TÊNIS DE MESA: TORNEIO DA AJAB

Na maioria dos torneios de tênis de mesa organizados por entidades como a FPTM, CBTM e Ligas, já sabemos de antemão os prováveis finalistas e os atletas reclamam que sempre jogam com os mesmos.

 

Classe A. Foto: divulgação.

Classe A. Foto: divulgação.

 

Para sair da mesmice, Helio Takata pediu para organizarmos um Torneio fora dos padrões.

No torneio da Ajab, onde Takata-san foi presidente durante anos, inovamos com:

1) Só de participar cada atleta já ganhava a bola de plástico oficial, que desde janeiro de 2015 já é utilizada no mundo inteiro. Nas competições de Liga ainda usamos a bola antiga pois estas de plástico são muito caras.

2) Sorteio de uma TV LCD para os participantes.

3) Torneio de Resistência, pra ver quem bate mais bolas sem errar.

4) Torneio de equipes, com jogos de duplas na sequência.

5) Prêmio para os melhores atletas em determinados fundamentos.

 

Classe A. Foto: divulgação.

Classe A. Foto: divulgação.

 

Este foi o motivo do sucesso da competição onde todos saíram contentes e satisfeitos de passar um domingo diferente.

Torneio de Resistência pra ver quem bate mais bolas sem errar em 10min.

Campeão: Kenzen (Laio e Arthur) com 563 batidas; Vice: Showa (Rodrigo e Fernando) com 541 batidas; 3) AJAB (Fernando e Sawada) com 537 batidas.

Classe ACampeão: Kenzen (Arthur e Laio); Vice: Ajab (Rafael e Cheung); 3) Itaim Keiko (Leonardo e Gabriel); 4) Uceg (Welson e Durval).

Classe BCampeão: Ajab (Fernando e Sawada); Vice: Showa (Douglas e Tyaraju); 3) Piracaia (Marcelo e William); 4) Piracaia (Leonardo e Alexandre)

Classe CCampeão: ACEJ (Ubirajara e Daniel): Vice: ACEI T3 (George e Caroline); 3) Piracaia (Edson e Marcelo); 4) Showa (Guilherme e Guilherme).

Premiações especiaisFair play: Caroline (ACEI T3); Recepção de saque: Daniel (ACEJ); Melhor Sacador: Arthur (Kenzen); Sorteio de uma TV – Cheung (AJAB).

Coordenador Técnico do Ajab: Cid Furuyama

Patrocínio: Helio Takata

 

 

MARCOS YAMADA

MARCOS YAMADA

Engenheiro e Consultor Especialista em Tenis de Mesa
MARCOS YAMADA

Últimos posts por MARCOS YAMADA (exibir todos)

    Related Post

    NIPPAK PESCA: Expedição Fishing Co. – Parte I A expedição foi organizada com o propósito de pescar os valentes tucunarés e, caiu como uma luva para testar e ajustar os produtos a serem lançados. U...
    SOFTBOL FEMININO: Maringá fatura título do 21º Cam... A categoria Sub-13 da Acema (Associação Cultural e Esportiva Maringá) conquistou o título do 21º Campeonato Brasileiro de Softbol Feminino Interclubes...
    NIPPAK PESCA: Palavras ligados a pesca & culi... Continuando o assunto da edição passada, segunda parte do glossário deste vocabulário tão original..   ===== K ===== Kabotcha = Abóbora K...
    59º PRÊMIO PAULISTA DE ESPORTES/ESPECIAL: Prêmio P... Longe dos holofotes. Essa é a dura rotina de quem pratica esporte amador no Brasil. E quando o assunto se refere a atletas nikkeis que escolheram uma ...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *