TÊNIS DE MESA: Obrigação de ganhar???

Assim como no futebol, os dirigentes do tênis de mesa tem os seus preferidos e para quem já foi atleta, técnico ou vivenciou no esporte competitivo sabe como é jogar pressionado, com a obrigação de vencer, ou seja, não pode errar em nenhum segundo, numa partida para não ser substituído ou cortado.

 

O mesa-tenista brasileiro Cazuo Matsumoto (Foto: divulgação)

O mesa-tenista brasileiro Cazuo Matsumoto (Foto: divulgação)

 

Os critérios mensuráveis, nem sempre são usados pelo técnico que tem sua convicção e preferencias, ou pelo estilo de jogo, resultados, interesses ou ate mesmo por diferencas pessoais, afinidade e outros.

Por isso e muito difícil ser dirigente técnico, principalmente no momento da escolha de quem vai representar sua equipe na competição “x” ou “y”, mas quem esta no comando sempre tem suas justificativas.

As oportunidades são dadas, mas o desempenho do atleta pressionado nunca e o mesmo daquele que sabe possuir assegurada sua vaga, dai refletem nos resultados da obrigação X descontração.

Cazuo Matsumoto atleta profissional que foi 48o no Ranking Mundial (30 anos), já foi campeão em todas as competições existentes na América Latina, nunca participou dos Jogos Panamericanos ou Olimpiadas.  Atualmente e vice campeão Latino Americano e vice Campeao da Copa Latina esperando sua vez e ter uma chance de representar o Brasil, nestas importantes competições.

A seleção brasileira que participa dos Jogos Pan-americanos em Toronto 2015 já está definida:

Masculino – Gustavo Tsuboi (Ranking Mundial 55), Hugo Calderano (WR 76) e Thiago Monteiro (WR 141). Reserva: Cazuo Matsumoto (RM 116).

Feminino – Gui Lin (WR 129), Caroline Kumahara (WR 154) e Ligia Silva (WR 178). Reserva: Jessica Yamada (WR 226).

Boa sorte para os mesa-tenistas brasileiros !

 

 


 

 

Yamada-MarcosEng. Marcos Yamada
Consultor Especialista
em Tenis de Mesa

 

Related Post

EMPRESAS: Vinhedo ganha Centro Tecnológico do Japã...   A margem da Rodovia Anhanguera, a Mazak Sulamericana, subsidiária brasileira da japonesa Yamazaki Mazak, especializada na produção de máquin...
DANÇAS FOLCLÓRICAS INTERNACIONAIS: 44ª edição do F... Acontece neste fim de semana (26 e 27), no Grande Auditório do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), o 44º Festiv...
TÊNIS DE MESA: 1ª Etapa da Liga bate recorde de pa... Realizada no último dia 1º de março pelo Departamento de Tênis de Mesa da Acrepa (Associação Cultural Recreativa da Vila  Pauliceia), a primeira etapa...
PROJETO COMUNITÁRIO: Apae de Araçatuba recebe micr... Acontece na próxima quarta-feira (30), às 8h30, a cerimônia de entrega do micro-ônibus para a Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *