TÊNIS DE MESA: Temporada de 2015 começa com mais um feito histórico

 

Copa do Mundo de Equipes, Dubai-UAE de 8 a 11 de janeiro.

 

Slfie histórico: Hoyama coma as meninas do tênis de mesa (foto: arquivo pessoal)

Slfie histórico: Hoyama coma as meninas do tênis de mesa (foto: arquivo pessoal)

 

Mais uma vez a equipe feminina, deixa sua marca em eventos internacionais.

A Federação Internacional distribuiu US$ 270.000 em prêmios para o Torneio com as 12 melhores equipes regionais do mundo: Campeãs da Oceania – Austrália, da América Latina – Brasil, da Ásia – China, da Europa – Alemanha, da América do Norte – Canadá, da África – Egito, sendo também convidadas as 5 melhores equipes do ranking mundial: Japão, Romênia, Hong Kong, Coréia do Norte, Cingapura, e a equipe da casa Emirados Árabes.

A equipe brasileira, com Ligia Silva, Jéssica Yamada, Gui Lin e Caroline Kumahara, com o técnico Hugo Hoyama, ficaram em 5º lugar pela primeira vez, perdendo para a China e Japão.

No masculino, também ficamos em 5º lugar, mesmacolocação obtida em outras três ocasiões (2013-CHN, 2011- GER e 2010-UAE), mas neste ano poderíamos ter ido melhor.

Gustavo Tsuboi, Cazuo Matsumoto, Hugo Calderano e Thiago Monteiro, com o técnico Jean Rene, acabaram perdendo para a Alemanha e China, mas contra os alemães as esperanças eram grandes.

Nos dois primeiros confrontos individuais, Tsuboi e Calderando já haviam vencido seus adversários em eventos anteriores, por isso queríamos um resultado melhor.

Lembrando que em 2013 o Brasil venceu a Suécia e quase a Alemanha neste mesmo evento, perdendo por 2 a 3, em Dubai este ano foi 0 a 3.

A campeã nas duas categorias foi a equipe da China, com a Áustria em 2º lugar no masculino e a Coreia do Norte no feminino.

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

ARTES: Artista plástico Sergio Lucena participa da... Desenho’, de 2008, de Sergio Lucena (Foto: Galeria Mezanino) O artista plástico Sergio Lucena, representado pela Galeria Mezanino, participou da m...
ANDRADINA: TAMIKO VISITA CRIAÇÃO DE PIRARUCU E APL... A prefeita de Andradina (SP), Tamiko Inoue (PcdoB), visitou no último dia 28, um projeto de criação do peixe amazônico, pirarucu, e conheceu o manejo ...
NIPPAK PESCA: Reciclando material utilizado e conf...   Sabe aquele chinelo velho, que você normalmente joga fora? Pode ser matéria prima de uma boa isca para pescar. Um chinelo de EVA que você util...
KARAOKÊ: Paulistão 2013: Renato Chibana é Bicampeã... Renato Chibana é bicampeão do Grand Prix XIX Concurso de Karaokê  do Estado de São Paulo  (foto: UPK/divulgação) Ele já é um velho conhecido dos p...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *