TÊNIS DE MESA: Temporada de 2015 começa com mais um feito histórico

 

Copa do Mundo de Equipes, Dubai-UAE de 8 a 11 de janeiro.

 

Slfie histórico: Hoyama coma as meninas do tênis de mesa (foto: arquivo pessoal)

Slfie histórico: Hoyama coma as meninas do tênis de mesa (foto: arquivo pessoal)

 

Mais uma vez a equipe feminina, deixa sua marca em eventos internacionais.

A Federação Internacional distribuiu US$ 270.000 em prêmios para o Torneio com as 12 melhores equipes regionais do mundo: Campeãs da Oceania – Austrália, da América Latina – Brasil, da Ásia – China, da Europa – Alemanha, da América do Norte – Canadá, da África – Egito, sendo também convidadas as 5 melhores equipes do ranking mundial: Japão, Romênia, Hong Kong, Coréia do Norte, Cingapura, e a equipe da casa Emirados Árabes.

A equipe brasileira, com Ligia Silva, Jéssica Yamada, Gui Lin e Caroline Kumahara, com o técnico Hugo Hoyama, ficaram em 5º lugar pela primeira vez, perdendo para a China e Japão.

No masculino, também ficamos em 5º lugar, mesmacolocação obtida em outras três ocasiões (2013-CHN, 2011- GER e 2010-UAE), mas neste ano poderíamos ter ido melhor.

Gustavo Tsuboi, Cazuo Matsumoto, Hugo Calderano e Thiago Monteiro, com o técnico Jean Rene, acabaram perdendo para a Alemanha e China, mas contra os alemães as esperanças eram grandes.

Nos dois primeiros confrontos individuais, Tsuboi e Calderando já haviam vencido seus adversários em eventos anteriores, por isso queríamos um resultado melhor.

Lembrando que em 2013 o Brasil venceu a Suécia e quase a Alemanha neste mesmo evento, perdendo por 2 a 3, em Dubai este ano foi 0 a 3.

A campeã nas duas categorias foi a equipe da China, com a Áustria em 2º lugar no masculino e a Coreia do Norte no feminino.

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

PEDRO DE TOLEDO: 2ª Festa Okinawana destaca Centen... A Associação Japonesa de Alecrim, Prefeitura Municipal de Pedro de Toledo e a Fenivar – Federação das Entidades Nikkeys do Vale do Ribeira – realizara...
CIDADES/VALE DO RIBEIRA: Nakayama visita Sete Barr... No dia 14 de junho, Tetsuya Nakayama, 88 anos, monge que mora em Lucélia, 120 km de Marília, visitou Sete Barras após 77 anos. Ele veio ao Brasil com ...
BEISEBOL: Maringá é campeã da 7ª Taça de Clubes Ca... A categoria infantil de Maringá sagrou-se campeã da 7ª  Taça de Clubes Campeões Infantil “João Nakaie” - I Copa Fukaya Gumi 2015, competição realizada...
CIDADES/MONTES CLAROS: Defesa Civil Estadual de MG... O município de Montes Claros (MG) deve ganhar uma estação sismográfica fixa para monitoramento de tremores de terra. A novidade foi anunciada durante ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *