TÊNIS DE MESA: Olimpíadas Rio 2016

Após ter presenciado mais de 30 Campeonatos Mundiais, Adultos e Junior da ITTF, Universitários e Escolares, Mundiais Veteranos e das Indústrias, pela primeira vez em minha vida, participei de uma Olimpíada, com muita alegria e observação.

 

Marcos Yamada acompanhou o tênis de mesa na Rio 2016. Foto: Arquivo Pessoal.

Marcos Yamada acompanhou o tênis de mesa na Rio 2016. Foto: Arquivo Pessoal.

 

Tênis de mesa que passou a ser esporte olímpico em 1988, teve sua presença ameaçada na época que era permitida o artifício de doping nas raquetes. Produto altamente maléfico a saúde a base de tolueno, ou seja, a famosa “Cola Rápida” era usada por todos mesa-tenistas. Banida em 2006 pela ITTF, o Comitê Olímpico Internacional então apoiou a manutenção do tênis de mesa nos jogos.

Aqui no Rio 2016, o Japão é a grande sensação no Masculino pois pela primeira vez conseguiu uma medalha olímpica na história.

Bronze em individual com Jun Mizutani e prata por equipes. O feminino já havia conquistado este feito em London 2012 com uma medalha de prata por equipes. A China continua soberana sem perder nenhum jogo.

Os brasileiros foram bem, Hugo Calderano foi o destaque da equipe, chegando entre os 16 melhores na competição individual.

Organização do tênis de mesa excelente, porém não ocorre o mesmo fora do pavilhao 3 do Rio Centro. Comidas precárias, caras e sem qualidade e assim mesmo, sempre com das mesmas falta pela má organização. Locomoção via Onibus da BRT aos parques olímpicos, todos lotados e sem respeitar horários, denegrindo nossa imagem aos visitantes internacionais.

Uma pena, porém, com toda a crise que se encontra o Brasil, o balanço é bom.

 

MARCOS YAMADA

MARCOS YAMADA

Engenheiro e Consultor Especialista em Tenis de Mesa
MARCOS YAMADA

Últimos posts por MARCOS YAMADA (exibir todos)

     

     

    Related Post

    BEISEBOL: Ibiúna e Marília são campeões da 10ª Cop... O Centro de Treinamento da Yakult/Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol recebeu, nos dias 21 e 22, a 12ª Taça Brasil de Beisebol Interclubes J...
    NIPPAK PESCA: Cachaça – um produto genuinamente na... Quando se fala em pescador o imaginário popular remete ao homem pescando na beira do rio, com uma garrafa de pinga e uma varinha na outra mão. Até hoj...
    KARATÊ: 2º Enbukai de Okinawa reunirá escolas trad... Com o objetivo de celebrar o Dia do Okinawa Karatê-Do, comemorado no dia 25 de outubro, acontece no próximo dia 22, na Associação Okinawa Kenjin do Br...
    BEISEBOL: Presidente Prudente é Campeão do LXVI Ca...   Realizado no CT Yakult e, Ibiuna - SP, entre os dias 02 e 03 de novembro. O LXVI Campeonato Brasileiro de Beisebol Interclubes Junior 2013, ...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *