TÊNIS DE MESA: Sul-americano de Menores e Circuito Mundial Jr ITTF

Há 10 anos a Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), criou o Circuito Mundial Jr, onde são disputadas várias etapas por ano e assim os atletas vão marcando pontos para o Ranking Mundial Júnior e realizam uma grande final com os 12 melhores do ano. No início eram 15 torneios, mas agora são 36 por ano.
Poucos brasileiros conseguiram participar desta grande final, pois, além de concorrer com asiáticos e europeus, a organização obriga que joguem em pelo menos dois continentes, portanto, os custos não são baixos.
Os melhores brasileiros que atuaram na grande final foram Gustavo Tsuboi (bronze), Cazuo Matsumoto (bronze) e Hugo Calderano (bronze), os demais participaram e não ganharam medalhas: Efraim Carvalho, Mariany Nonaka e Jéssica Yamada.
A América Latina sediou vários destes circuitos inicialmente com sucesso, porém, nos últimos 2 anos devido a grande quantidade de Circuitos Mundiais Jr, apenas Latinos tem participado, enquanto que no passado vinham europeus e asiáticos.
A Federação Internacional deverá rever os conceitos desta iniciativa, pois não há mais sentido organizar eventos similares aos Sul-americanos e Latino-Americanos.
Neste final de semana em Buenos Aires foi realizada mais uma etapa, porém, entre alguns países do continente.
Pela primeira vez o Estado do Paraná enviou quatro atletas pela seleção brasileira: Hana Ueda, Daniela Yano, Lais Toma e Caroline Kajihara, todas de Londrina, com o técnico William Kumagai.
Marcos Yamada, de Buenos Aires

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

PESCA: Anzóis – Parte II Dimensionar o anzol a utilizar pode significar o sucesso da pescaria ou uma dificuldade a mais na hora de brigar com o peixe e sair na foto. Seguem a ...
BEISEBOL: Comerciantes do Ceagesp participam do 38...   No próximo domingo, dia 29 de junho, acontece o 38º Campeonato Interno de Beisebol da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de...
BEISEBOL/JÚNIOR: Nippon Blue Jays conquista título...   A categoria júnior do Nippon Blue Jays conquistou o título da 2ª edição da Taça de Clubes Campeões de Beisebol “João Nakaie” 2012 - Troféu G...
BEISEBOL: XV CAMPEONATO BRASILEIRO DE BEISEBOL INT...   Ibiúna campeão do XV Campeonato Brasileiro de Beisebol Juvenil (foto: divulgação)     Realizado nos dias 08, 09, 22 e 23...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *