TÊNIS DE MESA: Olimpíadas Rio 2016

Após ter presenciado mais de 30 Campeonatos Mundiais, Adultos e Junior da ITTF, Universitários e Escolares, Mundiais Veteranos e das Indústrias, pela primeira vez em minha vida, participei de uma Olimpíada, com muita alegria e observação.

 

Marcos Yamada acompanhou o tênis de mesa na Rio 2016. Foto: Arquivo Pessoal.

Marcos Yamada acompanhou o tênis de mesa na Rio 2016. Foto: Arquivo Pessoal.

 

Tênis de mesa que passou a ser esporte olímpico em 1988, teve sua presença ameaçada na época que era permitida o artifício de doping nas raquetes. Produto altamente maléfico a saúde a base de tolueno, ou seja, a famosa “Cola Rápida” era usada por todos mesa-tenistas. Banida em 2006 pela ITTF, o Comitê Olímpico Internacional então apoiou a manutenção do tênis de mesa nos jogos.

Aqui no Rio 2016, o Japão é a grande sensação no Masculino pois pela primeira vez conseguiu uma medalha olímpica na história.

Bronze em individual com Jun Mizutani e prata por equipes. O feminino já havia conquistado este feito em London 2012 com uma medalha de prata por equipes. A China continua soberana sem perder nenhum jogo.

Os brasileiros foram bem, Hugo Calderano foi o destaque da equipe, chegando entre os 16 melhores na competição individual.

Organização do tênis de mesa excelente, porém não ocorre o mesmo fora do pavilhao 3 do Rio Centro. Comidas precárias, caras e sem qualidade e assim mesmo, sempre com das mesmas falta pela má organização. Locomoção via Onibus da BRT aos parques olímpicos, todos lotados e sem respeitar horários, denegrindo nossa imagem aos visitantes internacionais.

Uma pena, porém, com toda a crise que se encontra o Brasil, o balanço é bom.

 

MARCOS YAMADA

MARCOS YAMADA

Engenheiro e Consultor Especialista em Tenis de Mesa
MARCOS YAMADA

Últimos posts por MARCOS YAMADA (exibir todos)

     

     

    Related Post

    TÊNIS DE MESA: Acenbo realiza mais uma etapa perfe... No último dia 19 foi realizada a 4ª etapa do Circuito Educacional Fedeesp de Tênis de Mesa, com apoio da Butterfly, que se destaca por cumprir os horá...
    NIPPAK PESCA: Chegou o verão, é tempo de muito ate... Novamente se inicia a temporada de férias escolares e, novos casos de queimaduras por estas criaturas se tornam comuns nesta época do ano. Por Maur...
    TÊNIS DE MESA/PAN-AMERICANO JUVENIL: Bruna Takahas... Bruna Takahashi (16ª colocada no ranking mundial juvenil) e Leticia Nakada (31ª) conquistaram o título de duplas do primeiro Campeonato Pan-Americano ...
    SOFTBOL FEMININO: Maringá fatura título do 21º Cam... A categoria Sub-13 da Acema (Associação Cultural e Esportiva Maringá) conquistou o título do 21º Campeonato Brasileiro de Softbol Feminino Interclubes...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *