TÊNIS DE MESA: VANTAGENS DE PARTICIPAR NO ESPORTE OU DE ALGUMA EQUIPE

Intercâmbio Brasil – Estados Unidos

 

Universidade conveniada. Foto: divulgação

 

Nem todos mesa-tenistas serão campeões, muito menos irão participar de uma Olimpíada, porém, o importante é saber aproveitar as poucas oportunidades que surgem através da dedicação, assiduidade, esforço  numa modalidade.

As portas se abrem para os atletas viajarem e conhecerem todo o país nas competições oficiais, além de intercâmbios pelo mundo e das novas amizades internacionais.

Num mundo globalizado, onde os povos e culturas se misturam, é cada vez mais essencial o cultivo de valores para que o indivíduo se fortaleça e se torne um ser humano que contribua para a construção de uma sociedade melhor e esse trabalho é facilitado se souber falar outras línguas, nos permitindo assimilar de forma mais rápida e abrangente os costumes e hábitos de cada país.

Porém, aprender outro idioma nem sempre é uma tarefa simples. Apesar de estudar por muitos anos o inglês, muitas pessoas tem dificuldade de se comunicar; um dos motivos pode estar na falta de oportunidade para praticar e usar o conhecimento.

Vivenciar um intercâmbio num país nativo do inglês pode acelerar a aprendizagem e ser também uma excelente experiência de vida. Quando saímos da zona de conforto somos obrigados a pensar e falar em inglês, também observar e respeitar as regras do país e agir com responsabilidade.

Portanto, os intercâmbios que realizamos com os mesa-tenistas, levando-os para a Europa, China e Japão, tem dado excelentes resultados não só para a prática do tênis de mesa, mas também para o crescimento pessoal de cada um.

Imagine agora se você puder estudar inglês e fazer algo que mais gosta: “praticar tênis de mesa”. Sim, isso é possível em julho de 2017. O intercâmbio de idiomas associado ao treinamento da modalidade, possibilita uma nova experiência, trabalhando os valores esportivos de persistência, garra, trabalho em equipe e disciplina.

Agora pela primeira vez, vamos realizar um intercâmbio nos EUA, graças a uma parceria com a empresa MK Idiomas, que abraçou essa ideia e buscou um parceiro lá nos Estados Unidos para oferecer aos brasileiros a oportunidade de estudar inglês e praticar tênis de mesa com especialistas. E o melhor, em um ambiente seguro! Ainda temos algumas vagas para mesa-tenistas com mais de 14 anos.

O ensino do idioma é dentro do campus da Cal Poly, uma conceituada universidade na Califórnia, e os treinos divididos entre as dependências da universidade e a Associação de Tênis de Mesa de Los Angeles (LATTA _ Los Angeles Table Tennis Association), capitaneada pela Tawny Banh, mesatenista da equipe olímpica dos EUA (2000 – 2004) e medalhista Pan Americana.

Quem domina o inglês ou outro idioma, sem dúvida alguma, aproveitará melhor uma viagem ao exterior, pois vivenciará com mais ênfase a cultura local, e na vida profissional, terá uma importante vantagem competitiva; O diferencial para ser contratado, pode estar em alguns detalhes tanto esportivo como de falar várias línguas.

 

MARCOS YAMADA

MARCOS YAMADA

Engenheiro e Consultor Especialista em Tenis de Mesa
MARCOS YAMADA

Últimos posts por MARCOS YAMADA (exibir todos)

     

    Related Post

    BEISEBOL: INDAIATUBA FATURA TÍTULO DA 9ª EDIÇÃO DA... Com uma vitória sobre Atibaia por 7 a 3, a equipe de Indaiatuba sagrou-se campeã da 9ª edição da Taça Yakult de Beisebol Interclubes Infantil 2017, co...
    NIPPAK PESCA: Anzóis – Parte I Muitas marcas e modelos estão presentes nas prateleiras das lojas especializadas. Para saber qual se adequa melhor ao seu estilo e pescaria é preciso ...
    XADREZ: Aluna registrense conquista o tetracampeon... Mariana Kikuchi recebe bolsa atleta da Prefeitura de Registro e representará o Brasil no Campeonato Mundial   O esporte traz mais um motivo d...
    ATLETISMO: São Silvestre de Registro presta homena...   Dezesseis anos depois da última edição, a Corrida de São Silvestre de Registro reuniu mais de 100 corredores de diversos municípios brasilei...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *