TÊNIS DE MESA: TÊNIS DE MESA UNIVERSITÁRIO FUPE

Se pensar que a nossa modalidade ficou fora dos JUBs – Jogos Universitários Brasileiros, por longos anos, consequentemente fora da Universíade também e sem a realização de vários Campeonatos Paulistas Universitários, a transformação é bem grande.

 

Marcos Yamada com as vencedoras da Categoria Ouro Feminino. Foto: Arquivo Pessoal

 

Ainda não chegamos no ideal, pois perdemos muita credibilidade ao longo dos anos, mas a cada evento temos crescido de maneira incrível, graças a nova gestão da Fupe, com Aurélio Miguel e Kallel Brandão.

Época áurea, quando me graduei em Engenharia e passei de atleta a Diretor da Fupe – Federação Universitária Paulista na década de 80. Na década de 90 fui convidado para Diretor na CBDU – Confederação Brasileira Universitária, quando participamos dos seguintes Mundiais Universitários: 1994 (Bélgica), 1996 (Austrália), 1998 (Bulgária), 2000 (China), 2002 (Polônia), 2004 (Hungria) e ainda uma Universíade 2001, na China.

 

Premiação Categoria Ouro Masculino. Foto: Arquivo Pessoal

 

De 2004 a 2013 fiquei fora desse meio Universitário e fiquei impressionado com a decadência do tênis de mesa, mas agora retornando com forçaa total.

Muito obrigado aos universitários, em especial a Luciano Cabral, da CBDU, e Aurélio Miguel, da FUOE, que tèm apoiado esta nova era do tênis de mesa no ensino superior.

 

Premiação Categoria Prata Feminino. Foto: Arquivo Pessoal

 

Paulista – No último final de semana ocorreu na ADR Itaim Keiko, a 2ª etapa do Campeonato Paulista Universitário Individual com os seguintes resultados:

 

Taca de Ouro

FEMININA:

1) Juliana Lindman (Unip);

2) Caroline Kagohara (LAAUSP Poli);

3) Jessica Iseri (Unip);

4) Beatriz Yamamoto (CAASO).

 

MASCULINA:

1) Isaac Zauli (Unisanta);

2) Heverton Di Braz (Unip);

3) Leonardo Fogaca (FMU);

4) Leonardo Arakaki (LAASUP Poli)

 

Premiação Categoria Prata Masculino. Foto: Arquivo Pessoal

 

Taca de Prata

FEMININA:

1) Gabriela Alexandre (AG USCS);

2) Isadora Carmo (CAASO);

3) Mirian Kawamura (CAASO);

4) Camila Cardoso (Unicamp LAU).

 

MASCULINA:

1) Gustavo Wang (UFABC);

2) Victor Coelho (Unicamp LAU);

3) Kaique Silva (Unicamp LAU);

4) Gabriel Marconato (Unip)

 

MARCOS YAMADA

MARCOS YAMADA

Engenheiro e Consultor Especialista em Tenis de Mesa
MARCOS YAMADA

Últimos posts por MARCOS YAMADA (exibir todos)

     

     

    Related Post

    KENKO TAISSO: ASSOCIAÇÃO KENKO TAISSO DO BRASIL PA... Trinta e um membros da Associação Kenko Taisso do Brasil participaram do 5º Festival Internacional de Kenko Taisso, realizado de 7 a 9 de outubro, em ...
    NIPPAK PESCA: Domingão lembra pescaria, que no inv...   Relembrando sempre que para melhores resultados é preciso focar no peixe alvo e, a partir daí elaborar a tralha a ser utilizada, claro sem esq...
    NIPPAK PESCA: Evolução na tralha do pescador! A vara destinada a pesca é um dos artigos que evoluíram e muito, incorporando os avanços tecnológicos mais recentes. Mauro Novalo   &nbs...
    NIPPAK PESCA: DOURADO – Coryphaena hippurus Por Marcelo Szpilman*       Coloração: Dorso azul-brilhante a verde-esverdeado, flancos dourados, azulados e/ou pratead...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *