil (AOKB) e o Urizun (Circulo de Ex-bolsistas de Okinawa no Brasil), realizaram no dia 19 de novembro, no Auditório...
61º PRÊMIO PAULISTA DE ESPORTES: Para homenageados... Pelo sexto ano consecutivo, a Câmara Municipal de São Paulo abre suas portas para a cerimônia de outorga do Prêmio Paulista de Esportes. Em sua 61ª ed...
EXPOSIÇÃO: Associação Nikkei Bungaku do Brasil rea...   Já se passaram 106 anos da vinda dos primeiros emigrantes japoneses ao Brasil. Ao longo do tempo, diversos grupos literários foram criados, ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *