TÊNIS DE MESA/64º INTERCOLONIAL: Eric Jouti e Izumi Nishida são os grandes campeões

 

Eric Jouti e Izumi Nishida são os grandes campeões individuais do 64º campeonato Brasileiro Intercolonial de Tênis de Mesa, realizado de24 a26, no Ginásio Municipal de Esportes José Maria Paschoalick “Monstrinho”, em Ourinhos (SP). A região do ABC conquistou o troféu eficiência no Masculino depois de 23 anos e eficiência Feminino depois de 7 anos, desbancando a região da Capital e da Central respectivamente.

 

Erick Jouti e Izumi Nishida, os destaques do intercolonial (foto: divulgação)

 

Apesar do calor, a cidade de Ourinhos cumpriu bem o papel de sediar o maior e mais antigo evento da modalidade na América Latina. O famoso Ginásio do Monstrinho ficou pequeno para tanta gente e a utilização do Ginásio 2 e um anexo montado entre ambos, foram perfeitos para dividir o público presente.

 

Prefeita de Ourinhos com membros da Comissão Organizadora (foto: divulgação)

 

No sábado à noite, a Aeco (Associação Cultural e Esportiva de Ourinhos), clube nikkei sob o comando de Hélio Kobata, ofereceu suas instalações para sediar a festa de confraternização com o Festival de Karaokê entre as regiões: ABC Sul (SP), Brasília (DF), Capital (SP), Central (CE), Centro-Oeste (CO), Curitiba (CTBA), Dutra Norte (DN), Mato Grosso (MT), Mato Grosso do Sul (MS), Minas Gerais (MG), Noroeste (SP), Norte do Paraná (PR), Oeste do Paraná (PR), Rio de Janeiro (RJ), Santo Amaro (SP), Sudoeste e Ponta Porã (MS).

 

Cerimonia de abertura com todos os atletas é um dos pontos altos da competição (foto: divulgação)

 

Com a coordenação regional de Gregorio Coiradas, o ponto alto foi a presença da prefeita Belkis Fernandes, nos três dias de competição, que com sua simplicidade e simpatia, conquistou todos os presentes.

Partidas bem disputadas foram marcantes nesta competição, muitas surpresas nos resultados e vários retornos de atletas renomados da seleção brasileira adulta como:  Kelly Nagaoka, Fumihiro Takahashi, Ricardo Inokuchi, Monica Dotti, Silnei Yuta, Hideo Yamamoto e muitos outros.

Da atual seleção convocada recentemente, tivemos a infelicidade de alguns como Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi, Vitor Ishiy, Caroline Kumahara e Jessica Yamada estarem no exterior. Em contrapartida, estiveram presentes: Eric Jouti, Jeff Yamada, Katia Kawai, Massao Kohatsu, Leticia Nakada, Bruna Takahashi, Eduardo Tomoike, Vitor Bibiano, Alexia Nakashima e Martina Kohatsu,

Como inovações, tivemos a colocação de ventiladores para o publico, show e apresentações na sexta à noite e no cerimonial de abertura, participação da nova categoria de duplas livre e o congresso técnico no plenário da Câmara Municipal da cidade.

 

Todos os campeões do 64º Intercolonial (foto: divulgação)

 

Marília – Marília (SP) foi eleita para sediar o próximo Intercolonial 2015 (23 a25 de janeiro). Será a terceira vez que a cidade sediará a competição. Sob o comando de Nelson Machado, já anuncia novidades tais como a criação da categoria MEGA VETERANO, masculino acima de 80 anos e MEGA LADY, feminino acima de 75 anos.

Aprovada por aclamação também a sede para2016, acidade de Maringá (PR). Portanto, vagas para candidatar à sede do Intercolonial apenas para o ano de 2017.

 

Engenheiro Marcos Marcos Yamada, diretor técnico desde 1984.  

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

NIPPAK PESCA: Revisão e manutenção da tralha! Às vezes por algum motivo acontece de não poder sair para pescar, então aproveite o tempo para deixar sua tralha pronta e revisada para próxima pescar...
COMUNIDADE: Condecorados pelo governo japonês dest...   Diversas entidades nipo-brasileiras, entre elas o Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), Enkyo (Beneficê...
NIPPAK PESCA: VANCOUVER – Columbia Britânica / Can... Portão de entrada para pesca de trutas, salmões e esturjões   Por Ari Batista Neto*     Vancouver é a maior área metr...
KOSHUKAI 2014: Asebex recebe inscrições para o Kos...   A Asebex (Associação Brasileira de Ex-Bolsistas no Japão) realizará no período entre 6 e 31 de janeiro de 2014, Curso Preparatório para Futu...

One Comment

  1. PARABÉNS a todos que se esforçaram e abrilhantaram o 64º Campeonato Brasileiro Intercolonial de Tênis de Mesa!!!
    Alegra-me ver que participaram atletas de todas as idades: desde Pré-Pré-Mirim a Hiper Lady/Veterano!!!
    Que estímulo carinhoso será a existência das Categorias MEGA VETERANO, masculino acima de 80 anos e MEGA LADY, feminino acima de 75 anos no Intercolonial 2015 sob o comando de Nelson Machado: FELICIDADES para Marília, SP – sediando a competição pela 3ª vez – cidade da qual me orgulho por ser onde nasci!!!

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *